sábado, 30 de julho de 2011

Audax Rio goleia no Espírito Santo

 Pela terceira rodada do primeiro turno da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série D, o Audax Rio Esporte Clube foi até Guriri, em São Mateus-ES, e conseguiu um excelente resultado ao golear o clube que leva o nome da cidade por 4 a 1. Os gols do clube de São João de Meriti foram marcados por Rafael Martins (duas vezes), Léo Inácio e Digão. Marcelo descontou para o time da casa.

 O JOGO

Tranqüilos em campo, o time do Audax Rio foi bem diferente do que estreou no empate sem gols com o Formosa, pela primeira rodada do Brasileirão D, em São João de Meriti. Até porque, o grupo foi reforçado com os jogadores que estavam disputando o Cariocão da Série B. Desta forma, aos 10 minutos, o time meritiense já mostrou sua superioridade. Léo Inácio recebeu a bola livre de marcação e chutou para abrir o marcador: Audax 1 a 0. Cinco minutos depois, Léo Inácio recebeu a bola e lançou Digão, que, com tranqüilidade ampliou: Audax 2 a 0. Aos 35 minutos, empurrados por sua torcida, o São Mateus descontou; após cochilada da zaga meritiense Marcelo aproveitou e diminuiu: Audax 2 a 1. O gol sofrido não alterou o estilo de jogo do Audax que, quatro minutos depois, marcou o terceiro. Rafael Martins teve tranqüilidade para fazer o seu primeiro gol com a camisa do Audax após cruzamento de Léo Inácio: 3 a 1.
 Na etapa complementar, logo aos cinco minutos, o time de São João de Meriti marcou o quarto gol. Léo Inácio fez boa jogada, Rafael Martins chutou e a bola entrou lentamente no canto do goleiro Marinaldo: Audax 4 a 1. Tocando a bola o time comandado por Edson Souza conseguiu sua primeira vitória em uma competição nacional goleando o Pit Bull do Norte, como é conhecido o São Mateus, e agora volta a campo no próximo sábado, quando vai até a Volta Redonda para enfrentar o Voltaço, pela quarta rodada do primeiro turno da primeira fase.   

FICHA TÉCNICA
São Mateus 1 x 4 Audax Rio
Arbitragem: Diego Pombo Lopes
Auxiliares: José Matos e Plínio dos Santos
São Matheus: Merivaldo; Kennio, Márcio Gaya (Roberto), Fabiano e Rubém; Cézar Baiano, Juninho, Jânio Baiano e Badinho; Souza Baiano (Eduardo) e Marcelo Pelé. Audax Rio: Felipe; Adriano, Rafael Donato, Juan e Calisto; Danilo, André (William), Digão e Léo Inácio (Bruno Reis); Wellington e Rafael Martins (Castro). Técnico: Edson Souza.

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Sendas é Tricampeão de Juniores

Sendas Esporte Clube mantém hegemonia no futebol carioca e conquista terceiro título consecutivo na série B de juniores

 O Sendas Esporte Clube conquistou o tricampeonato estadual da Série B de juniores, ao vencer o Artsul por 3 a 0, em partida realizada no estádio Arthur Sendas, em São João de Meriti. O Laranja meritiense somou 50 pontos, cinco a mais que o segundo colocado, o Barra Mansa. O caminho para o tricampeonato começou aos 20 minutos do primeiro tempo; Assis cobrou pênalti e abriu o marcador: Sendas 1 a 0. Aos 27, Hyuri sofreu pênalti que ele mesmo cobrou e converteu: Sendas 2 a 0. Mais tranqüilo em campo, o time comandado por Silvio Marques chegou ao terceiro gol aos 39. Hyuri aproveitou vacilo da zaga do Artsul, roubou a bola e ampliou: Sendas 3 a 0. O placar era mais do que necessário para concretizar a campanha brilhante. Em uma partida de muitas emoções, o Artsul valorizou a conquista da equipe da Baixada Fluminense, com uma apresentação de bom nível que os dois clubes da região demonstraram no embate.

FICHA TÉCNICA
Arbitragem: Celso da Silva Tavares Filho
Auxiliares: Daniel de Oliveira Alves Pereira e Paulo Vítor Paladino Carneiro
4º árbitro: Carlos Borges Ferraz
Sendas: Paulo; Kelvin, Nilo (Machado), Rafael Farias e Russo; Marquinhos (Rodrigo Yuri), Marcinho, Assis e Breno; Hyuri e Tcharlinho (João Vitor). Técnico: Silvio Marques.
Artsul: Diego; Bruninho, Ismael (Rafael), Celestino e Renato (Igor); Adam, Gustavo, Rodrigo Brasília e William (Hugo); João e Brum. Técnico: Zila Cardoso.

Paulo esteve presente nas três conquista
 O goleiro Paulo, ao lado do meia Assis, esteve presente nos três títulos conquistados pelo Sendas na categoria de juniores. Em cinco anos de participação no carioca, o clube meritiense foi vice campeão da Série C em 2008, vice em 2009 da Série B, e conquistou os títulos de 2009, 2010 e 2011. Paulo foi um dos destaques com grandes defesas. O jogador foi titular e agora vai integrar o elenco de profissionais. “Estou feliz por ajudar o Sendas em mais uma conquista. Sei que marquei o meu nome na história do clube”, disse o goleiro.

Nova Iguaçu mete 13 no Costa Barros

 Jogando pelo campeonato iguaçuano de infantil, o Nova Iguaçu não tomou cnhecimento do Costa Barros e aplicou uma goleada histórica de 13 a 0. Os gols do Nova Iguaçu foram marcados por: Luciano (três vezes), Patrick e Gabriel (duas vezes cada), Luiz, Gabriel Souto, Victor Hugo, Marcos, Derick e Matheus. Com o resultado a equipe comandada por Admilson segue imbatível na competição. Já o time de juvenis do Nova Iguaçu também goleou, mas pelo placar de 10 a 0. A arbitragem foi de Guilherme Lima Leandro. Nova Iguaçu: Thales; Luiz (Bacelar), Raniel, Gabriel Marques e Gabriel Souto (Igor); Victor Hugo, Marcos, Matheus e Gabriel (Derick); Luciano e Patrick (Eduardo). Técnico: Admilson. Costa Barros: Jonathan Costa (Samuel); Matheus, Hudson, Yuri e João Victor; Juan (Ronaldo Reis), Pedro Paulo (Jonatan), Victor Hugo e Deivid (Johny); Matheus Conceição e Erisson. Técnico: Alexandre Silva.

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Mecão trabalha para o retorno

 Arregaçar as mangas e começar tudo de novo. É assim que o América está tratando o seu novo período de treinamentos. Com o fim do período de avaliações, o técnico Marcelo Buarque treina agora os jogadores profissionais que estão chegando para reforçar o elenco americano. “Tem muito trabalho pela frente ainda. Chegaram alguns jogadores como o Bruno Reis e o Léo Oliveira, outros nomes virão, e, com certeza, o América será forte para a Copa Rio”, disse o técnico Marcelo Buarque. Ontem, p treino foi realizado na parte da tarde e a partir de hoje será na parte da manhã. Além dos nomes citados pelo treinador, estão chegando para buscar seu espaço no clube o meia Breno, que começou no Flamengo, teve passagens pelo Madureira, Mesquita, Nacional da lha da Madeira, Atlético de Alagoinhas-BA, Feirense-BA e Colo-colo-BA. “Quero voltar a jogar no Rio de Janeiro, que é a minha casa. Jogar no América é o meu sonho e vou trabalhar para concretiza-lo”, disse Breno.

Túlio e Edvaldo na lista de reforços

 O Presidente Vinícius Cordeiro não esconde sua satisfação com o trabalho de Marcelo Buarque, tanto, que pretende dar dois presentes ao treinador; um já está confirmado e é esperado ainda hoje em Edson Passos, trata-se do atacante Edvaldo, que já atuou pelo clube e teve passagens pelo Botafogo e Boavista. O outro depende de alguns detalhes; trata-se do também atacante Túlio Maravilha, ídolo do torcedor botafoguense. “Estamos trabalhando, quem sabe se até na sexta feira eu não anuncie ele. Vamos esperar”, finalizou o presidente.

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Audax Rio Esporte Clube apresenta novo uniforme

Agora com os pensamentos voltados para o Campeonato Brasileiro da Série D e Copa Rio, onde buscará o bicampeonato, o Audax Rio EC apresentou seu novo uniforme. Nas cores azul e laranja, os jogadores da categoria de juniores entraram em campo para desfilarem perante a torcida que estava em bom número no estádio Arthur Sendas. A expectativa é de estrear o novo uniforme contra o São Matheus-ES, em partida válida pela terceira rodada do primeiro turno do Brasileirão da Série D. Além do novo uniforme, o time também já conta novo site (www.audaxrj.com.br), Twitter (@audaxrj) e Facebook (Audax Rio Esporte Clube), que trazem informações sobre os novos nomes, uniformes e escudo. Além de manter os torcedores informados sobre todas as novidades do time carioca.

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Sendas estréia com empate na Série D

O Sendas Esporte Clube estreou com empate sem gols no Campeonato Brasileiro da Série D. Sem poder utilizar o time titular, que ainda está voltado para o Campeonato Carioca da Série B, o time promoveu a estréia do zagueiro Juan, os meias Digão e André e o atacante Rafael Martins.
 O time do Formosa-GO, antigo Bosque Formosa, atacou primeiro e obrigou ao goleiro Vinícius a praticar grande defesa. O Sendas deu a resposta aos 17 minutos, com Fabrício chutando por cima da meta adversária. Aos 27, Oliveira arriscou de fora da área e chutou pra fora. O Formosa seguiu no contra ataque, e Rodrigo Goiano finalizou para nova defesa de Vinícius. Na etapa complementar, o meia Paraná chutou de fora da área e a bola bateu no travessão. O Sendas pressionou, mas a bola não entrava e o placar não foi alterado terminando a partida em branco. O Sendas volta a campo na próxima quarta-feira, quando vai até Nova Friburgo para enfrentar o Friburguense, em partida válida pela nona do Campeonato Estadual da Série B; pelo Campeonato Brasileiro da Série D, o laranja meritiense folga na próxima rodada e volta a campo contra o São Matheus-ES; já o Formosa recebe o Vila Nova-MG.

FICHA TÉCNICA
Sendas 0 x 0 Formosa-GO
Arbitragem: Raphael Clauss
Auxiliares: Silbert Faria Sisquim e João Coelho de Albuquerque
4º árbitro: Carlos Eduardo Nunes Braga
Sendas: Vinícius; Adriano, Juan, Edson e Fernandinho; Danilo, Oliveira, Digão e André (Denílson); Rafael Martins (Hyuri) e Fabrício (Luiz Filipe). Técnico: Edson Souza.
Formosa-GO: Donizete; Saimon, Ancelmo (Reginaldo), Thiago Eciene e Rafinha; Leis, Marcinho, Kassio e Paraná (Pedro Henrique); Rodrigo Goiano (Thiago Furlan) e Cassius. Técnico: Marquinhos Bahia.

domingo, 17 de julho de 2011

Friburguense em o novo líder da Série B


Maria Pimenta

 Jogando em casa e com um homem a mais, o Ceres não conseguiu evitar a derrota para o Friburguense, por 1 a 0, gol  de Marquinhos, em partida emocionante e tensa. O Frizão agora é lider da competição somando 41 pontos, já que o Bonsucesso empatou com o Angra dos Reis em 2 a 2 .
 Os donos da casa começaram mandando no jogo. Logo no primeiro minuto, um chute forte de Igor, do meio da rua, bate na zaga e assusta o goleiro Marcos, que viu a bola sair rente a trave direita. Aos 5, foi a vez de Diego Maia dar outro susto nos visitantes. O camisa 6 veio carregando a bola pela esquerda do ataque e mandou um chutaço de perna direita, mas o goleirão bem colocado segurou firme, evitando que o placar fosse inaugurado. Mas foi aos 18 que o Frizão resolveu buscar seu objetivo no jogo: o único gol da partida, marcado por Marquinhos, em uma jogada de Flavinho pela esquerda que foi a linha de fundo e tocou para trás. A defesa do Ceres falhou no lance e Leo Flores ainda tocou na bola, mas já era tarde.
 O jogo ficou emocionante porém tenso. As duas equipes jogavam pra frente e na ânsia de se defenderem, cometiam faltas violentas. Duas delas acabaram por tirar dois importantes jogadores do Friburguense: Cadão e Zambi, que  foram atingidos no nariz e saíram do jogo com suspeita de fratura. O técnico Gerson Andreotti  teve que improvisar o esquema tático. Cadão deu lugar a Leomir e Paulo Roberto entrou na vaga de Zambi. Mesmo assim, o time da serra não se intimidou e conseguiu manter seu ritmo. Aos 30, Douglas Silva, em uma cobrança de falta da meia-lua, desperdiça uma chance de empatar. Aos 38, Evair foi expulso, segundo o árbitro, por reclamação.
 No mesmo pique que terminou o primeiro tempo, o Ceres voltou para o segundo. Com vantagem numérica, o time foi pura pressão. As chances eram criadas, mas as finalizações eram desastrosas e ainda esbarravam na boa atuação não só do goleiro Marcos, mas também na bem postada defesa serrana. Por outro lado, os visitantes saíam nos contra-ataques e também esbarravam na boa atuação do goleiro Leo Flores. O jogo terminou em 1 a 0 para o time da serra que saiu aliviado de Bangu, depois de ter encarado uma excelente atuação do celeste da Zona Oeste. Mas não era dia de Ceres.

Em Meriti: Empate com gosto amargo

No estádio Arthur Sendas, em São João de Meriti, Sendas e Barra Mansa empataram em 1 a 1, em partida realizada pela oitava rodada do returno da segunda fase do Campeonato Estadual da Série B. Rafael marcou para o Barra Mansa e Rafael Donato fez o gol do Sendas. O resultado não foi bom para o laranja de São João de Meriti que ficou mais distante da briga por uma das vagas à elite do futebol carioca.

O JOGO

Sabendo que era preciso vencer para continuarem vivos na competição, os jogadores do Sendas Esporte Clube começaram o jogo dando perigo à meta do Leão do Sul. Logo aos 4 minutos, Leandrão finalizou e Everton praticou a defesa. Depois desse lance, a partida ficou concentrada no meio campo, com o Barra Mansa fechado e buscando jogadas pelas laterais e o Sendas sem conseguir furar o forte bloqueio adversário. Aos 39 minutos, em uma dessas jogadas pelo lado do campo, a bola chegou até Rafael que bateu no canto esquerdo de Felipe, que nada pôde fazer: Barra Mansa 1 a 0.
 Na etapa complementar, o time da casa veio com mais vontade e pegada, exigindo do goleiro Everton muito trabalho. A pressão deu resultado aos 31 minutos, quando Paulo Vítor cruzou a ola na área e Rafael Donato, de cabeça, deixou tudo igual: 1 a 1. O resultado não era o suficiente, pois, somente a vitória interessava. A pressão foi forte, mas o Barra Mansa soube segurar e o placar não foi alterado.

FICHA TÉCNICA
Sendas 1 x 1 Barra Mansa
Arbitragem: André Rodrigo Rocha
Auxiliares: Luiz Cláudio Ragazone e Diogo Carvalho Silva
4º árbitro: Aleksandro Ismael
Sendas: Felipe; Túlio (Breno), Rafael Donato, Domingos Júnior e Paulo Vítor; Ricardinho (Bruno Reis), Wallace, Silvano e Léo Inácio; Leandrão (Jefferson) e Castro. Técnico: Edson Souza.
Barra Mansa: Everton; Renan (Pepe), Vinícius, Léo Mota e Arimax; Márcio Costa, Daniel (Felipe), Juninho Bim e Élan; Rafael (Ralph) e Wellington. Técnico: Wilson Leite.

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Nadadores de 13 clubes esquentam o clima na piscina do Tênis Clube de Mesquita

No dia 9/7 foi realizada a II Etapa do Pólo Grande Rio no Tênis Clube de Mesquita, onde mais de 300 atletas de 13 clubes espantaram o frio e superaram a água gelada. Vários recordes foram batidos e muitas medalhas conquistadas. Os vencedores no geral  foram o Esporte Clube Iguaçu, Cefan e Beija Flor. No masters o vencedor foi a Beija Flor de Nilópolis. A equipe de natação da Prefeitura Municipal de Belford Roxo se fez presente mais uma vez, ficando em 5º lugar no geral e em 3º lugar na categoria Master. Os medalhistas de Belford Roxo foram: Juliane, Ana Caroline, Camille, Karen, Gabriel Duarte, Maycon Douglas, Luís Fernando, Filipe, Bruno, Leonardo, George, Bruno Brand, Gabriel Ferreira, Emanuel, Ana Cássia, Ana Carolina, Natália, Thaís e André. Além disso, tiveram 5 recordes da competição: Camille nos 50m Livre e 50m peito. Leonardo nos 50m livre e 50m peito. A 3ª etapa será realizada em setembro.

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Sendas apresenta pacotão de reforços

Visando a disputa do Campeonato Brasileiro da Série D e a Copa Rio, o Sendas Esporte Clube apresentou nada mais nada menos que dez jogadores para reforçar o elenco visando o segundo semestre agitado que o clube de São João de Meriti terá, a começar do próximo domingo, quando estréia na competição nacional. Atualmente o Sendas Esporte Clube possui 30 jogadores na disputa do Campeonato Estadual da Série B, e agora chega a 40. “Ainda temos outros nomes que estarão chegando ao término da Série B. Precisamos montar um time forte com plantel para o técnico Edson Souza poder trabalhar com mais tranqüilidade tendo em seu time peças de reposição”, disse Michel Cravo, coordenador do Sendas EC.

Os reforços são os seguintes:

Em pé: Digão (meia direta); Wellington (atacante); William (volante); Juan (zagueiro) e André (meia atacante).

Agachados: Geovane (meia); Calisto (lateral esquerdo); Vinicius (volante); Rafael Martins (atacante) e Rodrigo (lateral direito).

FICHA TÉCNICA DOS JOGADORES

Rodrigo Camboleti da Silva – DIGÃO
Posição: Meia direita
Data de nascimento: 04/04/1985
Último clube: Portuguesa-RJ

Wellington Carlos da Silva – WELLINGTON
Posição: Atacante
Data de nascimento: 5/10/1987
Último clube: Madureira-RJ

William Piero Rodrigues – WILLIAM
Posição: Volante
Data de nascimento: 10/01/1989
Último clube: Portuguesa-RJ

Juan Sebastian Sosa - JUAN
Posição: Zagueiro
Data de nascimento: 25/12/1985
Último clube: Morrinhos-GO

André Ricardo Marcelino – ANDRÉ
Posição: Meia atacante
Data de nascimento: 01/10/1985
Último clube: Ponte Preta-SP

Geovane Ribeiro de Oliveira - GEOVANE
Posição: Meia direita
Data de nascimento: 01/05/1990
Último clube: Tigres-RJ

Orlando Calisto de Sousa – CALISTO
Posição: Lateral esquerdo
Data de nascimento: 18/12/1975
Último clube: Olaria-RJ

Vinicius Alves Durante – Vinicinho
Posição: Volante
Data de nascimento: 05/04/1989
Último clube: Portguesa-RJ

Rafael Martins da Silva – RAFAEL MARTINS
Posição: Atacante
Data de nascimento: 17/03/1983
Último clube: Pão de Açúcar Esporte Clube-SP

Rodrigo Borges Ferreira – RODRIGO
Posição: Lateral direito
Data de nascimento: 07/03/1990
Último clube: Botafogo-RJ

Artsul com força total para 2012

 O Artsul Futebol Clube começa a preparar 2012, mas sem se esquecer de 2011. Depois de confirmar presença na Série B do próximo ano, o Tricolor da Dutra começa a montar o time que vai disputar o Torneio Octávio Pinto Guimarães, que será a base para os profissionais. Além disso, as equipes de infantil e juvenil se classificaram para a segunda fase do Campeonato Carioca, onde enfrentarão os clubes da Série A.
 Outra grande prova que a diretoria do Artsul está pensando grande é a construção das arquibancadas do estádio Nivaldo Pereira. As obras estão de vento em popa, chegando a fase final. “Construímos as arquibancadas atrás de cada gol e estamos terminando a parte lateral. A capacidade do estádio será de 5 mil torcedores e poderá ser utilizado na Série A. Temos a expectativa de até o fim do ano estarmos com as obras concluídas”, disse o vice-presidente Cristiano Pereira.
 Outros projetos estão sendo avaliados para o fim desta temporada e início da próxima aproveitando a boa campanha realizada pelas equipes da base. “Tivemos um ano bom que nos deu condições de trabalhar para melhorar ainda mais. O importante agora é manter os jogadores que tiveram um bom aproveitamento e reforçar com outros que estarão chegando para montar equipes fortes e brigarmos por títulos, sem esquecer,é claro, das revelações para o futebol brasileiro”, disse Delton Cervinho, gerente de futebol do Artsul.

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Sendas comemora seis anos

Ontem o Sendas Esporte Clube comemora seu sexto ano de fundação. No dia 7 de julho, foi fundado o laranja de São João de Meriti. Com vários jogadores revelados pelo clube da Baixada Fluminense que vestem ou vestiram as camisas dos grandes clubes nacionais, tais como: João Felipe (Botafogo), César (Flamengo) e Rafael Carioca (ex-Vasco e Grêmio), além de Vitinho e Samir, o Laranja de São João de Meriti se orgulha por ter alcançado uma marca importante em tão pouco tempo de existência que é disputar o Campeonato Brasileiro da Série D, fato este conquistado por ter sido campeão da Copa Rio. Nas categorias de base, o Sendas já conquistou vários campeonatos no Rio e em outros estados. A diretoria parabeniza jogadores, funcionários, torcedores e amigos por uma data tão importante para o cenário do esporte nacional.

Artsul apresenta novo gerente e já pensa em 2012

O Artsul Futebol Clube está de gerente novo. Ângelo Medina foi para o Volta Redonda e a diretoria do Tricolor da Dutra apresentou Delton Cervinho para comandar o projeto de acesso do time da Baixada à Série A no próximo ano. Delton é professor de educação física e administrou algumas empresas ligadas a educação. “Chego aqui para, junto com as comissões técnicas do clube, planejarmos todo o trabalho para conquistar os objetivos traçados pela diretoria. Temos muita coisa pela frente, e acredito que em pouco tempo vamos obter êxito”, disse Delton Cervinho, novo gerente de futebol do Artsul. 
 Disputando o Campeonato Carioca da Série B de juniores, o Tricolor da Dutra se prepara visando o Torneio Octávio Pinto Guimarães, uma das principais competições de juniores do país que será realizada em setembro. Já pensando em 2012, a diretoria pretende utilizar o OPG para montar a base do time para a Série B. O vice-presidente Cristiano Pereira confirmou ainda, que o clube corre para fechar algumas parcerias. As arquibancadas do estádio Nivaldo Pereira estão em fase de acabamento, e estarão prontas até o fim deste ano. “A correria é muito grande. Depois da eliminação na Série B revisamos os nossos conceitos e vamos focar objetivo por objetivo. O clube está ativo e pensando grande; a prova disso é o empenho de terminarmos as arquibancadas para recebermos os nossos torcedores”, disse Cristiano.

Paredões à postos no Nova Iguaçu

Diego, Hebert, Rommel, Jefferson e Bruno, trabalham para ajudar o Laranja da  Baixada a fazer bonito na Copa Rio
 Visando a disputa da Copa Rio, o Nova Iguaçu Futebol Clube vem se reforçando para montar um time forte na busca de conquistar o bicampeonato. Com a chegada de Duílio, e as permanências do goleiro Jefferson, do lateral direito Foca e do zagueiro Leonardo, a diretoria ainda trouxe o lateral esquerdo Nil e promete outros nomes antes do início da competição, o que dará ao novo treinador a condição de montar o time com a sua cara. Pra começar com o pé direito, ou melhor, a mão direita, o goleiro Jefferson renovou até o fim de 2012 e tem dia após dia, treinado exaustivamente com o preparador Rommel. “Estamos trabalhando muito duro para conseguir estrear bem. O professor tem nos ensinado muito e a cada dia o trabalho fica mais intensificado. A confiança do grupo é muito grande para fazermos uma boa Copa Rio”, disse Jefferson. Além de Jefferson, que teve passagens por Bangu e Madureira, o Nova Iguaçu tem ainda para brigar pela camisa 1 do laranja os goleiros: Diego, que veio emprestado pelo Flamengo; Hebert, que vem do futebol paulista e fez a base no São Paulo FC; e Bruno, ex-Flamengo.

quarta-feira, 6 de julho de 2011

‘Animado’ Tigres bate o Sendas em Xerém: 1 a 0

Sendas e Tigres do Brasil se enfrentaram pela quinta rodada do returno da segunda fase do Campeonato Estadual da Série B, em partida realizada no estádio De Los Lários, em Xerém. Eliminados de qualquer possibilidade de chegar ao acesso, o Tigres do Brasil mostrou uma garra descomunal e não deu brechas ao Sendas. A equipe de São João de Meriti ficou desfalcada numericamente aos 45 com a expulsão do atacante Castro. Na etapa complementar, aos 4 minutos, Thiaguinho rouba a bola na entrada da área e tocou no canto direito do goleiro Felipe, que nada pôde fazer: Tigres 1 a 0. Mesmo com um a menos em campo, o Sendas pressionou os donos da casa, mas esbarravam no bom posicionamento defensivo da zaga do Tigres. No final do jogo, uma verdadeira blitz laranja, mas a bola teimou em não entrar decretando a derrota do Sendas para o Tigres por 1 a 0. O resultado complicou a situação do laranja meritiense, que segue com chances matemáticas de conseguir o acesso. Na próxima rodada o Sendas recebe o Estácio de Sá no estádio Arthur Sendas, em São João de Meriti enquanto que o Tigres enfrenta a Portuguesa, na Ilha do Governador.
FICHA TÉCNICA
Tigres 1 x 0 Sendas
Arbitragem: Eduardo Cordeiro Guimarães
Auxiliares: Antônio Francisco de Lima e Itande Carneiro de Mendonça Silva
4º árbitro: Wagner da Silva Figueiredo.
Tigres: Hugo; Luiz Alberto, Jeanderson (Marquinhos), Fernando e Augusto; Thiago, Thiaguinho, Pedrinho e Ivan; Yuri (João Manoel) e Jefinho (Itaqui). Técnico: Emanuel Sacramento.
Sendas: Felipe; Adriano, Rafael Donato, Domingos Jr. e Fernandinho; Ricardinho, Danilo (Daniel), Renan (Fabrício) e Bruno Reis (Silvano); Jefferson e Castro. Técnico: Edson Souza.