Pela terceira rodada do primeiro turno da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série D, o Audax Rio Esporte Clube foi até Guriri, em São Mateus-ES, e conseguiu um excelente resultado ao golear o clube que leva o nome da cidade por 4 a 1. Os gols do clube de São João de Meriti foram marcados por Rafael Martins (duas vezes), Léo Inácio e Digão. Marcelo descontou para o time da casa.
O JOGO
Tranqüilos em campo, o time do Audax Rio foi bem diferente do que estreou no empate sem gols com o Formosa, pela primeira rodada do Brasileirão D, em São João de Meriti. Até porque, o grupo foi reforçado com os jogadores que estavam disputando o Cariocão da Série B. Desta forma, aos 10 minutos, o time meritiense já mostrou sua superioridade. Léo Inácio recebeu a bola livre de marcação e chutou para abrir o marcador: Audax 1 a 0. Cinco minutos depois, Léo Inácio recebeu a bola e lançou Digão, que, com tranqüilidade ampliou: Audax 2 a 0. Aos 35 minutos, empurrados por sua torcida, o São Mateus descontou; após cochilada da zaga meritiense Marcelo aproveitou e diminuiu: Audax 2 a 1. O gol sofrido não alterou o estilo de jogo do Audax que, quatro minutos depois, marcou o terceiro. Rafael Martins teve tranqüilidade para fazer o seu primeiro gol com a camisa do Audax após cruzamento de Léo Inácio: 3 a 1.
Na etapa complementar, logo aos cinco minutos, o time de São João de Meriti marcou o quarto gol. Léo Inácio fez boa jogada, Rafael Martins chutou e a bola entrou lentamente no canto do goleiro Marinaldo: Audax 4 a 1. Tocando a bola o time comandado por Edson Souza conseguiu sua primeira vitória em uma competição nacional goleando o Pit Bull do Norte, como é conhecido o São Mateus, e agora volta a campo no próximo sábado, quando vai até a Volta Redonda para enfrentar o Voltaço, pela quarta rodada do primeiro turno da primeira fase.
FICHA TÉCNICA
São Mateus 1 x 4 Audax Rio
Arbitragem: Diego Pombo Lopes
Auxiliares: José Matos e Plínio dos Santos
São Matheus: Merivaldo; Kennio, Márcio Gaya (Roberto), Fabiano e Rubém; Cézar Baiano, Juninho, Jânio Baiano e Badinho; Souza Baiano (Eduardo) e Marcelo Pelé. Audax Rio: Felipe; Adriano, Rafael Donato, Juan e Calisto; Danilo, André (William), Digão e Léo Inácio (Bruno Reis); Wellington e Rafael Martins (Castro). Técnico: Edson Souza.