18 de maio
Boas campanhas realizam Sendas, Bonsucesso e o CFZ. Os dois primeiros brigaram ponto a ponto pela liderança do grupo A na primeira fase e o clube do Recreio ficou entre os seis primeiros. Nesta segunda fase, nas duas primeiras rodadas, seis pontos para cada um e um bom futebol apresentado. Por enquanto, quem desnorteou foi o Artsul que venceu o primeiro jogo e perdeu o segundo. Mas, assim como nos profissionais, muita coisa pode acontecer.
24 de abril
Tropeços esperados
Sendas, Ceres e Bonsucesso, equipes que figuraram como líderes de seus grupos na primeira fase, sofreram um pequeno baque na primeira rodada da segunda fase. Bonsucesso e Sendas empataram com seus adversários, e o Ceres perdeu jogando em casa. Criou-se então, uma onda de desespero desnecessário. Encontrando o equilíbrio, o Sendas foi até Quissamã e mostrou que o empate em casa foi para cair no esquecimento, confirmando também, que não sente a pressão em jogar fora de casa. O Bonsucesso pegou Barra Mansa e Friburguense empatando com os dois: 1 a 1 e 2 a 2, respectivamente. Agora, dos líderes da primeira fase, sem dúvida alguma quem teve o pior início foi o Ceres, que, com duas derrotas está na lanterna do grupo C ao lado do, antes favorito, Tigres do Brasil. Claro que é muito cedo, mas, é preciso começar a procurar o interruptor para acender a luz de alerta.
Família em prol do Mesquita
As categorias de base do Mesquita estão passando por um excelente momento. O time de juniores está rigorosamente no páreo para chegar ao título, assim como o juvenil, que briga pelo caneco inédito da categoria. Responsável pelo crescimento da categoria sub-17, ‘seu’ Adilson, como é chamado, tem ao seu lado uma verdadeira família que o ajuda a levar o Tubarão da Baixada para a conquista de títulos. O seu filho Alex, além de jogar pelo time de juniores, é um dos responsáveis pela documentação dos jogadores. O ex-jogador Biguinha, que teve passagens por vários clubes no Brasil, é o braço direito de ‘seu’ Adilson. Trabalhando em família, o Mesquita realizou dois jogos vencendo um e perdendo outro. Na média está na segunda colocação de seu grupo. É isso aí.
Cardoso Moreira: uma incógnita
Razão e opinião é igual a boca: cada um tem a sua. O Cardoso Moreira realizou uma primeira fase que o levou ao grupo X, e, baseado em suas opiniões, exigiu o rebaixamento do Mesquita e Itaperuna (Não vamos falar sobre um assunto já batido). Em cima de suas convicções, o Cardoso está certo em reclamar. Conforme falei, cada um tem sua razão, e, que brigue por ela até o fim. Alegando confiar na Ferj, dispensou todos os jogadores e não entrou em campo. O problema é que pagou para enfrentar o CFZ e não jogou. Já tem dirigente com a pulga atrás da orelha esperando o que prepara o Cardoso Moreira. Qual foi a estratégia? Porque pagou? E agora? Com tantas dúvidas assim, só nos resta esperar o que vai definir a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, até porque, o Aperibeense foi rebaixado, o Itaperuna foi rebaixado, e o Cardoso Moreira já protagonizou quatro WO, isto posto...
Sendas, Bonsucesso e CFZ lideram nos juniores
24 de abril
Em contrapartida...
O Sendas, representante de São João de Meriti, já está classificado para a próxima fase do Campeonato Estadual da Série B. A equipe comandada por Paulo Henrique, pode terminar esta primeira fase na primeira colocação do grupo A.
Em contrapartida, o Mesquita FC está ameaçado de rebaixamento caso seja punido pelo TJD com mais um W.O. O Tubarão da Baixada está a frente apenas do Aperibeense, que já foi rebaixado a Série C pelo TJD.
O Tigres do Brasil está passando por um período conturbado, e, mesmo entre os primeiros colocados de seu grupo, não está mostrando a mesma pegada de outros tempos. Informações dão conta que, se não retornar à Série A este ano a Fera de Xerém pedirá licença na Ferj.
Em contrapartida, a diretoria do Artsul, mesmo na última colocação e já garantido no famigerado grupo X, investe pesado na construção de sua arquibancada no estádio Nivaldo Pereira que terá a capacidade para 3 mil torcedores.
Por falar em grupo X, mais conhecido como grupo da morte, este pode não acontecer. Tudo porque o Floresta, de Cambuci, pediu licença antes da confecção da tabela, e o Fênix, que já havia confirmado presença, abriram uma brecha para que os outros clubes aguardassem o momento certo para pedir pelo fim do grupo X. Sem contar, é claro, com a punição sobre o Aperibeense, este sim, já rebaixado.
Em contrapartida, Mesquita e Teresópolis podem fugir de outras punições, para isto, basta pagarem seus débitos com a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro. Obs.: No caso de tre punições seguidas, o clube estará automaticamente rebaixado.
Série C: A fuga de todos os clubes
Tanto os clubes da Série B quanto as equipes da própria Série C buscam a fuga desta divisão. E olha que tem clube tradicional tentando sair do limbo e não consegue. O Campo Grande está na C há muito tempo, e, dependendo de uma combinação, poderá ficar por mais uma temporada. A equipe está na terceira colocação e precisa somar pontos para, com o índice técnico, conseguir passar para a segunda fase. Daí sim, buscar o retorno a Série B. Deste grupo, a briga para fugir da queda é muito grande. É só aguardar se teremos ou não o grupo X.
A reinvenção do Bonsucesso
24 de março de 2011
Ari Bianchi deixa exemplo no Mesquita Futebol Clube
O técnico Ari Bianchi, que recentemente treinava o Mesquita Futebol Clube na Série B do Rio de Janeiro, deixou no Tubarão da Baixada um exemplo de profissionalismo. Educado e extremamente competente, Ari deixou o clube devido aos problemas extra campo, que muito atrapalharam seus projetos e planos para classificar o clube para a Série A do Rio de Janeiro. A diretoria do Mesquita reconhece o excelente trabalho que Ari vinha realizando, mas devido as falhas de uma empresa que havia fechado os investimentos no clube, não foi possível a continuação de seu trabalho. Ficou o legado, e a certeza que um dia o Mesquita Futebol Clube poderá ter de volta o brilhantismo e a competência de Ari Bianchi em seu comando técnico.
Portuguesa surpreende no grupo B da segundona
Rodada não foi boa para a Baixada Fluminense
A oitava rodada do Campeonato Estadual da Série B não foi nada boa para as equipes da Baixada Fluminense. O Sendas, em casa, perdeu a invencibilidade para o Bonsucesso; ainda assim, a equipe de São João de Meriti segue na liderança do grupo A com 21 pontos ganhos, dois a mais que o Bonsuça com 19. O Mesquita sofreu a sua sexta derrota na competição, e, nem a estréia do técnico Issac Lopes amenizou a crise que teima em permanecer no Louzadão. Outra surpresa foi a derrota do Tigres do Brasil, em casa, para o Ceres por 1 a 0. Fechando a rodada, o Artsul perdeu para o Cardoso Moreira em um campo sem condições de uso devido as chuvas que assolam a cidade. Saindo da Baixada e partindo para a região serrana, o Friburguense venceu o Rio Branco, de Campos, por 1 a 0, e segue líder do grupo B. Outra boa surpresa é a Portuguesa da Ilha que venceu o Quissamã na casa do adversário por 1 a 0, e está na quarta colocação no B.
Os resultados da oitava rodada foram os seguintes: Barra Mansa 2 x 1 Mesquita; Estácio 4 x 1 São João da Barra; Teresópolis 1 x 0 Serra Macaense; Angra dos Reis 1 x 0 São Cristóvão; Itaperuna 1 x 0 Aperibeense; Bonsucesso 2 x 1 Sendas; Friburguense 1 x 0 Rio Branco; Cardoso Moreira 2 x 0 Artsul; Ceres 1 x 0 Tigres e Portuguesa 1 x 0 Quissamã.
CLASSIFICAÇÃO:
GRUPO A
1º) Sendas, 21; 2º) Bonsucesso, 19; 3º) Teresópolis e Barra Mansa, 13; 5º) Estácio de Sá, São João da Barra e São Cristóvão, 12; 8º) Angra dos Reis e Itaperuna, 10; 10º) Serra Macaense, 9; 11º) Mesquita, 4 e 12º) Aperibeense, 3.
GRUPO B
1º) Friburguense, 19; 2º) Tigres e Ceres, 12; 4º) Portuguesa, 10; 5º) Rio Branco, Sampaio Correa e Cardoso Moreira, 7; 8º) Quissamã, 6; 9º) Artsul, 5 e 10º) CFZ, 4.
PRÓXIMA RODADA
Nesta quarta-feira, a nona rodada terá os seguintes confrontos: Mesquita x Serra Macaense; São João da Barra x Teresópolis; São Cristóvão x Estácio; Aperibeense x Angra dos Reis; Bonsucesso x Itaperuna; Barra Mansa x Sendas; Artsul x CFZ; Ceres x Cardoso Moreira; Portuguesa x Tigres e Sampaio Correa x Quissamã.
TERCEIRONA
O destaque para a Série C do Rio de Janeiro ficou por conta da goleada imposta pelo Duquecaxiense sobre o Futuro Bem Próximo: 13 a 0. Evandro (cinco), Douglas (três), Jackson (dois), Gabriel, Rafael e Douglas Oliveira, marcaram os gols da equipe de Duque de Caxias.