terça-feira, 22 de novembro de 2011

 A Portuguesa Rio deu o primeiro passo para a preparação do elenco que vai disputar a Série B Campeonato Carioca 2012.  Na tarde desta terça-feira (22), foi fechada a contratação do técnico Edson Souza, ex comandante do Sendas, hoje Audax Rio. Com o treinador, chegam o auxiliar João Carlos, o preparador físico Paulo Blanco e o fisiologista Michel Maia. De acordo com a coordenação de futebol, a equipe da Lusa conta com 13 jogadores, atualmente. Segundo a diretoria, em breve serão feitas novas contratações. Os trabalhos serão iniciados no dia 1º de dezembro. Um dos pontos positivos para o treinador, é o fato da contratação ter sido feita com “bastante” antecedência da competição. “Essa é a grande vantagem. Vamos ter tempo hábil para contratar, conhecer jogadores. É importante que os atletas absorvam a nova filosofia de trabalho. Eles devem estar bem preparados e comprometidos com o projeto que será apresentado”, disse.

FORMAÇÃO DA EQUIPE

De acordo com Souza, uma lista de atletas do seu interesse foi deixada hoje com a diretoria da Portuguesa.

“Meu pedido é que entrem em contato direto com esses jogadores até o dia 1º (dezembro), para, quando retornarmos, termos a formação de, pelo menos, 70% do grupo. Estourando, teremos que ter 23 jogadores até o início da maratona de treinos. Deixando espaço, claro, para entrada de dois jogadores do juniores para incorporar no profissional”, informou.

A intenção do novo técnico é formar um grupo de qualidade, e, de acordo com o vice presidente de Futebol Amador, Marcelo Barros, ele terá “carta branca para realizar o seu trabalho da melhor forma possível” sem medir esforços para conquistar o título e o acesso à Serie A do Estadual.
 João Rêgo, presidente administrativo do Clube, comentou sobre o novo contratado.
 “Buscamos um técnico com conhecimento e experiência para comandar a equipe da Lusa. Acredito que Souza se enquadra nas características propostas e aposta nesta opção para brigar pela primeira divisão”, finalizou.


VASTA CARREIRA

Aos 47 anos, Edson Souza coleciona em seu currículo passagens por diversos clubes brasileiros e no exterior. Em casa, o treinador atuou no Fluminense, Cruzeiro, Bangu, América, Vasco da Gama, Americano, Audax e Madureira. Já fora do Brasil, Souza levou suas habilidades ao Chiasso (Suíça), Leon (México), Al Ahli Club (Arábia) e no União da Ilha da Madeira (Portugal).    

Em 2003, Edson trabalhou como auxiliar técnico da equipe profissional da Portuguesa. Retornou ao clube em junho deste ano, como treinador. Sua passagem foi curta: foram 20 dias, atuando em cinco jogos no comando da Lusa. Daí surgiu o convite para o Audax Rio. Agora, Souza vem com objetivo de levar a Lusa à primeira divisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário