A Portuguesa Rio deu o primeiro passo para a preparação do elenco que vai disputar a Série B Campeonato Carioca 2012. Na tarde desta terça-feira (22), foi fechada a contratação do técnico Edson Souza, ex comandante do Sendas, hoje Audax Rio. Com o treinador, chegam o auxiliar João Carlos, o preparador físico Paulo Blanco e o fisiologista Michel Maia. De acordo com a coordenação de futebol, a equipe da Lusa conta com 13 jogadores, atualmente. Segundo a diretoria, em breve serão feitas novas contratações. Os trabalhos serão iniciados no dia 1º de dezembro. Um dos pontos positivos para o treinador, é o fato da contratação ter sido feita com “bastante” antecedência da competição. “Essa é a grande vantagem. Vamos ter tempo hábil para contratar, conhecer jogadores. É importante que os atletas absorvam a nova filosofia de trabalho. Eles devem estar bem preparados e comprometidos com o projeto que será apresentado”, disse.
FORMAÇÃO DA EQUIPE
De acordo com Souza, uma lista de atletas do seu interesse foi deixada hoje com a diretoria da Portuguesa.
“Meu pedido é que entrem em contato direto com esses jogadores até o dia 1º (dezembro), para, quando retornarmos, termos a formação de, pelo menos, 70% do grupo. Estourando, teremos que ter 23 jogadores até o início da maratona de treinos. Deixando espaço, claro, para entrada de dois jogadores do juniores para incorporar no profissional”, informou.
A intenção do novo técnico é formar um grupo de qualidade, e, de acordo com o vice presidente de Futebol Amador, Marcelo Barros, ele terá “carta branca para realizar o seu trabalho da melhor forma possível” sem medir esforços para conquistar o título e o acesso à Serie A do Estadual.
João Rêgo, presidente administrativo do Clube, comentou sobre o novo contratado.
“Buscamos um técnico com conhecimento e experiência para comandar a equipe da Lusa. Acredito que Souza se enquadra nas características propostas e aposta nesta opção para brigar pela primeira divisão”, finalizou.
VASTA CARREIRA
Aos 47 anos, Edson Souza coleciona em seu currículo passagens por diversos clubes brasileiros e no exterior. Em casa, o treinador atuou no Fluminense, Cruzeiro, Bangu, América, Vasco da Gama, Americano, Audax e Madureira. Já fora do Brasil, Souza levou suas habilidades ao Chiasso (Suíça), Leon (México), Al Ahli Club (Arábia) e no União da Ilha da Madeira (Portugal).
Nenhum comentário:
Postar um comentário