segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Duílio não é mais técnico do Nova Iguaçu

A derrota para o Madureira, o empate com o América e a derrota, de virada, para o Duque de Caxias no último sábado, foram fundamentais para a demissão de Duílio do comando técnico do Nova Iguaçu Futebol Clube. Em reunião realizada ontem pela manhã, foi decidido pela saída do treinador. Duílio chegou em junho para o lugar de Josué Teixeira, e em jogos oficiais conseguiu uma vitória, um empate e duas derrotas. O time ocupa a terceira colocação em seu grupo na Copa Rio, e briga por uma das duas vagas à próxima fase da competição. Para o lugar de Duílio, o tetracampeão Zinho, atual coordenador técnico do clube assume o cargo. O Nova Iguaçu se prepara agora para enfrentar o Madureira, sábado, no estádio Jânio Moraes.

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Audax Rio e Serra Macaense empatam em Meriti

 Audax Rio Esporte Clube e Serra Macaense se enfrentaram pela última rodada do primeiro turno da primeira fase da Copa Rio, em partida realizada no estádio Arthur Sendas, em São João de Meriti. Na estréia do novo treinador, Maurício Barbieri, a equipe meritiense ficou no empate em 1 a 1 com o time de Macaé. Léo Inácio marcou para os donos da casa enquanto que Anderson fez para a equipe visitante. O resultado manteve o Audax Rio na liderança do grupo com 7 pontos.

O JOGO

Em uma partida marcada pela força de vontade, o Audax saiu na frente. Aos 7 minutos do primeiro tempo, Castro realizou boa jogada pela esquerda de ataque, cruzou rasteiro e Léo Inácio escorou para o fundo da rede: Audax 1 a 0. Na frente no marcador, o Audax buscou ampliar, mas esbarrou nas boas defesas do goleiro adversário. Jogando fora de casa o Serra Macaense buscava os contra ataques, e, em um deles, chegou a igualdade. Aos 39 minutos do primeiro tempo, Wallace fez boa jogada e a bola ficou com Anderson que conseguiu se livrar de Felipe e empatar a partida: 1 a 1.
 Na etapa complementar, brilhou novamente a estrela do goleiro Guilherme, que, com três grandes defesas evitou o segundo gol meritiense. Aos 38, Léo Inácio recebeu cartão vermelho, e, mesmo com um a menos, o time da casa não deixou cair a pegada. O placar não foi alterado, e as duas equipes voltam a campo no próximo fim de semana com o Audax Rio enfrentando o Americano, em Campos, e o Serra Macaense recebendo o Olaria, em Macaé. 

FICHA TÉCNICA
Audax Rio 1 x 1 Serra Macaense
Arbitragem: Grazianni Maciel da Silva
Auxiliares: Márcio Moreira de Queiroz e Hildemar Dias de Oliveira Filho
4º árbitro: Joelmir Amaral Garcia
Audax Rio: Felipe; Adriano, Rafael Donato, Diego e Waguinho; Assis (Danilo), Silvano, Digão e Léo Inácio; Rafael Martins (Giovanni) e Castro (Jefferson). Técnico: Maurício Barbieri.
Serra Macaense: Guilherme; Tenente, Rodrigo, Marinos e Paulo; Landinho, William, Rogério e Wallace (Marcos); Pimenta e Anderson (Michel). Técnico: Júlio César.

Novo treinador aprova a estréia

 Com menos de três dias de trabalho o técnico Maurício Barbieri já enfrentou uma pedreira pela Copa Rio. O empate diante do Serra Macaense manteve o Audax na liderança do grupo, e, pelo fato de ter trabalhado pouco tempo, Maurício comemora o resultado. “É claro que gostaria da vitória, mas ela não veio. O empate acabou sendo bom devido as circunstâncias; peguei o time na segunda-feira para colocá-lo em campo hoje, depois, perdemos o Léo Inácio. Isso tudo dificulta um pouco, mas na soma total eu fiquei satisfeito com os jogadores pela pegada, força de vontade e determinação. Agora é pensar no Americano, nosso adversário do próximo sábado”, disse Maurício.

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Edson Souza não é mais o técnico do Audax Rio

A diretoria do Audax Rio oficializou na tarde desta quinta-feira, a saída do treinador Edson Souza, o auxiliar João e o preparador físico Emilio, que comandaram a equipe na Série B do Carioca e na Série D do Brasileiro de 2011. O técnico Silvinho, do Sub-20, assume a equipe na última rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série D, neste domingo (18), às 16 horas, diante do Formosa, em Formosa. O time não tem mais chances de classificação para a próxima fase da competição. A diretoria do clube espera apresentar o novo comandante na próxima segunda-feira (19), no Centro de Treinamento do clube, em São João do Meriti. O novo treinador assume a equipe na terceira rodada da primeira fase da Copa Rio. O Audax Rio é líder do Grupo C, com seis pontos ganhos e enfrenta o Serra Macaense, na próxima quarta-feira (21), às 15 horas, no Estádio Arthur Sendas.

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Nadadoras da Baixada fazem bonito em Pernambuco


Foi realizado o XVIII Campeonato Norte, Nordeste Centro-Oeste de Masters de Natação, no Parque Aquático Zé Peixe em Aracaju -Sergipe. O evento comemorou os 10 anos da natação master sergipana. A competição reuniu 301 atletas, com faixa etária variando dos 20 aos 85 anos. Participaram treze estados da federação, onde a equipe de Pernambuco sagrou-se campeã, seguida pelas equipes de Sergipe e Distrito Federal. Na categoria pré-master, Sergipe conquistou o campeonato seguido pelos estados de Pernambuco e Maranhão. As nadadoras iguaçuanas Aline e Patricia Pessôa representaram a equipe de Pernambuco e trouxeram mais 10 medalhas para a cidade, sendo 8 de ouro e 2 de prata.

Japeri realiza terceira edição dos Jogos Especiais


Cerca de 70 alunos com necessidades especiais das escolas municipais de Japeri participaram ontem da terceira edição dos Jogos Especiais. As disputas aconteceram no Centro Desportivo e Recreativo Marcelino Rodrigues Rosa (quadra Nova Belém). A ação fez parte da “Semana do Especial”, iniciativa da prefeitura, através da Secretaria de Educação e Cultura (SEMEC), em homenagem à Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla. O objetivo dos jogos foi promover a integração entre os alunos das classes especiais e inclusos em turmas regulares, além de incentivar a prática de esportes. A abertura do evento contou com a presença da secretária de educação e cultura, Míriam de Paz, da coordenadora pedagógica, Abgail Silva, da diretora de ensino, Roberta Bailuni, da coordenadora de Educação Especial, Isabel Cristina Martins do Nascimento, do coordenador de Educação Física, Carlos Henrique Barcelos.
 Os jogos tiveram a participação de alunos das classes especiais das escolas municipais Professora Etiene de Souza Oliveira e Frei Maurício Viann, além dos estudantes inclusos nas turmas regulares das escolas municipais Antônio Groppo, Bernardino de Melo, Professora Célia Sobreira, Pedra Lisa, Santos Dumont e Vila Conceição.
Antes das disputas os atletas participaram de aulas de alongamento com corrida. Além de atividades recreativas como bola ao cesto, chute a gol, arremesso de bambolê e cabo de guerra sentado, os alunos participaram de futebol, queimado, corrida e vôlei. No final das disputas todos ganharam medalhas de participação.


Artsul busca o ritmo na dança aeróbica


O Artsul Futebol Clube inova em seu estilo de trabalhos físicos. Ontem, no CT do Caracará, na Dutra, o time de juniores, terceiro colocado em seu grupo no Torneio Octávio Pinto Guimarães, realizou um treino bem diferente, mas que vem sendo utilizado pelos grandes clubes nas práticas físicas: a dança. Para aumentar os movimentos aeróbicos os trabalhos tem como função o desenvolvimento multidisciplinar dos atletas, o que está sendo muito focado no meio esportivo. A aula foi dada pelo professor de dança da UNIG, Denílson Soares, que exigiu o máximo dos jogadores. “O importante foi que eles entenderam muito bem o motivo da aula. Com certeza vão querer repetir a dose e, isso é muito bom”, disse Denílson. O Artsul joga pelo OPG no próximo sábado, no estádio Nivaldo Pereira, em partida válida pela primeira rodada do returno, contra a Portuguesa da Ilha do Governador. No primeiro turno as equipes empataram em 2 a 2, no estádio Luso Brasileiro.



Preparador aprova prática

 O preparador Físico Fábio Santana gostou muito do trabalho desenvolvido na tarde de ontem, e acredita que o time crescerá fisicamente. “É muito importante este tipo de trabalho, que inclusive é muito utilizado na Europa. A dança aeróbica visa dar mobilidade, destreza e ritmo aos atletas. E isso é o que estamos precisando para fazer bonito não só no OPG como em outras competições”, concluiu.

Iguaçuano participa de ‘Pedalada no Aterro’


Uma grande pedalada que promete reunir mais de dez mil pessoas, no próximo domingo, dia 18/09, a partir das 8 horas, com larga e chegada em frente ao monumento dos pracinhas, no Aterro do Flamengo. Esse evento será uma das ações que marcará 'Dia Mundial sem carro' no Estado do Rio de Janeiro. De Nova Iguaçu um grande grupo de ciclistas comandado pelo iguaçuano Tiago Cunha participará de 'Passeio Ciclístico', "Todos nós temos que apoiar participando dessa pedalada, é uma forma de exigirmos políticas públicas que garantam mais espaço para as bicicletas e o que é melhor,  pedalar não polui o meio ambiente e ainda torna a pessoa que pedala mais saudável", explicou o desportista Tiago Cunha.

Nova Iguaçu em campo pela Copa Rio contra o Madureira


O goleiro Jefferson vai enfrentar seu ex-clube
Empolgado com a vitória na estréia da Copa Rio, quando venceu o Duque de Caxias por 5 a 0, e mantendo os pés nos chão, o Nova Iguaçu entra em campo nesta quarta feira, em partida válida pela 2ª rodada da Copa Rio. A equipe visitará o Madureira, às 15 horas, em Conselheiro Galvão. Para a partida, o técnico Duílio contará com a volta do zagueiro Naylhor, recuperado de lesão. O atacante Leandrão, contratado como reforço para a disputa da competição, segue entregue ao Departamento Médico, e tem volta prevista para a próxima semana. O time deverá ir à campo com a seguinte formação: Jeferson; Paulo Henrique, Naylhor, Artur e Denis; Amaral, Luan, Otávio, Dieguinho; Zambi e Lukian.

sábado, 3 de setembro de 2011

Audax Rio vence e mantém as esperanças na Série D


O zagueiro Juan comemora o primeiro gol do Audax Rio na vitória sobre o São Mateus-ES

 Pela oitava rodada da fase de grupos do Campeonato Brasileiro da Série D, Audax Rio e São Mateus-ES se enfrentaram no estádio Arthur Sendas, em São João de Meriti. Com gols de Juan e Rafael Martins, o laranja meritiense venceu por 2 a 0 e mantém acesa a chama da classificação à próxima fase da competição. A equipe do técnico Edson Souza folga na próxima rodada e torce para uma combinação de resultados para jogar todas as suas fichas na última rodada.

Mostrando que enquanto há vida há esperança, o Audax Rio buscou abrir o marcador logo de início. Com jogadas alternadas pela esquerda com Waguinho e pela direita com Léo Inácio, o laranja meritiense esbarrava nas defesas do goleiro Henrique, do SãoMateus-ES. Mas, aos 30 minutos, não teve jeito; Léo Inácio recebeu a bola no lado direito ofensivo, cruzou na área para o zagueiro Juan, de cabeça, abrir o marcador: Audax Rio 1 a 0. Na frente no marcador, o time da casa trabalhou com mais tranqüilidade na busca do segundo gol, o que não aconteceu.
 Na etapa complementar, o Audax Rio voltou com mais velocidade e ampliou o placar. Aos 10 minutos, Rafael Martins recebeu a bola e de fora da área chutou forte, com a bola entrando no canto direito do goleiro Henrique, que nada pôde fazer: Audax Rio 2 a 0.  Depois de aumentar sua vantagem, o laranja de São João de Meriti poderia ter aplicado uma goleada, mas esbarrou nas defesas do arqueiro do time capixaba. Pelo Campeonato Brasileiro da Série D, o Audax Rio folga na próxima rodada voltando a campo no próximo dia 18, quando vai até o Distrito Federal para enfrentar o Formosa; já o São Mateus recebe em casa o Formosa. 


FICHA TÉCNICA
Audax Rio 2 x 0 São Mateus
Arbitragem: Leandro Bizzio Marinho
Auxiliares: Eduardo De Souza Couto e Andréa Marcelino de Sá
4º árbitro: Daniel de Souza Macedo
Audax Rio: Vinícius; Adriano, Rafael Donato, Juan e Waguinho; Danilo (Ricardinho), Silvano, Assis e Léo Inácio; Wellington (Castro) e Rafael Martins (Jefferson). Técnico: Edson Souza.
São Mateus-ES: Henrique; Bruno, Everton, Fabiano e Rubens; Rincon, Juninho (Jean), César e Roberto (Jânio); Regilson (Jorge) e Marcelo. Técnico: Luizinho Rangel.

sexta-feira, 2 de setembro de 2011


Tem início neste sábado (03/09) a Copa Rio 2011. Brigando pelo caneco estão 17 equipes. O Campeão escolhe em qual competição disputará em 2012, ou a Copa do Brasil ou o Campeonato Brasileiro da Série D. Por ordem alfabética, conheça os 17 clubes.


O Audax Rio é o atual campeão da Copa Rio

América
Estádio Giulite Coutinho (Edson Passos)

Quem chegou:
Felipe Miranda (meio-campo, Taboão da Serra-SP)
Silvio Luiz (goleiro, Duque de Caxias)
Edivaldo (atacante, Madureira)
Bruno Reis (atacante, America-RJ)
Douglas Vieira (goleiro, Barras-PI)
Thiago Xitão (goleiro, São Paulo-RS)
Vinicius Colombiano (meio-campo, Botafogo)
Thiago Bocão (meio-campo, Serrano-PR)
Léo Guerreiro (atacante, Botafogo)
Tiago Bastos (lateral-direito, Resende)
Junior (volante, Estrela Amadora-POR)
Yuri (meio-campo, Estácio de Sá)
William Mendonça (lateral-esquerdo, Serrano-BA)
Allan Kardec (zagueiro, America-RJ)
Marlon (lateral-direito, Estácio de Sá)
Marcinho (meio-campo, Imbituba-SC)
Wallace (meio-campo, Sete de Setembro-MS)
Edinho (meio-campo, Americano)
Bruno Andrade (atacante, Estácio de Sá)
Henrique (zagueiro, Itumbiara-GO)
Jean (atacante, Volta Redonda)
Camilo (meio-campo, Anapolina)
Osmar (meio-campo, Macaé)
Neílson (atacante, União Central)

Técnico: Marcelo Buarque

TIME BASE: Silvio Luiz; Tiago Bastos, Alan Kardec, Henrique e William; Vinícius Colombiano, Osmar, Bruno Reis e Jean; Neílson e Edvaldo.


Americano
Estádio Godofredo Cruz (Campos)

Elenco:
Raphael Vaz (lateral-esquerdo, Goytacaz)
PV (meio-campo, Goytacaz)
Jader (meio-campo, Sampaio Corrêa-RJ)
Anderson (goleiro, São João da Barra)
Pedro (lateral-direito, São João da Barra)
Danilo Paraíba (lateral-esquerdo, Vilhena-RO)
Thales (atacante, Vilhena-RO)
Torona (atacante, São João da Barra)
Flávio Medina (meio-campo, Americano)
Ruan (zagueiro, Americano)
Willian (meio-campo, Americano)
Dum (atacante, Ipatinga)
Wendel (goleiro, Americano)
Felipe (lateral-esquerdo, Rio Branco-RJ)
Maycon (meio-campo, Rolim de Moura-RO)
Rhayner (zagueiro, Americano)
Espinho (zagueiro, Americano)
Arthur Lisboa (meio-campo, Audax Rio)

Técnico: PC Alencar

TIME BASE: Wendel; Pedro, Ruanm Rhayner e Raphael Vaz; William, Maycon, Flávio Medina e Arthur Lisboa; Dum e Thales.

Audax Rio
Estádio Arthur Sendas (São João de Meriti)

Quem chega:
Rodrigo Borges (lateral-direito, Botafogo)
Giovanni (meio-campo, Tigres)
Calisto (lateral-esquerdo, Olaria)
Wellington (atacante, Madureira)
Digão (meio-campo, Portuguesa-RJ)
William (zagueiro, Portuguesa-RJ;)
Vinicinho (meio-campo, Portuguesa-RJ)
André (meio-campo, Linense-SP)
Rafael Martins (atacante, Audax-SP)
Juan Sosa (zagueiro, Morrinhos-GO)
Wágner (lateral-esquerdo, Nova Iguaçu)

Técnico: Edson Souza

TIME BASE: Felipe; Rodrigo, Juan, Rafael Donato e Wagner; Danilo, Silvano, André e Léo Inácio; Wellington e Rafael Martins.


Bangu
Estádio Moça Bonita (Bangu)

Quem chega
Hugo (atacante, Mangaratibense)
Wellington (lateral, Mangaratibense)
Etoo (lateral, Mangaratibense)
Wescllkey (zagueiro, Estácio)
Fabão (zagueiro, Estácio)
Miller (meio-campo, Estácio)
Sidney (meio-campo, Estácio)
Fabiano (meio-campo, Estácio)
Gilmax (meio-campo, Estácio)
Guzzon (atacante, Estácio)
Wagner Braz (goleiro, Bangu)
Mayaro (meio-campo, Volta Redonda)
Bruno Luiz (atacante, Bangu)
Carlinhos (meio-campo, Aarau-SUI)
Carlos Renan (zagueiro, Paços Ferreira-POR)
Anisio (goleiro, Madureira)
Leandro (meio-campo, Ceres)
Gedeílson (lateral-direito, Olaria)
Bruno Carvalho (meio-campo, Mesquita)
André Barreto (meio-campo, Bangu)
Ighort (lateral, Olaria)
Pimenta (zagueiro, Olaria)

Técnico: Marcão

TIME BASE: Wagner Braz; Wellington, Fabão, Carlos Renan e Esquerdinha; Leandro, André Barreto, Mayaro e Carlinhos; Bruno Luiz e Bruno Carvalho.


Boavista
Estádio De Los Lario (Xerém)

Quem Chega
Cristiano Laranjeira (zagueiro, Paysandu)
Moscoso (atacante, Estácio de Sá)
Enio (lateral-direito, Teresópolis)
Tássio (atacante, Volta Redonda)
Eudes (meio-campo, Ceres)
Gabriel (lateral-esquerdo, Estácio de Sá)
Batista (zagueiro, Ceres)
Jefferson (lateral-direito, Boavista)
Luiz Felipe (meio-campo, America-RJ)
Erivélton (goleiro, Duque de Caxias)
Heitor (zagueiro, Juventus-RJ)
Thiago Coutinho (zagueiro, Macaé)
Eder (atacante, Ivinhema-MS)
Renan (meio-campo, Botafogo);
Breno Guedes (meio-campo, Colo colo-BA)

Técnico: Júlio Marinho

TIME BASE: Erivelton; Jefferson, Heitor, Thiago Coutinho e Gabriel; Eudes, Luiz Felipe, Breno Guedes e Renan; Eder e Tássio.


Bonsucesso
Estádio: INDEFINIDO

Quem chega
Admilton (meio-campo, Macaé)
Túlio Maravilha (atacante, Canedense-GO;)
Cleber (atacante, Bonsucesso)
Jaime (goleiro, Bonsucesso)
João Rodrigo (meio-campo, Bonsucesso)
Jordan (zagueiro, Bonsucesso)
PC (zagueiro, Bonsucesso)
Thiago Ramos (meio-campo, Bonsucesso)
Radamés (meio-campo, Bonsucesso)
Dejavan (atacante, Bonsucesso)
Marco Goiano (meio-campo, Bonsucesso)
Sassá (meio-campo, Bonsucesso)
Ratinho (lateral-esquerdo, Bonsucesso)
Vitor (zagueiro, Bonsucesso)
João Neto (atacante, Bonsucesso)
Douglas Maia (meio-campo, Fluminense)
Zelito (atacante, Bonsucesso)
Anderson (atacante, Macaé)

Técnico: Manoel Neto

TIME BASE: Jaime; Marcelinho, PC, Jordan e Ratinho; Sassá, Cleber, Marco Goiano e João Rodrigo; Túlio Maravilha e Anderson.


Cabofriense
Estádio Alair Corrêa (Cabo Frio)

Quem chega
Allan Miguel (meio-campo, Vasco)
Matheus (lateral-direito, Rio Branco-RJ)
Thuram (zagueiro, Rio Branco-RJ)
Índio (atacante, Salgueiro-PE)
Cassiano (volante, Bangu)
Diego Salles (meio-campo, Anápolis)
Edson Junior (meio-campo, Rio Branco-RJ)
Epifânio (atacante, Cabofriense)
Flávio (goleiro, Cabofriense)
Wallace (lateral-direito, Botafogo)
Rafael (lateral-esquerdo, Avaí)
Felipe Reis (zagueiro, Botafogo)
Lucien (meio-campo, Botafogo)
Maxuel (meio-campo, Rio Branco-RJ)
Café (meio-campo, Cabofriense)
Pedro (meio-campo, Vitória)
Adenílson (atacante, Madureira)

Técnico: Mário Marques

TIME BASE: Flávio; Wallace, Thuram, Felipe Reis e Rafael; Lucien, Pedro, Diego Salles e Allan Miguel; Adenílson e Epifânio.

Duque de Caxias
Estádio De Los Larios (Xerém)

Quem chega:
Felipe Assis (lateral-direito, America)
Magno Souza (lateral-direito, Tigres)
Pedro (zagueiro, Tigres)
Chorrão (meio-campo, Tigres)
Jeffinho (atacante, Tigres)
Tiago Santos (meio-campo, Tigres)

Técnico: Tadeu

TIME BASE: Adilson; Magno Souza, Pedro, Chorrão e Felipe Assis; Tiago Santos, Juninho, Raphael Augusto e Rodrigo; Jeffinho e Eliabe.  


Friburguense
Estádio Eduardo Guinle (Nova Friburgo)

Quem chega
Washington (atacante, Carapebus)
Victor Hugo (meio-campo, Macaé)
Dudu (meio-campo, América-MG)
Marquinhos Galhardo (meio-campo, Friburguense)
Adilson (goleiro, Friburguense)
Lucas (meio-campo, Friburguense)
Marcos (goleiro, Friburguense)
Crispim (lateral-direito, Futebol Dinamarquês)
Cadão (zagueiro, Friburguense)
Ziquinha (atacante, Friburguense)
Sérgio Gomes (lateral-direito, Friburguense)
Alves (meio-campo, Aperibeense)
Diego (zagueiro, Friburguense)

Técnico: Gerson Andreotti

TIME BASE: Adilson; Crispin, Sérgio Gomes, Cadão e Bidu; Dudu, Marquinhos Galhardo, Lucas e Victor Hugo; Ziquinha e Washington.


Macaé
Estádio: Cláudio Moacyr (Macaé)

Quem chega
Hugo (atacante, America)
Léo Macaé (atacante, Serra Macaense)
Ernane (meio-campo, Cabofriense)
Rony (lateral-esquerdo, Bonsucesso)
Henrique (goleiro, Olaria)
Pipico (atacante, Bangu)
Rerysson (goleiro, Macaé)
Bill (lateral-esquerdo, Macaé)
Ciro (zagueiro, Macaé)
Marquinhos (atacante, Macaé)
André Gomes (meio-campo, Macaé)
Zé Rodolpho (lateral-esquerdo, Juventude)

Técnico: Toninho Andrade

TIME BASE: Lugão; Zé Rodolpho, Ciro, Marcos e Bill; Ernane, André Gomes, Felipe e Léo Macaé; Pipico e Marquinhos.


Madureira
Estádio Aniceto Moscoso (Madureira)

Quem chega
Zelito (atacante, Bonsucesso)
Márcio (goleiro, Madureira)
Arthur (zagueiro, Madureira)
Ivonaldo (lateral-direito, Madureira)
Zé Carlos (zagueiro, Cabofriense)
Wellington (lateral-direito, Resende)
Léo Fumaça (zagueiro, Sampaio Corrêa)
Carlinhos (lateral-esquerdo, Figueirense)
Michel (meio-campo, Madureira)
Hiroshi (meio-campo, Resende)
Tiano (meio-campo, Bangu)
Elias (atacante, Resende)
Diego (atacante, Americano)
Cléber (goleiro, Madureira)

Técnico: Antônio Carlos Roy

TIME BASE: Cléber; Wellington, Arthur, Zé Carlos e Carlinhos; Michel, Hiroshi, Tiano e Zelito; Elias e Diego.



Nova Iguaçu
Estádio Jânio Moraes (Nova Iguaçu)

Quem chega
Gutierre (meio-campo, Goytacaz)
Diego Lima (goleiro, Flamengo)
Otávio (volante, São Caetano)
Paulo Henrique (volante, Macaé)
Leandrão (atacante, Audax)
Thiago (meio-campo, Tigres)
Jeferson Silva (meio-campo, Vasco)
Zambi (atacante, Friburguense)
Denis (lateral-esquerdo, Boa Esporte-MG)
Willian (zagueiro, Ceres)
Naylhor (meio-campo, Nova Iguaçu)
Lukian (atacante, Nova Iguaçu)
Ajala (zagueiro, Nova Iguaçu);

Técnico: Duílio

TIME BASE: Jefferson; Felipe Foca, William, Ajala e Dênis; Jefferson Silva, Thiago, Otávio e Gutierre; Leandrão e Zambi.



Olaria
Estádio Mourão Filho (Olaria)

Quem chega:
Carlos Antônio (atacante, Olaria)
Flávio Pará (lateral-direito, Botafogo)
Boniek (volante, Olaria)
Angelo (goleiro, Castanhal-PA)
Filipe Sobral (goleiro, CFZ)
Alex Lopes (zagueiro, Botafogo)
Felipe Lima (meio-campo, Botafogo)
João Marcos (meio-campo, Botafogo)
Natan (meio-campo, Botafogo)
Carlos Thiago (meio-campo, Botafogo)
Vanílson (atacante, Porto Alegre);

Técnico: Cleimar Rocha

TIME BASE: Ângelo; Flávio Pará, Alex Lopes, Vandinho e Boniek; Felipe Lima, João Marcos, Natan e Carlos Thiago; Carlos Antônio e Vanilson.


Resende
Estádio do Trabalhador (Resende)

Quem Chega
Uelisson (atacante, Paraíba do Sul)
Belarmino (lateral, Barra Mansa)
Juninho (meio-campo, Barra Mansa)
Léo Marques (meio-campo, Sampaio Corrêa-RJ)
Alex (meio-campo, Sampaio Corrêa-RJ)
Diego (meio-campo, Sampaio Corrêa-RJ)
Emerson (zagueiro, Audax-RJ)
Elton (atacante, ASA)
Artur (goleiro, Resende)
Iuri (meio-campo Resende)
Iresanio (atacante, Paraíba do Sul)
Bruno Farias (atacante, Paraíba do Sul)
Willian (atacante, Resende)
Leozinho (meio-campo, Resende)

Técnico: Wendel Costa

TIME BASE: Artur; Belarmino, Emerson, Diogo e Júnior; Leozinho, Iuri, Alex e Léo Marques; William e Elton.


Serra Macaense
Estádio Cláudio Moacyr (Macaé)

Quem chega
Marins (zagueiro, Camaçari)
Daniel (lateral-esquerdo, Itaperuna)
Gaúcho (meio-campo, Quissamã)
Renan (meio-campo, São João da Barra)
Dos Santos (zagueiro, Portuguesa-RJ)
Indio (meio-campo, Juventus-RJ)
Cadu (goleiro, Serra Macaense)
Vandinho (volante, Serra Macaense)
Tiago Pedra (meio-campo, Serra Macaense)
Rogério (meio-campo, Serra Macaense)
Anderson (meio-campo, Serra Macaense)
Felipe Cabral (meio-campo, Serra Macaense)
Marcos (meio-campo, Serra Macaense)
Pimenta (atacante, Serra Macaense)
Michel (atacante, Serra Macaense)
Geílson (goleiro, Quissamã)

Técnico: Júlio Oliveira

TIME BASE: Geílson; Gaúcho, Marins, Dos Santos e Daniel; Anderson, Rogério, Renan e Índio; Pimenta e Michel.


São João da Barra
Estádio Manoel de Sá (São João da Barra)

Quem chega
Rondinelli (meio-campo, São João da Barra)
Joelzinho (meio-campo, São João da Barra)
Carlos Bicão (zagueiro, São João da Barra)
Joel (meio-campo, Goytacaz)
Gláucio (goleiro, São João da Barra)
Sassá (lateral-direito, São João da Barra)
Raçudo (atacante, Juventus-RJ)
Junior (zagueiro, São João da Barra)
Jhonny (meio-campo, São João da Barra)
Carlos André (meio-campo, São Cristovão)
Bruno Ronzei (zagueiro, Itaperuna)
Maxuel (lateral-esquerdo, Quissamã)
Catitu (atacante, Quissamã)
Leonardo (lateral-direito, Serra Macaense)
Amaral (meio-campo, Leme-RJ)
Rodriguinho (meio-campo, São João da Barra)
Juninho (atacante, São João da Barra)
Rafael (meio-campo, São João da Barra)
Kaíque (meio-camo, São João da Barra)
Rafael Coréia (meio-campo, São João da Barra)

Técnico: Cezar

TIME BASE: Gláucio; Sassá, Júnior, Bruno Ronzei e Maxuel; Joel, Kaíque, Rondinelli e Carlos André; Juninho e Catitu.


Volta Redonda
Estádio Raulino de Oliveira (Volta Redonda)

Quem chega
Fernando Camargo (atacante, Barra Mansa)
Renan Vieira (goleiro, Palmeiras)
Mauro (goleiro, Santos)
Jonilson (meio-campo, Botafogo)
Fernando Lombardi (zagueiro, Paraná)
Léo Gonçalves (meio-campo, Goytacaz)
Glauber (meio-campo, Botafogo)
Jonnanttann (meio-campo, Volta Redonda)
Bombom (atacante, Linhares-ES)
Vinicius (atacante, Formiga-MG)
Donizete (meio-campo, Formiga-MG)

Técnico: Dário Lourenço

TIME BASE: Mauro; Rodrigo, Lombardi, Fábio e Léo Gonçalves; André Alves, Jonilson, Jhonnattann e Donavan; Vinícius e Donizete.