sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Juvenil da Lusa vai disputar a SC Cup

A equipe Juvenil da Portuguesa Rio está no grupo E do SC Cup, que vai para a sua 11ª edição desde o lançamento em 1998. A competição acontece nas cidades catarinenses de Imbituba e Garopaba, ambas de Santa Catarina, entre os dias 2 e 10 de dezembro. Voltada para atletas de com idade até 16 anos, o torneio é um dos mais importantes para a categoria juvenil no Brasil, reunindo times de todo o país.
 Este ano a competição reunirá 32 clubes, de oito estados, sendo eles: Internacional, Fragata, Grêmio, Caxias, Juventude e Nova Hamburgo (de Porto alegre), Avaí, Figueirense, Triunfo, Criciúma, Paes Leme e Imbituba (de Santa Catarina), Atlético Paranaense, Coritiba e Paraná (de Paraná), Guarani, Ponte Preta, Audax, Desportivo Brasil, União Suzano, Corinthians, Grêmio Barueri, Grêmio Osasco e Grêmio Mauense (de São Paulo), Volta Redonda, Botafogo, Fluminense e Portuguesa (do Rio de Janeiro), Bahia e Vitória (da Bahia), F10 Brasil (de Mato Grosso)  e Rondoniense (de Rondônia).
 A Lusa fará parte do grupo E junto com Guarani, Fragata e Curitiba. Os jogos da primeira fase da Zebra da Ilha acontecem no Estádio do Gramense Garopaba, dos dias 2 a 4 de dezembro.
 SC CUP tem por objetivo suprir a carência de um evento desta categoria no calendário nacional. Reunindo grandes equipes do cenário nacional, a competição destaca-se pela qualidade técnica, grande recepção e infraestrutura que oferece aos clubes.
 O vice presidente de Futebol Amador da Portuguesa, Marcelo Barros, falou sobre a importância da participação da equipe no evento. “Acredito que a participação da Lusa na SC Cup 2011 será um aperfeiçoamento para categoria juvenil na formação da equipe que começará o carioca 2012. Essa experiência fará com que atletas e comissão vejam outras formas de jogar”, frisa Marcelo.

Dé assume o América e chama a torcida

O técnico Dé assumiu o comando do America na manhã desta sexta-feira e já comandou sua primeira atividade no Estádio Giulite Coutinho, visando a partida deste sábado, contra o Serra Macaense. A equipe vai para sua quinta partida na segunda fase, onde o clube tem quatro pontos, empatado com Serra Macaense e Volta Redonda. À sua frente, o Madureira tem cinco pontos e o líder do grupo é o Friburguense, com 10.
Na partida de hoje uma vitória dá sete pontos ao time no grupo F, que completa a rodada com a partida Volta Redonda e Friburguense, no Estádio Raulino de Oliveira. Tendo passagens pelo clube, o técnico convoca a torcida para o jogo. “O momento é de apoiar. Todo americano tem que estar aqui sábado. É hora de união. Se quiserem xingar, perturbar, que o façam depois do jogo. Ainda temos chance. A classificação na primeira fase foi sofrida e vamos trabalhar para que as coisas sejam mais tranquilas para frente”, disse Dé.

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Ex-goleiro do Botafogo palestra no Audax RJ

Ídolo do Botafogo nas décadas de 80 e 90, o ex-goleiro Ricardo Cruz foi convidado de Itamar, preparador de goleiros da categoria de profissionais do Audax Rio, para dar uma palestra sobre a profissão. Em um auditório com 20 goleiros das categorias de base e profissional do clube, mais membros das comissões técnicas da base e profissional do Audax RJ. No bate papo, Ricardo contou sobre as dificuldades e vantagens de ser um goleiro; sobre sua carreira e passou aos ‘arqueiros’ conselhos de como enfrentar a carreira abraçada.
“Fico feliz em poder ajudar com a experiência que vivi nestes longos anos em que defendi o Fluminense e o Botafogo. Vejo que neste clube existe um trabalho muito sério, e que a estrutura proporciona ao jovem condições de poder exercer seus fundamentos. Parabéns pela visão na realização de palestras como essa”, disse Ricardo Cruz.
 Organizador do evento, o preparador de goleiros Itamar agradeceu aos goleiros e convidados participantes. “Fico muito feliz com o comprometimento de todos em projetos como este. Agradeço a diretoria, aos goleiros e membros de todas as comissões técnicas do Audax Rio, que estão aqui prestigiando o evento”, disse.

Rogério Pina assume juniores do Volta Redonda

 Rogério Pina (foto), é o novo técnico dos juniores do Volta Redonda para a sequência do Torneio Octávio Pinto Guimarães. Rogério treinou o time de profissionais do Artsul de 2009 a 2011, sendo responsável pela revelação de vários jogadores para o Tricolor da Dutra. No início do segundo semestre Rogério Pina foi sondado pelo Nova Iguaçu Futebol Clube para comandar o time de profissionais, mas as negociações não tiveram continuidade. Em setembro, foi contratado para assumir a coordenação técnica das categorias de base do Voltaço. Agora, terá a missão de colocar o time da Cidade do Aço entre os primeiros colocados do grupo que tem ainda Flamengo, Vasco e Botafogo.

Associação Atlética Portuguesa marca presença em evento da ADVRJ

A Associação Atlética Portuguesa (AAP) Rio, através do seu presidente João Rêgo, marcou presença no Happy Hour Empresarial da Associação dos Dirigentes de Vendas  e Marketing do Brasil (ADVRJ), onde homenageou Luiz Antonio Guaraná, secretário chefe do gabinete do prefeito Eduardo Paes.
Dentre os convidados, esteve presente no local o presidente da Cedae, Wagner Victer, e a secretária de Estado de Esporte e Lazer do Rio de Janeiro, Márcia Lins, que prestam total apoio as atividades desenvolvidas na Portuguesa.  Em meio a homenagem ao secretário de gabinete, Wagner salientou a importância da ajuda do Governo para a Portuguesa.
 O presidente da Lusa agradeceu o convite e o apoio das autoridades. “Fico lisonjeado por ter feito parte desse evento que proporcionou uma noite agradável e produtiva aos convidados. Promoveu uma consistente rede de relacionamentos, destacando uma das principais lideranças do estado”, disse João Rêgo com relação ao homenageado da noite. “Ao presidente da Cedae, deixo minha estima de agradecimentos”, completou.

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Portuguesa trabalha para retornar à elite


 Em pouco mais de sete meses à frente da AA Portuguesa da Ilha do Governador, o presidente João do Rego travou uma verdadeira batalha para poder colocar em prática o seu desejo de ajudar a Lusa Carioca. A primeira luta foi travada nas urnas, com uma vitória que foi considerada uma resposta dos sócios. Depois, nos tribunais, para fazer valer a vontade daqueles que o elegeram. “Quando assumi não encontrei nada. O clube estava vazio. Começamos, pode-se dizer, do zero”, disse. O primeiro susto veio na Série B, quando perderam para a Friburguense por 6 a 0, mas depois, uma reação impressionante, ficando a Portuguesa em sexto lugar na pontuação geral. “Foi a nossa vontade e o medo da queda que mudou todo o panorama”.
 Em relação as categorias de base, neste período de oito meses, dois títulos. “Conquistamos o troféu Luis Mendes e fechamos com a conquista do Campeonato Carioca sobre o América, no infantil”, disse orgulhoso, enfatizando que foi preciso fazer uma mudança em todo o departamento de futebol nas categorias de base. “A mudança foi preciso, até porque a Portuguesa não conquistava uma competição há muito tempo. Além dos títulos tem a montagem de times fortes o que culmina com a revelação de jogadores”, disse. Segundo o vice de futebol amador Marcelo Barros, a Portuguesa estará disputando o SC Cup, em Santa Catarina, categoria juvenil, e, em novembro, já começa a montagem do time de juniores para o Cariocão. “Temos um grupo forte, o Rodrigo Leal, técnico do juvenil e o Sérgio Antunes, técnico dos juniores, trabalham em sintonia para a montagem de um elenco em condições de brigar pelo título”, disse.
 Já em relação ao time de profissionais, a Portuguesa está fechando parcerias com os clubes grandes que emprestarão jogadores para a Lusa buscar o retorno à elite do futebol do Rio de Janeiro. "Já estamos bem adiantados em relação a alguns jogadores, mas até o início dos trabalhos espero ter 90% do elenco para entregar ao novo treinador", disse.

Captação de craques


Assim como foi feito com os jogadores João Felipe (São Paulo), Rafael Carioca (ex-Grêmio e Vasco), César (Flamengo), Antônio Carlos (Corinthians-SP) e Vitinho (Botafogo), que foram captados em uma avaliação no centro de futebol da Sendolândia, e hoje brilham por grandes clubes do futebol brasileiro, o Audax Rio Esporte Clube vai realizar um período de avaliação de jogadores nascidos nos anos de 1994, 1995, 1996, 1997 e 1998. Os interessados deverão se apresentar no CT Arthur Sendas, situado à rua João Antônio Sendas, nº 341, Venda Velha, São João de Meriti, a partir do dia 13 de outubro, às 10h. Os futuros craques do futebol brasileiro devem comparecer acompanhados pelos responsáveis munidos com documentos e atestado médico. Maiores informações, ligue para: 3752-3760 ou acesse o site: www.audaxrj.com.br

Audax Rio estréia com goleada na segunda fase da Copa Rio


Jogando no estádio Arthur Sendas, em São João de Meriti, Audax Rio e Macaé Esporte estrearam na segunda fase da Copa Rio. Em partida muito movimentada, o Audax bateu o Macaé por 3 a 0, com os gols sendo marcados por Breno, Rafael Donato e Léo Inácio, cobrando pênalti. Com o resultado, a equipede São João de Meriti segue na briga pelo bicampeonato.

O JOGO

Com uma postura totalmente ofensiva, o Audax Rio proporcionou um início arrasador. Logo aos 7 minutos, Breno recebeu a bola no lado direito da grande área, dominou e chutou forte com a bola entrando no canto direito do goleiro Rerysson, que nada pôde fazer: Audax 1 a 0. O gol fez mal ao Macaé que foi atacar aos 26, com a bola parando nas mãos do goleiro Felipe. Aos 40 minutos, Breno sofreu falta, Léo Inácio cobrou, Wellington ajeitou para Rafael Donato, de cabeça, marcar para o time meritiense: Audax 2 a 0. Com o placar favorável, o time do Audax tocou a bola esperando o apito final.
 Na etapa complementar, o panorama não mudou e o Audax permaneceu em cima do Macaé. Aos 14 minutos, jogada rápida com Calisto tocando para Léo Inácio que foi derrubado dentro da área pelo goleiro Rerysson: pênalti. Léo Inácio, com categoria, ampliou: Audax Rio 3 a 0. O Macaé tentou reduzir o marcador; Pipico chutou e Felipe praticou excelente defesa. Aos 35, bola alçada na área do Audax, Pipico cabeceou e Felipe, com os pés evitou o gol do Macaé. Se o jogo estava bom para o Audax, melhorou após a expulsão de Romário. Com um homem a mais, o time tocou a bola até o apito final do árbitro. O Audax volta a campo no próximo sábado contra o Resende, e o Macaé enfrenta o Duque de Caxias.

FICHA TÉCNICA
Audax Rio 3 x 0 Macaé Esporte
Arbitragem: William Marcelo de Souza Nery
Auxiliares: Leonan Cardoso Berute e Wander Luiz da Conceição
4º árbitro: Leandro de Lima e Silva
Audax Rio: Felipe; Adriano, Rafael Donato, Domingos Júnior e Calisto; Assis, Silvano (Danilo), Digão e Léo Inácio; Breno e Wellington. Técnico: Maurício Barbieri.
Macaé: Rerysson; Bruno Barra (Charles Chad), Ciro, Douglas e Bill; Gedeil, Romário, Rincon e Norton (Gustavinho); Pipico e André Gomes (Tiago Lima). Técnico: Toninho Andrade.