quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Portuguesa trabalha para retornar à elite


 Em pouco mais de sete meses à frente da AA Portuguesa da Ilha do Governador, o presidente João do Rego travou uma verdadeira batalha para poder colocar em prática o seu desejo de ajudar a Lusa Carioca. A primeira luta foi travada nas urnas, com uma vitória que foi considerada uma resposta dos sócios. Depois, nos tribunais, para fazer valer a vontade daqueles que o elegeram. “Quando assumi não encontrei nada. O clube estava vazio. Começamos, pode-se dizer, do zero”, disse. O primeiro susto veio na Série B, quando perderam para a Friburguense por 6 a 0, mas depois, uma reação impressionante, ficando a Portuguesa em sexto lugar na pontuação geral. “Foi a nossa vontade e o medo da queda que mudou todo o panorama”.
 Em relação as categorias de base, neste período de oito meses, dois títulos. “Conquistamos o troféu Luis Mendes e fechamos com a conquista do Campeonato Carioca sobre o América, no infantil”, disse orgulhoso, enfatizando que foi preciso fazer uma mudança em todo o departamento de futebol nas categorias de base. “A mudança foi preciso, até porque a Portuguesa não conquistava uma competição há muito tempo. Além dos títulos tem a montagem de times fortes o que culmina com a revelação de jogadores”, disse. Segundo o vice de futebol amador Marcelo Barros, a Portuguesa estará disputando o SC Cup, em Santa Catarina, categoria juvenil, e, em novembro, já começa a montagem do time de juniores para o Cariocão. “Temos um grupo forte, o Rodrigo Leal, técnico do juvenil e o Sérgio Antunes, técnico dos juniores, trabalham em sintonia para a montagem de um elenco em condições de brigar pelo título”, disse.
 Já em relação ao time de profissionais, a Portuguesa está fechando parcerias com os clubes grandes que emprestarão jogadores para a Lusa buscar o retorno à elite do futebol do Rio de Janeiro. "Já estamos bem adiantados em relação a alguns jogadores, mas até o início dos trabalhos espero ter 90% do elenco para entregar ao novo treinador", disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário