O Campeonato Estadual da Série B chegou a segunda rodada do returno da segunda fase, onde, no estádio Arthur Sendas, em São João de Meriti, Sendas e Serra Macaense se enfrentaram em uma partida com duas viradas e cinco gols assinalados. O Sendas se deu bem e bateu a equipe de Macaé por 3 a 2. Léo Inácio(duas vezes) e Castro, marcaram para o laranja meritiense enquanto que Gabriel fez os gols do Serra Macaense.
O JOGO
Depois do tropeço diante da Portuguesa, o Sendas entrou em campo para enfrentar o Serra Macaense com um esquema ousado: o 4-3-3. O resultado veio rápido; aos 3 minutos, Leandrão fez a jogada com a bola sobrando para Léo Inácio; o camisa dez do Sendas entrou pela esquerda de ataque, chutou forte e abriu o marcador: Sendas 1 a 0. Ofensivo, o Sendas poderia ampliar, mas desperdiçou várias oportunidades. Aos 28 minutos, o Serra Macaense pressionou, na primeira oportunidade, Tenente chutou e Felipe espalmou, a bola sobrou para Marquinho que bateu forte, Felipe mais uma vez defendeu, no rebote Gabriel, de cabeça, deixou tudo igual: 1 a 1. O gol abalou a equipe meritiense que, aos 33 minutos, sofreu o segundo gol. Em cobrança de escanteio, Gabriel subiu mais que a zaga e marcou: Serra Macaense 2 a 1. O Sendas, então, correu atrás empatando aos 44 minutos. Leandrão foi derrubado dentro da área; pênalti que Léo Inácio cobrou e empatou: 2 a 2.
Na etapa complementar, aos 34 segundos, Renan lançou Castro que cortou a jogada pra dentro da área batendo forte no canto esquerdo de Cadu que nada pôde fazer: Sendas 3 a 2.
O jogo ganhou em emoção e as chances apareciam em demasia, mas as zagas bem postadas evitavam. O Serra Macaense ficou com um homem a menos após a expulsão de Gabriel. O placar não foi alterado, e o Sendas comemorou a conquista dos três pontos. A equipe meritiense volta a campo na próxima quarta-feira para enfrentar o Teresópolis no estádio Antonio Salvatonni, enquanto que o Serra Macaense recebe a Portuguesa no estádio Cláudio Moacyr.
FICHA TÉCNICA
Sendas 3 x 2 Serra Macaense
Arbitragem: Bruno Arleu de Araújo
Auxiliares: Marcos Sivolella do Nascimento e Carlos Henrique Alves Júnior
Sendas: Felipe; Adriano, Domingos Júnior, Rafael Donato e Fernandinho; Ricardinho, Danilo e Léo Inácio; Fabrício (Renan), Leandrão (Jefferson) e Castro (Silvano). Técnico: Edson Souza.
Serra Macaense: Cadu; Freitas, Rodrição, Ale e Frederico (Paulo); Tiago, Rogério (Alex), Michel e Marquinhos (Anderson); Gabriel e Tenente.
Gols: Léo Inácio, aos 3/1ºT, para o Sendas; Gabriel, aos 28 e 33/1ºT, Para o Serra Macaense; Léo Inácio, aos 44/1ºT, cobrando pênalti, para o Sendas; e Castro, aos 34’/2T, para o Sendas.
Cartão amarelo: Fernandinho, Danilo, Léo Inácio, Fabrício e Renan (Sendas); Rodrigão (Serra Macaense).
Cartão Vermelho: Gabriel (Serra Macaense).