quinta-feira, 30 de junho de 2011

Renan Coelho é o 'Sheik' da fisioterapia

 Em tempos de atacantes vitoriosos na Arábia Saudita, eis que surge um profissional ligado ao futebol que não é jogador, mas é considerado um verdadeiro ‘Sheik’ na fisioterapia. Trata-se do iguaçuano Renan Coelho (E), fisioterapeuta que trabalha no Al Raed, da 1ª divisão árabe. A competição reúne 14 equipes, e o Al Raed ficou na 4ª colocação, a melhor de sua história. Há dois anos no clube da cidade de Buraydah, que fica a 400 km de Riad, Renan já está adaptado a cultura local. “As mulheres ficam de preto da cabeça aos pés. Já fui expulso do shopping, pois aqui homem solteiro não pode freqüentar o mesmo lugar que tenha famílias”, disse Renan completando: “Já fui detido por estar de bermudas. Aqui é proibido”.
 Para relaxar, os profissionais visitam países vizinhos, onde existem semelhanças com a cultura brasileira. Aqui se reza cinco vezes por dia, e, no mês de agosto, tem o Ramadan, que é o mês dos muçulmanos. “Neste período não se pode ter nenhuma atividade carnal das 7h às 19h. Não se come, não se bebe, não trabalha e sequer se tem relação sexual. Os treinos são noturnos”, disse. Não é segredo que na Arábia o calor é muito forte. Segundo Renan, existem dias que chega aos 55º. “Temos que trabalhar à noite onde a temperatura é mais amena”.   

Reconhecimento e propostas de outros clubes

Respeitado no clube, Renan já está há duas temporadas no Al Raed, e tem ainda mais dois anos de contrato.pelo excelente trabalho que realiza no clube árabe, já recebeu propostas de clubes brasileiros, sendo, ainda, sondado para integrar a comissão técnica da Seleção da Arábia Saudita. Um dos feitos do fisioterapeuta foi recuperar o melhor goleiro do país, Mohamed Khodjaly, que estava praticamente fora de qualquer possibilidade de retornar aos gramados. Por isso, Renan recebeu várias homenagens.

Cautela e atenção: armas do Sendas na reta final da Série B

Restando oito rodadas para o fim do campeonato estadual da Série B, o Sendas Esporte Clube trabalha para realizar o sonho de disputar em 2012 a Série A do Rio de Janeiro. A equipe ocupa a quarta colocação e terá uma decisão por rodada para conseguir seu objetivo. No próximo sábado o time comandado por Edson Souza enfrenta o Bonsucesso, segundo colocado do grupo, e um dos adversários mais difíceis da competição. “Um time perigoso e que tem um poder de ataque muito forte. É preciso toda a atenção e cautela para enfrentar o time do Bonsucesso”, disse o goleiro Felipe. Para esta partida o técnico Edson Souza tem algumas dúvidas para confirmar o time, o que fará momentos antes da bola rolar. Sendas e Bonsucesso jogam amanhã, pela quarta rodada do returno da segunda fase, ás 15h, no estádio Arthur Sendas, em São João de Meriti. 

Comunicado Oficial: Estréia do Sendas no Brasileiro Série D

O Sendas Esporte Clube informa que sempre esteve ciente do calendário que teria para este ano de 2011. O clube se planejou para as duas competições: Campeonato Carioca Série B e Campeonato Brasileiro Série D e não vê problema em disputar dois jogos em dois dias seguidos. A equipe enfrenta o Barra Mansa, no dia 16 de julho, às 15 horas, no estádio Arthur Sendas, pela fase final do Campeonato Carioca da Série B e estréia na competição nacional, no dia 17 de julho, diante do Formosa, às 16 horas, no estádio Arthur Sendas.

Nova Iguaçu segue em preparação intensiva

Trabalhando dia após dia, o Nova Iguaçu Futebol Clube segue a sua preparação visando a disputa da Copa Rio. O time comandado por Duílio, realizará um jogo treino, nesta sexta-feira (01/07), contra o Rio São Paulo, equipe que disputa o Campeonato Estadual da Série C. A movimentação semanal vem fortalecendo os jogadores para uma boa estréia. Um dos mais confiantes é o goleiro Jefferson, o jogador é um dos mais experientes do novo grupo laranja. “Estamos seguindo uma linha de trabalho intensa. Todos estão se doando ao máximo e o que acreditamos é em uma excelente Copa Rio. Esta competição será um bom parâmetro para a diretoria observar o que será preciso para disputar um bom cariocão. Vamos estrear na busca do bicampeonato da Copa Rio, mas de olhos abertos em 2012, na Série A”, disse Jefferson. JUNIORES: A diretoria do Nova Iguaçu apresentou o novo técnico da categoria de juniores. Trata-se de Luizinho Quintanilha. Ex-jogador do Botafogo e do Vasco da Gama, Luizinho assumiu na última quarta-feira o comando do time iguaçuano. Luizinho entra no lugar de Marcelo Fera que foi trabalhar no Cruzeiro-MG junto com Joel Santana.

Mecão de olhos abertos na garotada

 O América Football Clube está montando a sua equipe visando a Série B de 2012. Mas, primeiro, tem a Copa Rio, onde o clube estréia em agosto. A montagem do time está a cargo de Marcelo Buarque e de seu auxiliar Luis Paulo. Os dois tem a missão de observar atletas recém promovidos das categorias de base do clube e outros que chegam para experiências. “Estou utilizando da paciência para observar os jogadores. Temos uma safra boa, mas que precisa ser lapidada. Vamos disputar uma competição importante, mas o nosso foco maior é a Série B do ano que vem, e o América precisa fazer uma boa competição para retornar á elite”, disse Marcelo.

Estácio, heróico, vence o Barra Mansa em Moça Bonita

Maria Pimenta

O belo dia de sol colaborou para a vitoria do time do Estacio de Sá, sobre o Barra Mansa por 2 a 1. A partida foi válida pela terceira rodada da segunda fase da Serie B carioca, realizada em Moça Bonita. Os gols foram marcados por Gilmar e Bruno Andrade, de penalti, para o Estacio. Wellington descontou para o Barra Mansa.
 Os dois times começaram a partida com muita objetividade. Mas, foram os donos da casa que aproveitaram a primeira boa chance de inaugurar o placar. Logo aos 4 minutos, Gilmar, em jogada individual, carregou a bola desde o meio de campo, penetrou na área adversária e fuzilou um chute rasteiro no canto esquerdo de Everton que só ficou olhando a bola entrar: Estácio 1 a 0. Com mais volume de jogo e vitória parcial, os anfitriões partiram pra cima. O jogo passou a ser mais disputado e com isso, as jogadas mais fortes eram inevitáveis. Numa disputa de bola mais ríspida, o autor do então único gol da partida, Gilmar acabou sendo expulso, aos 15 minutos.
 O jogo não se modificou na etapa complementar. Esperava-se uma reação dos visitantes, mas o que se viu foi a boa postura dos mandantes que chegaram ao segundo gol aos dezessete minutos. Em pênalti de Vinicius em Bruno França; Bruno Andrade cobrou e o goleiro defendeu. A bola voltou para os pés de Bruno que não desperdiçou mandando por cima de Everton. Aos 20, numa bobeada da zaga, Wellyngton descontou para o Barra, quando carregou a bola sozinho e chutou a meia altura, sem chance para Sobrinho. Placar final, Estácio 2 x 1 Barra Mansa.

Sendas vence o Teresópolis na Serra

Em partida válida pela terceira rodada do returno da segunda fase do Campeonato Estadual da Série B, o Sendas foi até a Teresópolis e venceu o time da cidade por 2 a 0. A vitória aproximou o laranja de São João de Meriti dos três primeiros colocados. O gol do Sendas saiu de uma jogada realizada pelo atacante Castro; o jogador recebeu a bola e bateu cruzado, Jefferson, bem colocado, completou para o fundo da rede: Sendas 1 a 0. Mal comemorava o primeiro gol veio o segundo: Léo Inácio sofre falta que Renan cobra com perfeição para ampliar: Sendas 2 a 0. Melhor em campo, o Sendas quase ampliou, mas o goleiro do Teresópolis evitou. Na etapa complementar, o Sendas atacava com inteligência cadenciava a partida até o apito final. O Laranja de São João de Meriti volta seus pensamentos para o difícil compromisso do próximo sábado, quando recebe o Bonsucesso, no estádio Arthur Sendas.

Resultados, classificação e próxima rodada

Pela terceira rodada do returno da segunda fase os resultados foram os seguintes: Bonsucesso 2 x 1 Ceres; Tigres 1 x 1 Friburguense; Estácio 2 x 1 Barra Mansa; Serra Macaense 0 x 0 Portuguesa; Quissamã 2x 0 Angra dos Reis e Teresópolis 0 x 2 Sendas. CLASSIFICAÇÃO: 1º) Quissamã, 33; 2º) Bonsucesso, 29; 3º) Friburguense, 26; 4º) Sendas, 25; 5º) Barra Mansa, 19; 6º) Portuguesa, 15; 7º) Serra Macaense, 14; 8º) Tigres, 14; 9º) Teresópolis, 13; 10º) Ceres, 13; 11º) Estácio de Sá, 13 e 12º) Angra dos Reis, 7. PRÓXIMA RODADA: Sendas x Bonsucesso; Angra dos Reis x Serra Macaense; Ceres x Tigres; Barra Mansa x Quissamã; Friburguense x Estácio e Portuguesa x Teresópolis.

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Mesquita goleia Rio Branco e segue na briga

Jogando no estádio Nielsen Louzada, o time de juniores do Mesquita Futebol Clube goleou o Rio Branco, em partida válida pela segunda rodada do returno da segunda fase do Campeonato Estadual da Série B. A equipe comandada por Paulo Roberto Miúdo segue com chances reais de conquistar o título. “Está difícil, eu reconheço, mas ainda temos chances e vamos correr ata o último jogo para conseguir o título”, disse o treinador. O Mesquita volta a campo amanhã, o Tubarão da Baixada vai até a Rua Teixeira de Castro para enfrentar o Bonsucesso, o estádio Leônidas da Silva, em partida válida pela terceira rodada da competição. “Ao mesmo tempo que estamos correndo atrás do tútulo de juniores, estamos pensando na montagem do time para a disputa do Torneio Octávio Pinto Guimarães”, concluiu Miúdo.

sábado, 25 de junho de 2011

Sendas vence o Serra Macaense no Arthurzão: 3 a 2

O Campeonato Estadual da Série B chegou a segunda rodada do returno da segunda fase, onde, no estádio Arthur Sendas, em São João de Meriti, Sendas e Serra Macaense se enfrentaram em uma partida com duas viradas e cinco gols assinalados. O Sendas se deu bem e bateu a equipe de Macaé por 3 a 2. Léo Inácio(duas vezes) e Castro, marcaram para o laranja meritiense enquanto que Gabriel fez os gols do Serra Macaense.

O JOGO

Depois do tropeço diante da Portuguesa, o Sendas entrou em campo para enfrentar o Serra Macaense com um esquema ousado: o 4-3-3. O resultado veio rápido; aos 3 minutos, Leandrão fez a jogada com a bola sobrando para Léo Inácio; o camisa dez do Sendas entrou pela esquerda de ataque, chutou forte e abriu o marcador: Sendas 1 a 0. Ofensivo, o Sendas poderia ampliar, mas desperdiçou várias oportunidades. Aos 28 minutos, o Serra Macaense pressionou, na primeira oportunidade, Tenente chutou e Felipe espalmou, a bola sobrou para Marquinho que bateu forte, Felipe mais uma vez defendeu, no rebote Gabriel, de cabeça, deixou tudo igual: 1 a 1. O gol abalou a equipe meritiense que, aos 33 minutos, sofreu o segundo gol. Em cobrança de escanteio, Gabriel subiu mais que a zaga e marcou: Serra Macaense 2 a 1. O Sendas, então, correu atrás empatando aos 44 minutos. Leandrão foi derrubado dentro da área; pênalti que Léo Inácio cobrou e empatou: 2 a 2.
 Na etapa complementar, aos 34 segundos, Renan lançou Castro que cortou a jogada pra dentro da área batendo forte no canto esquerdo de Cadu que nada pôde fazer: Sendas 3 a 2.
 O jogo ganhou em emoção e as chances apareciam em demasia, mas as zagas bem postadas evitavam. O Serra Macaense ficou com um homem a menos após a expulsão de Gabriel. O placar não foi alterado, e o Sendas comemorou a conquista dos três pontos. A equipe meritiense volta a campo na próxima quarta-feira para enfrentar o Teresópolis no estádio Antonio Salvatonni, enquanto que o Serra Macaense recebe a Portuguesa no estádio Cláudio Moacyr.    

FICHA TÉCNICA
Sendas 3 x 2 Serra Macaense
Arbitragem: Bruno Arleu de Araújo
Auxiliares: Marcos Sivolella do Nascimento e Carlos Henrique Alves Júnior
Sendas: Felipe; Adriano, Domingos Júnior, Rafael Donato e Fernandinho; Ricardinho, Danilo e Léo Inácio; Fabrício (Renan), Leandrão (Jefferson) e Castro (Silvano). Técnico: Edson Souza.
Serra Macaense: Cadu; Freitas, Rodrição, Ale e Frederico (Paulo); Tiago, Rogério (Alex), Michel e Marquinhos (Anderson); Gabriel e Tenente.
Gols: Léo Inácio, aos 3/1ºT, para o Sendas; Gabriel, aos 28 e 33/1ºT, Para o Serra Macaense; Léo Inácio, aos 44/1ºT, cobrando pênalti, para o Sendas; e Castro, aos 34’/2T, para o Sendas.
Cartão amarelo: Fernandinho, Danilo, Léo Inácio, Fabrício e Renan (Sendas); Rodrigão (Serra Macaense).
Cartão Vermelho: Gabriel (Serra Macaense).

Ceres derrota o Teresópolis e reacende a esperança

Maria Pimenta

  Jogando em casa o Ceres derrotou o Teresopolis pelo placar de 1 a 0, gol de Igor, na tarde deste sábado (25). Somando agora 13 pontos, e na sétima colocação, o celeste deu uma respirada e reacendeu a chama de disputar a tão sonhada vaga à Serie A carioca. Já o Teresopolis, em igualdade de pontos, caiu uma posição. Com animo renovado, o Ceres vai enfrentar o Bonsucesso no Leonidas da Silva e o Teresopolis vai tentar se reabilitar encarando o Sendas, no Antonio Salvatonni, na proxima quarta-feira, (29).

O JOGO
             
 Foi um primeiro tempo duro e bem equilibrado. Com apenas 3 minutos de jogo, o Ceres já reclamava um penalti. Aos 5 minutos, em uma cobrança de falta de Beto, a bola encontra Gustavo, na área, raspa na cabeça do zagueiro celeste e sai a direita do goleiro Bruno. Aos 15, os visitantes respondem com Tubarão, também numa boa cobrança de falta, chutando forte; Leo Flores, atento, defendeu. O jogo transcorria com o bom toque de bola das duas equipes, mas com poucas emoções. Ambas pecavam muito nas finalizações.
 Aos 35, Douglas Silva, novamente em cobrança de falta, colocou a bola na área. Ela acabou encontrando as costas de Igor, e entrou, deslocando o goleiro Bruno, já batido no lance: Ceres 1 a 0 .
  O Teresopolis voltou para o segundo tempo cheio de disposição e partiu pra cima do Ceres. Os 10 minutos iniciais foi pura pressão, mas os donos da casa conseguiram equilibrar. Aos 12, Beto chutou forte, da esquerda do ataque, quase enganando o goleiro Bruno. Resposta imediata dos visitantes, que tentaram empatar a partida em três cobranças de escanteio consecutivas porém, mal sucedidas.

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Portuguesa e Sendas empatam na Ilha: 1 a 1

Em partida válida pela primeira rodada do returno da segunda fase, Portuguesa e Sendas se enfrentaram no estádio Luso Brasileiro, na Ilha do Governador. No confronto, empate em 1 a 1. Maycon fez o gol da Lusa e Rafael Donato marcou para o Sendas.

JOGO

 O primeiro tempo foi com poucas jogadas de emoção, com os goleiros trabalhando pouco. Apenas duas oportunidades para cada equipe, e os donos da casa abriram o marcador aos 44 minutos do primeiro tempo. Maycon recebeu a bola, não foi assediado por seus marcadores e teve espaço para inaugurar o placar: Portuguesa 1 a 0. Na etapa complementar, o Sendas voltou melhor, e buscou a igualdade. Em três situações, o goleiro lusitano Douglas realizou belas defesas. Aos 38 minutos, escanteio para o Sendas, Fernandinho cruzou a bola e Rafael Donato, de cabeça, deixou tudo igual: Portuguesa 1 x 1 Sendas. A equipe meritiense ainda buscou a virada, que não veio. O time comandado por Edson Souza se prepara visando a partida de sábado (25/6) contra o Serra Macaense. A Portuguesa vai até Angra dos Reis para enfrentar o time que leva o nome da cidade.

FICHA TÉCNICA
Portuguesa 1 x 1 Sendas
Arbitragem: Alexandre Vargas Tavares de Jesus
Auxiliares: Silbert Faria Sisquim e Luiz Filippe Scofield Guerra Costa
4º árbitro: José Waldson de Matos Modesto
Portuguesa: Douglas; Mineiro, Haroldo, Cauê e Giovane (Allan Nicácio); Leonardo, Luan (Jonathan), Anderson Kunzel e Maycon; Allan Júnior (William) e Quilder. Técnico: Robertinho.
Sendas: Felipe; Adriano (Túlio), Rafael Donato, Edson e Fernandinho; Ricardinho, Danilo, Wallace (Castro) e Léo Inácio; Jefferson e Fabrício (Leandrão). Técnico: Edson Souza.

Nova Iguaçu terá primeiro teste

 O Nova Iguaçu começa a sua caminhada visando a conquista do bicampeonato da Copa Rio. Agora sob o comando do técnico Duílio, o Orgulho da Baixada entrará em campo amanhã, para enfrentar o Juventus, equipe da zona oeste que disputa a Série C do Rio de Janeiro. Com o time em fase de observação, Duílio testará jogadores da base e outros que estão em experiência. “Tenho visto os jogadores nos treinos e tenho gostado muito. Agora poderei analisar em uma partida. Claro que será a primeira de uma série de amistosos que o Nova Iguaçu estará realizando, onde poderei ter uma idéia do que será feito para montar uma equipe forte visando a Copa Rio”, disse Duílio.
 Ontem, na parte da manhã, os jogadores realizaram treinos táticos enquanto que os goleiros treinavam exaustivamente sob o comando do preparador Rommel Oliveira. Um dos mais exigidos, o goleiro Jefferson exaltou o bom trabalho e não esconde a expectativa do início da Copa Rio. “Estamos treinando pesado para fazer uma excelente Copa Rio. Todos no clube se dedicam para ver o Nova Iguaçu brigando pelo bicampeonato. Temos a convicção que será muito difícil devido a alta qualidade dos times adversários, mas estamos confiantes”, disse Jefferson.

Jogo beneficente ajudará a APAE

 No próximo sábado (25/06), o Nova Iguaçu estará realizando uma partida de futebol contra os masters do Botafogo. Craques do passado como: Zinho, Sérgio Manoel, Bebeto, Júnior Baiano, Mendonça, Wilson Gottardo, Donizete, Gonçalves, Wagner, Dedeco, Carlos Alberto entre outros, estarão se enfrentando no estádio Jânio Moraes. A entrada será 1 kg de alimento não perecível, com a arrecadação sendo entregue a APAE de Nova Iguaçu. “Estamos colaborando com esta instituição que ajuda a tantas crianças. Convoco a torcida para prestigiar o evento”, disse o meia Zinho, organizador do confronto, que terá início às 15h.

Queimados x Nova Iguaçu pelo campeonato de Seleções de Ligas

A Seleção de Nova Iguaçu sub-17 voltará a campo no próximo sábado dia 25 de junho ás 11h para enfrentar Queimados em partida que será disputada no campo da Ponte Preta em Queimados, valida pela fase final da Região Baixada Fluminense que classificará a seleção campeão para fase final do Campeonato Estadual de Seleções Municipais promovido pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro. A partida vencida por Nova Iguaçu por 2 x 1 em 11 de junho diante de Japeri foi anulada pela Federação após o Tribunal de Justiça Desportiva penalizar Japeri com a perda de três pontos no confronto contra Queimados por inclusão de atletas irregulares. A fase final da região Baixada será disputada em duas partidas com a de ida sendo disputada no próximo sábado 25 de junho e a partida de volta, que apontará a seleção campeão regional sendo jogada ás 11h do dia 02 de julho no campo do Unidos do Cobrex, em Nova Iguaçu.   

Alerj instala Comissão Especial da Copa e das Olimpíadas

Foi instalada ontem na Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), a Comissão Especial para acompanhamento dos impactos econômico, ambiental, social e de legado urbano e fiscalização de obras dos mega eventos esportivos: V Jogos Mundiais Militares 2011 do CISM, Copa das Confederações FIFA-2013, Copa do Mundo FIFA-2014 e Jogos Olímpicos e Para Olímpicos de 2016. A reunião de instalação aconteceu no prédio anexo da Alerj no gabinete do presidente da Comissão, deputado Nilton Salomão (PT). De acordo com presidente a Comissão será fundamental para democratização das informações sobre os megaeventos e para compilação do máximo de dados. O Rio de Janeiro passará por um processo que poucas regiões do mundo viveram até hoje: receber de forma contínua, em menos de seis anos, os maiores mega eventos esportivos do planeta. A Comissão é composta pelos deputados Bebeto (PDT), Aspásia Camargo (PV), Bernando Rossi (PMDB), Gustavo Tutuca (PSB), Enfermeira Rejane (Pc do B) e Márcio Pacheco (PSC). A Comissão terá duração de 120 dias prorrogáveis por mais 90 de acordo com o prazo regimental.

sábado, 18 de junho de 2011

Na estréia de Edson Souza Sendas goleia o Angra: 4 a 1

Sendas e Angra dos Reis se enfrentaram no estádio Jair Toscano de Brito, pela última rodada do primeiro turno da segunda fase do Campeonato Estadual da Série B. O laranja de São João de Meriti levou a melhor e venceu os donos da casa por 4  1, com os gols sendo marcados por Jefferson (duas vezes), Léo Inácio e Leandrão; Thiago Abreu descontou para o Angra. A partida marcou a estréia de Edson Souza no comando técnico do Sendas Esporte Clube.
 O Sendas começou em cima do Angra dos Reis e abriu o marcador aos 8 minutos; Fernandinho foi até a linha de fundo e cruzou para Jefferson se antecipar a zaga e, de cabeça, abrir o marcador: Sendas 1 a 0. Os donos da casa correram atrás e igualaram o marcador aos 14 minutos. Thiago, cobrando falta com perfeição, empatou para o time angrino: 1 a 1. Sem intimidação, o Sendas chegou ao segundo gol; aos 23 minutos, Adriano realizou boa jogada pela linha de fundo, cruzou a bola e Léo Inácio cabeceou para desempatar: Sendas 2 a 1. Melhor em campo, aos 44 minutos, o Sendas chegou ao terceiro: Léo Inácio lançou Jefferson que entrou em diagonal para, de perna esquerda, ampliar: Sendas 3 a 1. Na etapa complementar, tocando a bola o Sendas liquidou a fatura aos 14 minutos: na triangulação ofensiva, Leandrão recebeu a bola e de perna direita colocou no canto esquerdo do goleiro angrino, fechando placar: Sendas 4 x 1 Angra dos Reis. Na próxima rodada, a primeira ro returno da segunda fase, o Sendas vai até a Ilha do Governado para enfrentar a Portuguesa enquanto que o Angra dos Reis vai atéBangu para enfrentar o Estácio de Sá.

RESULTADOS DA 11ª RODADA

Barra Mansa 2 x 2 Teresópolis
Quissamã 0 x 0 Bonsucesso
Tigres 2 x 1 Estácio de Sá
Portuguesa 3 x 1 Ceres
Sendas 4 x 1 Angra dos Reis
Friburguense 2 x 2 Serra Macaense

CAAC Brasil confirmado na Alemanha

O mercado do futebol alemão está mesmo chamando a atenção dos clubes brasileiros. O CAAC Brasil, que treina em São João de Meriti, vai disputar do SSK CUP BALINGEN 2011, na cidade de Balingen/Germany. Os jogos serão realizados no estádio da cidade onde são esperados cerca de 3 mil torcedores. Além do CCAC Brasil, que estará representando o país, participarão do torneio: Stuttgart Kickers, TSG Balingen, FC 07 Albstadt, TSV Frommern, TSG Balingen 2 e FV 08 Rottewell. O CAAC Brasil, por ser uma equipe brasileira que disputa a competição pela primeira vez, já está classificado para a semifinal. O chefe da delegação, Dr. Lúcio Lédio, acredita em uma boa participação do clube no torneio. “O trabalho que estamos desenvolvendo aqui é muito bom. Os jogadores estão levando a sério cada treino, devido a isso é que acredito em uma grande participação no torneio”, disse. O evento será realizado nos dias 15 e 16 de julho.

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Corpos esculturais no Tijuca Tênis Clube

 No próximo dia 25 estará acontecendo no Tijuca Tênis Clube a 1ª fase do Mr. Rio de fisiculturismo. A competição terá as seguintes categorias: Bodybuilding Juvenil (até 21 anos), até 75kg e acima de 75kg; Bodybuilding Master II (acima de 50 anos); Bodybuilding Master I (acima de 40 anos); até 70kg / até 80kg / até 90kg / acima de 90kg; Fitness coreográfico masculino (Única); Fitness coreográfico feminino (Única); Body Fitness Juvenil (até 21 anos Única); Body Fitness Sênior; até 1,58m / até 1,63m / até 1,68m / acima de 1,68m; Body Fitness Master (Única); Body Muscle; até 1,75m / acima de 1,75m; Body Shape. Até 1,75m / acima de 1,75m; Wellness Master (Única); Wellness Sênior, até 1,60m / até 1,65m / acima de 1,65m. INSCRIÇŐES: A partir do dia 01 de junho (quarta feira) site IFBB-RIO. Do dia 20 ao dia 24 de junho, os atletas das categorias abaixo  poderăo comparecer na academia Pergus (Rua Álvaro Ramos, n° 5 - Botafogo - RJ) no horário das 8:00 as 20:00 para realizaçăo das medidas: - Body Fitness (até 1,58m / até 1,63m / até 1,68m e acima de 1,68m) - Fitness Coreográfico  (Masculino e Feminino) - Bodybuilding Master II (acima de 50 anos - trazer identidade).

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Edson Souza é o novo técnico do Sendas Esporte Clube

Após a derrota para o Ceres na última quarta-feira, a diretoria do Sendas Esporte Clube acertou a contratação do técnico Edson Souza para comandar a equipe de São João de Meriti na sequência do Campeonato Estadual da Série B. Edson, que estava no comando da Portuguesa da Ilha do Governador, assumiu o time nesta quinta-feira (16/6) e trouxe com ele João Carlos Angelo como seu auxiliar. Edson foi apresentado aos atletas pelo coordenador Michel Cravo e Thiago Scuro; depois das apresentações, Edson conversou com os jogadores e passou todos os seus pensamentos visando a participação do clube na competição. "Precisamos buscar forças para conseguir o acesso. O problema do Sendas está na cabeça e não nos pés, por isso, a conversa será fundamental para voltarmos a vencer", disse Edson Souza. 
 O primeiro desafio do novo treinador será sábado, contra o Angra dos Reis, no estádio Jair Toscano de Brito. Para esta partida Edson não poderá contar com o zagueiro Rafael Donato que cumprirá suspensão por ter recebido o terceiro cartão amarelo e o atacante Castro que foi expulso. “Tenho ainda esta sexta-feira para conhecer melhor o grupo e acertar alguns detalhes, acredito que vamos reencontrar o caminho das vitórias”, finalizou o treinador.

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Paulo Henrique não é mais técnico do Sendas

 Em reunião realizada na noite desta quarta-feira (15), entre a diretoria do Sendas Esporte Clube e o técnico Paulo Henrique, ficou definido, que o treinador não será mais o comandante da equipe para a sequência do Campeonato Carioca da Série B. Junto com o técnico, o auxiliar técnico Ademar Braga Jr., também deixa a equipe Laranja. Restando doze rodadas para o término da segunda fase e na 5ª colocação, com 15 pontos, a equipe enfrenta o Angra dos Reis, neste sábado (18), às 15 horas, fora de casa.

Artsul faz bonito em torneio na Alemanha

Disputando o 72º Torneio Pfingstturnier EnBW U19-Cup, na Alemanha, o Artsul Futebol Clube terminou na terceira colocação. No primeiro confronto a equipe brasileira foi derrotadapor 1 a 0 para o Winterthur, na sequencia venceu o Nordsjagilland por 1 a 0 e também pelo mesmo placar bateu o InterZurich. Apesar da terceira colocação, o time comandado por Zilá Cardoso foi eleito a equipe mais vistosa no parecer da organização, conseguindo assim perpetuar o nome do Artsul no troféu que fica exposto na prefeitura local. O atleta Patrick Machado (capitão) foi o destaque da equipe. Valeu o intercâmbio com o futebol europeu e o congraçamento com outros povos. A\colocação ficou da seguinte forma: 1º) FC Winterthur – Suíça; 2º) FC Nordsjagilland – Dinamarca; e 3º) Artsul FC – Brasil.

domingo, 12 de junho de 2011

Friburguense arranca empate no Arhurzão: 2 a 2

Pela nona rodada do primeiro turno da segunda fase do Campeonato Estadual da Série B, Sendas e Friburguense se enfrentaram no estádio Arthur Sendas, em São João de Meriti. A vitória seria importante para as pretensões de ambas equipes e o empate poderia ser considerado um desastre. Sendas e Friburguense foram iguais em tudo, nas chances desperdiçadas, no volume de jogo, e, no placar: 2 a 2. A equipe de São João de Meriti chegou a abrir dois gols de diferença com Fabrício e Leandrão; o clube de Nova Friburgo chegou ao empate com Lucas e Jorge Luiz. O jogo foi emocionante, mas o resultado não foi bom pra nenhum do dois.

O JOGO

Jogando em casa, o Sendas tratou de pressionar o time visitante que, bem postado, saía em contra ataques. Os primeiros vinte minutos não tiveram emoção, o que aconteceu aos 22 minutos. Léo Inácio tocou para Bruno Reis que lançou Fabrício; o camisa nove do Sendas deu uma meia bicicleta e abriu o marcador: Sendas 1 a 0. Pra empatar, o Tricolor da Serra saiu mais para o jogo. Em chute de Rômulo o goleiro Felipe espalmou para escanteio. Na etapa complementar o jogo esquentou. Os dois goleiros mostraram serviço com grandes defesas. O laranja meritiense chegou ao segundo gol aos 34 minutos: Bruno Reis lançou Leandrão que se livrou da marcação e ampliou para o time da casa: Sendas 2 a 0. Quando se esperava a fatura liquidada, dois minutos depois, Lucas recebeu a bola na entrada da área e a colocou no ângulo superior esquerdo do goleiro Felipe: Sendas 2 a 1. O gol acendeu o Friburguense que na pressão dava espaços para os contra ataques meritiense. Aos 49 minutos, pós bate e rebate dentro da área, Jorge Luiz chutou prensado, a bola entrou e o lance que decretou o final da partida: Sendas 2 x 2 Friburguense. Festa tricolor e lamentação laranja.

FICHA TÉCNICA
Sendas 2 x 2 Friburguense
Arbitragem: Rodrigo Nunes Sá
Auxiliares: Lílian da Silva Fernandes Bruno e Andréia Izaura Maffra Marcelino de Sá
4º árbitro: Diego Henrique Gandara
Sendas: Felipe; Adriano, Rafael Donato, Edson e Fernandinho; Ricardinho, Oliveira, Bruno Reis e Léo Inácio (allace); Fabrício (Castro) e Jefferson (Leandrão). Técnico: Paulo Henrique.
Friburguense: Marcos; Sérgio Gomes, Cadão, Diego Guerra e Flavinho; Marcelo, Lucas (Marquinhos), Jorge Luiz e Rômulo; Zambi e Alves (Paulo Roberto). Técnico: Gerson Andreotti.

RESULTADOS DA RODADA

Portuguesa 3 x 2 Barra Mansa
Sendas 2 x 2 Friburguense
Estácio de Sá 2 x 0 Teresópolis
Quissamã 2 x 0 Serra Macaense
Bonsucesso  x 1 Tigres do Brasil
Ceres 1 x 1 Angra dos Reis 

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Artsul viaja para Alemanha onde vai representar o Rio de Janeiro

O time de juniores do Artsul Futebol Clube viajou nesta quinta-feira (09/06) rumo a Alemanha onde nos dias 11, 12 e 13 de junho, estará representando o Brasil no 72º Pfingstturnier EnBW U19-Cup, sub-19. Além de representar o país, o Tricolor da Dutra estará também defendendo o futebol da América Latina. A competição terá a presença de oito equipes. Representantes da Dinamarca, Romênia, Croácia, Suíça, Brasil e do país anfitrião buscarão levar o caneco. Os clubes são os seguintes: FC Nordsjaelland, da Dinamarca; Dínamo Bukarest, da Romênia; Inter Zapresic, da Croácia; FC Winterthur, da Suíça; Karlsruher SC, da Alemanha; Eintracht Frankfurt, da Alemanha; e CfR Pforzheim, da Alemanha. A equipe brasileira estréia dia 11 contra o Winterthur, no estádio Holzhof.
No elenco do Tricolor da Dutra estão: Goleiros: Diego Andrade e Igor; laterais: Moisés e Carlos Renato; zagueiros: Jonathan, Raphael, e Raphael Vitalino; volantes: Rodrigo Assis, Patrick, Adam e Weverton; meias: Ramon, Paulo Barrach e Sallim; atacantes: Patrick Figueira, Venício, João Paulo e Kinder. A comissão técnica será formada por Zila Cardoso como treinador, o preparador de goleiros será Daniel Dias, preparador físico Fábio Santana, fisioterapeuta Márcio Ambrozione, e o mordomo Gilsemar de Freitas.

Nova Iguaçu contrata lateral esquerdo Nil

A diretoria do Nova Iguaçu contratou o lateral-esquerdo Nil como novo reforço para a disputa da Copa Rio, marcada para agosto. Ele disputou o último Campeonato Carioca pelo Madureira. O jogador, de 28 anos, foi vice-campeão da Série D do Brasileirão pelo Tricolor Suburbano e campeão da Série B pela Cabofriense. Nil tem no currículo passagens por clubes de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná e Alagoas: Guarani, Friburguense, Ponte Preta, Villa Rio, Juventus-SP, Iraty-PR, Corinthians-AL, Mesquita, Vila Nova e Olaria. 

terça-feira, 7 de junho de 2011

Atacante do Nova Iguaçu é apresentado no Vasco

A diretoria do Vasco anunciou ontem a contratação de mais um reforço para o elenco profissional. O atacante Wiliam Barbio, que teve grandes atuações no Campeonato Carioca deste ano pelo Nova Iguaçu, chega ao Vasco da Gama pelo período de cinco anos. Morador de Belford Roxo, Barbio falou da alegria de defender as cores do Gigante da Colina e está na torcida pelo título da Copa do Brasil. “Estou feliz em ser apresentado aqui e chego com o intuito de trabalhar forte para ajudar a equipe. Pretendo dar meu melhor aqui no Vasco e estarei torcendo muito pelo Vasco nesta quarta-feira. Estarei torcendo para minha equipe ser campeã da Copa do Brasil”, disse o novo reforço.
 A jovem revelação do Orgulho da Baixada chegou com 11 anos no clube e se destacou em todas as categorias de base. Em 2009, foi o artilheiro do Carioca de Juvenil com 25 gols em 24 jogos. No ano seguinte, subiu para o profissional e ajudou a equipe no acesso à primeira divisão. Após a conquista da vaga, William ainda ajudou a equipe de juniores a conquistar o bicampeonato do Torneio Octávio Pinto Guimarães, sendo o artilheiro da competição. “É mais uma vitória para o Nova Iguaçu, pois o Wiliam acreditou e confiou no nosso projeto. A partir de agora, com humildade e muito trabalho, ele vai poder mostrar para a torcida do Vasco e para o Brasil o talento dele”, comentou Jânio Moraes, presidente do Nova Iguaçu.

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Sendas lidera no sub-15 e sub-17 do Cariocão

Jogando em Xerém, o Sendas bateu o Tigres nas duas categorias e segue na ponta da tabela. No sub-15, vitória meritiense por 2 a 0, e, no sub-17, o Sendas venceu a Fera de Xerém por 3 a 1, de virada.
Os outros resultados da rodada nas séries A, B e BC, foram os seguintes: 

Série A: Olaria 1 x 0 Boavista (infantil: Boa 2 a 1), Nova Iguaçu 1 x 1 Botafogo (inf: Fogão 2 a 1), Fluminense 5 x 3 América (inf: Fluzão 2 a 0), Duque de Caxias 1 x 0 Vasco (inf: Vasco 4 a 1), Flamengo 1 x 0 Bangu (inf: Fla 3 a 0), Macaé Esporte 2 x 1 Americano (inf: 2 a 2), Cabofriense 1 x 1 Resende (inf: 1 a 1) e Madureira 1 x 0 Volta Redonda (inf: 2 a 2).

Séries B e C: CFZ 4 x 0 Yasmin (inf: CFZ 2 a 1), Artsul 3 x 2 Arraial do Cabo (inf: Artsul 4 a 1), Sendas 3 x 1 Tigres (inf: Sendas 2 a 0), Ceres 3 x 0 São Cristovão (inf: Ceres 3 a 0), Duquecaxiense 1 x 1 Queimados (inf: Queimados 1 a  0), Barra Mansa 2 x 1 Friburguense (inf: Barra 2 a 1), Condor 2 x 1 Serrano (inf: Condor 2 a 1) e Portuguesa 0 x 0 Sampaio Corrêa (inf: Lusa 5 a 0).

Classificação juvenil:
Grupo A1 – 1º) Flamengo, 23 pontos; 2º) Vasco, 21; 3º) Nova Iguaçu, 18; 4º) Boavista, 14; 5º) Volta Redonda, 11 (saldo: -4); 6º) Resende, 11 (saldo: -10); 7º) Americano, 6 (vitórias: 2); 8º) América, 6 (vitória: 1).

Grupo A2 – 1º) Botafogo, 19 pontos; 2º) Macaé Esporte, 15 (vitórias: 5); 3º) Fluminense, 15 (vitórias: 4); 4º) Olaria, 14 (vitórias: 4); 5º) Madureira, 14 (vitórias: 3); 6º) Duque de Caxias, 12; 7º) Cabofriense, 8; 8º) Bangu, 7.

Grupo B1 – 1º) Sendas, 24 pontos; 2º) Artsul, 23; 3º) CFZ, 21; 4º) Barra Mansa, 17; 5º) Duquecaxiense, 12; 6º) Sampaio Corrêa, 11; 7º) Ceres, 6; 8º) Condor, 3.

Grupo B2 – 1º) Tigres, 18 pontos; 2º) Yasmin, 17 (vitórias: 5); 3º) Arraial do Cabo, 17 (vitórias: 4); 4º) Portuguesa, 15; 5º) Friburguense, 12; 6º) Serrano, 7; 7º) Queimados, 6; 8º) São Cristovão, 5.

Classificação infantil:
Grupo A1 – 1º) Vasco, 26 pontos; 2º) Flamengo, 24; 3º) Nova Iguaçu, 12 (vitórias: 4); 4º) Boavista, 12 (vitórias: 2); 5º) América, 11; 6º) Volta Redonda, 10; 7º) Americano, 9; 8º) Resende, 4.

Grupo A2 – 1º) Fluminense, 25 pontos; 2º) Botafogo, 24; 3º) Olaria, 15 (vitórias: 4); 4º) Macaé Esporte, 15 (vitórias: 3); 5º) Madureira, 13; 6º) Bangu, 9; 7º) Cabofriense, 3; 8º) Duque de Caxias, 1.
Grupo B1 – 1º) Sendas, 27 pontos; 2º) Artsul, 24; 3º) CFZ do Rio, 19; 4º) Barra Mansa, 13; 5º) Ceres, 9 (saldo: -3); 6º) Duquecaxiense, 9 (saldo: -16); 7º) Condor, 8; 8º) Sampaio Corrêa, 6.
Grupo B2 – 1º) Portuguesa, 23 pontos; 2º) Tigres do Brasil, 19; 3º) Queimados, 15; 4º) Arraial do Cabo, 12; 5º) São Cristovão, 10 (vitórias: 3); 6º) Friburguense, 10 (vitória: 1); 7º) Serrano, 6 (vitórias: 2); 8º) Yasmin, 6 (vitória: 1).

Juniores do Mesquita vencem o Barra Mansa e Sendas segue na ponta

 Com gol do meia Yuri, o time de juniores do Mesquita Futebol Clube bateu o Barra Mansa por 1 a 0, em partida realizada no estádio Nielsen Louzada, válida pela sétima rodada do primeiro turno da segunda fase. A equipe comandada por Paulo Roberto Miúdo precisou de paciência para ultrapassar o bom setor defensivo do Barra Mansa. Com o resultado, o Mesquita ocupa agora a sexta colocação no grupo. Na próxima rodada o adversário será o Friburguense. Outros resultados da rodada: Artsul 1 x 1 Friburguense, Sendas 1 x 0 CFZ, Mesquita 1 x 0 Barra Mansa, Portuguesa 1 x 1 Estácio de Sá, Serra Macaense 0 x 0 Tigres e Rio Branco 1 x 0 Bonsucesso.

Classificação:
Grupo C - 1º) Sendas, 19 pontos; 2º) CFZ, 13; 3º) Barra Mansa, 12 (vitórias: 4); 4º) Tigres, 12 (vitórias: 3 / saldo: 6); 5º) Portuguesa, 12 (vitórias: 3 / saldo: 4); 6º) Mesquita, 11; 7º) Artsul, 10 (saldo: 2); 8º) Bonsucesso, 10 (saldo: -4); 9º) Rio Branco, 7; 10º) Friburguense, 5; 11º) Serra Macaense, 4; 12º) Estácio de Sá, 2.
Próxima rodada: Bonsucesso x Artsul (Leônidas da Silva), Barra Mansa x Sendas (Leão do Sul), Friburguense x Mesquita (Eduardo Guinle), CFZ x Portuguesa (Antunes Coimbra), Estácio de Sá x Serra Macaense (SESI/Honório Gurgel) e Tigres x Rio Branco (De Los Larios).

sábado, 4 de junho de 2011

De virada Sendas vence o Quissamã: 3 a 1

Pela sétima rodada do primeiro turno da segunda fase do Campeonato Estadual da Série B, Sendas e Quissamã se enfrentaram no estádio Arthur Sendas, em São João de Meriti. Os donos da casa levaram a melhor e venceram por 3 a 1, com Rafael Donato e Léo Inácio (duas vezes) marcando para o Sendas. Wallace descontou para o Quissamã. Com o resultado, o Sendas soma agora catorze pontos e ocupa agora a terceira colocação, mesmo perdendo o Quissamã segue na liderança com 16.

O JOGO

O Quissamã quis mostrar o porque lidera a segunda fase da Série B, e, aos 2 minutos, abriu o marcador. Elias lançou Wallace que recebeu a bola no lado esquerdo da grande área e chutou forte colocando a bola no ângulo superior esquerdo do goleiro Felipe que nada pôde fazer: Quissamã 1 a 0. O gol sofrido não abalou o Sendas que buscou o empate que não chegou antes do tempo técnico porque o goleiro Ricardo praticou duas grandes defesas. Aos 21 minutos, escanteio para o Quissamã; o goleiro Felipe saiu da meta para realizar a defesa lançando a bola para Bruno Reis. O jogador viu a passagem de Léo Inácio que recebeu a bola e colocou entre as pernas do goleiro Ricardo empatando a partida: 1 a 1. Aos 46 veio o gol da virada. Em jogada de Rafael Donato a zaga do Quissamã colocou para escanteio; Fernandinho cobrou e Rafael Donato, de cabeça, marcou: Sendas 2 a 1 Quissamã.
 Na etapa complementar, o Sendas manteve a pegada e buscou o terceiro gol. O Quissamã teve chance de empatar aos 25, mas Felipe salvou com a ponta dos dedos. Aos 39 minutos, Oliveira roubou a bola de Maxwel e lançou Léo Inácio. O camisa dez do Sendas passou por dois marcadores e colocou a bola no ângulo superior direito do goleiro Ricardo: Sendas 3 a 1. Aos 42, escanteio para o Sendas, Rafael Donato subiu mais que a zaga, cabeceou a bola que caprichosamente passou rente a trave direita de Ricardo que apenas observou. O Sendas tocou a bola até o apito final do jogo. Placar final: Sendas 3 x 1 Quissamã. Na próxima rodada o Sendas joga fora de casa contra o Barra Mansa e o Quissamã recebe a Portuguesa.

FICHA TECNICA
Sendas 3 x 1 Quissamã
Arbitragem: William Marcelo de Souza Nery
Auxiliares: Roberto Rito Schwartz e Marcos Sviorella do Nascimento
4º árbitro: Thiago Ferreira Fortes
Sendas: Felipe; Fred, Rafael Donato, Edson e Fernandinho; Ricardinho, Oliveira, Bruno Reis (Castro) e Léo Inácio; Jefferson (Wallace) e Fabrício (Daniel). Técnico: Paulo Henrique.
Quissamã: Ricardo; Robertinho, Lacraia, Douglas e Vinícius (Maxwel); Juninho, Cleiton, Elias (Cássio) e Wallace; Adão e Ricardo Cruz (Pezinho). Técnico: Marcelo Carioca.

Ceres perde pênalti e apenas empata na rua da Chita

Maria Pimenta

 Em jogo válido pela sétima rodada da segunda fase da Serie B carioca, Ceres e Barra Mansa empataram em 1 a 1, no Estadio João Francisco, em Bangu. O resultado não agradou as duas equipes, principalmente aos donos da casa, que perderam um penalti e ainda ficaram devendo uma boa apresentação. Já os visitantes pecaram nas finalizações e também esbarraram no goleirão Leo Flores, que salvou o Ceres de uma derrota com grandes defesas.

O JOGO

O Ceres começou a todo vapor. Com apenas 2 minutos o ataque caseiro com João e Igor ameaçaram a meta de Everton. Mas a os 9, o Barra Mansa reverteu a situação e abriu o placar com Tiago Amaral. Em duas tentativas de chutes a gol, num cruzamento de Fernando que Leo Flores salvou, mas deu rebote que o camisa 10 não desperdiçou e mandou de cabeça para o fundo da rede. Barra Mansa 1 a 0. Um minuto depois, Eudes cobra uma falta próxima a intermediaria. A bola passou rente a trave direita de Everton.
 O Barra Mansa passou a mandar no jogo. Eram constantes as investidas e as oportunidades reais de gol. O Ceres se ressentia da ausência do volante Douglas Silva, o homem de criação do time, e de Leandrinho, no ataque. Ambos cumpriram suspensão e voltam na próxima rodada. O goleiro do Barra Mansa pouco trabalhou na primeira etapa.
 No segundo tempo, logo aos 9 minutos, o Barra Mansa assustou com Tiago Amaral tirando Leo Flores do lance e mandando de direita, com Eudes salvando em cima da linha. Aos 15, a luz no fim do túnel, Diogo Maia é derrubado na pequena área: pênalti. Eudes cobrou no canto direito e Everton defendeu. Aos 27 minutos, os anfitriões conseguiram igualar o marcador, numa cobrança de falta de Eudes que Everton defendeu, no rebote, Igor, sem marcação, mandou para o fundo da rede: 1 a 1. O Barra Mansa continuava melhor no jogo e o Ceres se limitava a algumas jogadas de contra-ataque. Mas, o resultado ficou mesmo no 1 a 1. As duas equipes voltam a campo na quarta-feira pela oitava rodada. O Ceres terá a difícil tarefa de se redimir fora de casa, quando encara o Friburguense. O Barra Mansa recebe o Sendas.

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Artsul vai representar o Brasil em Torneio na Alemanha

Nos dias 11, 12 e 13 de junho, o Artsul Futebol Clube, da cidade de Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro, estará representando o Brasil no 72º Pfingstturnier EnBW U19-Cup, sub-18, na Alemanha. Além de representar o país, o Tricolor da Dutra estará também defendendo o futebol da América Latina. Oito equipes disputarão a competição que já teve o meio de campo Kaká como atleta, na época em que defendia os juniores do São Paulo. O torneio terá equipes da Dinamarca, Romênia, Croácia, Suíça, Brasil e três clubes alemães. FC Nordsjaelland, da Dinamarca; Dínamo Bukarest, da Romênia; Inter Zapresic, da Croácia; FC Winterthur, da Suíça; Karlsruher SC, da Alemanha; Eintracht Frankfurt, da Alemanha; e CfR Pforzheim, da Alemanha; estão no certame. A equipe brasileira estréia dia 11 contra o Winterthur, no estádio Holzhof.
 Dezoito jogadores integram o elenco tricolor que vai à Alemanha, entre eles o goleiro Diego Andrade, que é o menos vazado do Campeonato Estadual da Série B de juniores. O jogador sofreu 18 gols em 23 jogos disputados. Além de Diego Andrade, vão a Alemanha: o goleiro Igor, os laterais Moisés e Carlos Renato; os zagueiros Jonathan, Raphael, e Raphael Vitalino; os volantes, Rodrigo Assis, Patrick, Adam e Weverton; os meias, Ramon, Paulo Barrach e Sallim; e os atacantes, Patrick Figueira, Venício, João Paulo e Kinder. A comissão técnica será formada por Zila Cardoso como treinador, o preparador de goleiros será Daniel Dias, preparador físico Fábio Santana, fisioterapeuta Márcio Ambrozione, e o mordomo Gilsemar de Freitas.

Dirigente exalta a importância do Artsul no exterior

O chefe da delegação e gerente de futebol do Artsul, Ângelo Medina, não esconde o orgulho em defender o Brasil na competição. “É importante para o Artsul, para a Baixada Fluminense, para o Rio de Janeiro e para o Brasil. O nome do clube será ainda mais conhecido fora do país e tenho a convicção que faremos uma grande participação. E pra nós aqui do Artsul é importante representar o Brasil e a América Latina. É um prazer”, disse Ângelo Medina.