terça-feira, 22 de novembro de 2011

Audax Rio sai na frente na semifinal iguaçuana


 Pelo primeiro jogo da semifinal do Campeonato Iguaçuano de Mirim, o Audax Rio saiu na frente e venceu o Artsul por 2 a 1, em partida realizada no CT do Carcará, em Austin. O time da casa saiu na frente através de Bruno, aos 17 minutos do primeiro tempo. O Audax Rio empatou aos 35 minutos do primeiro tempo através do meia Leonardo. Na etapa complementar, aos 25 minutos, Gabriel Silva fez o gol da virada para o time de São João de Meriti, dando números finais ao jogo. Na partida de volta, que será realizada no estádio Arthur Sendas, o time meritiense pode empatar que vai para a final decidir com o Nova Iguaçu. A arbitragem foi de Luiz Fernando Viana, auxiliado por Marco Antônio de Souza e Ulisses Monteiro da Costa. Artsul: Paulo; Breno, Marcleide, Gustavo e Caio; Douglas, Bruno, Ismael e Yuri de Freitas (Israel); João e Yuri Almeida. Técnico: André Luiz. Audax Rio: Matheus (Gabriel); Peres, Jobson, Fábio Ferreira e Gabriel Flávio (Gláucio); Bitencourt, Caio, Léo Tabet (William) e Pedro Kaká (Pedrinho); Ruhan (Lucas) e JV (João Marcelo). Técnico: Thiago Araújo.
 A Portuguesa Rio deu o primeiro passo para a preparação do elenco que vai disputar a Série B Campeonato Carioca 2012.  Na tarde desta terça-feira (22), foi fechada a contratação do técnico Edson Souza, ex comandante do Sendas, hoje Audax Rio. Com o treinador, chegam o auxiliar João Carlos, o preparador físico Paulo Blanco e o fisiologista Michel Maia. De acordo com a coordenação de futebol, a equipe da Lusa conta com 13 jogadores, atualmente. Segundo a diretoria, em breve serão feitas novas contratações. Os trabalhos serão iniciados no dia 1º de dezembro. Um dos pontos positivos para o treinador, é o fato da contratação ter sido feita com “bastante” antecedência da competição. “Essa é a grande vantagem. Vamos ter tempo hábil para contratar, conhecer jogadores. É importante que os atletas absorvam a nova filosofia de trabalho. Eles devem estar bem preparados e comprometidos com o projeto que será apresentado”, disse.

FORMAÇÃO DA EQUIPE

De acordo com Souza, uma lista de atletas do seu interesse foi deixada hoje com a diretoria da Portuguesa.

“Meu pedido é que entrem em contato direto com esses jogadores até o dia 1º (dezembro), para, quando retornarmos, termos a formação de, pelo menos, 70% do grupo. Estourando, teremos que ter 23 jogadores até o início da maratona de treinos. Deixando espaço, claro, para entrada de dois jogadores do juniores para incorporar no profissional”, informou.

A intenção do novo técnico é formar um grupo de qualidade, e, de acordo com o vice presidente de Futebol Amador, Marcelo Barros, ele terá “carta branca para realizar o seu trabalho da melhor forma possível” sem medir esforços para conquistar o título e o acesso à Serie A do Estadual.
 João Rêgo, presidente administrativo do Clube, comentou sobre o novo contratado.
 “Buscamos um técnico com conhecimento e experiência para comandar a equipe da Lusa. Acredito que Souza se enquadra nas características propostas e aposta nesta opção para brigar pela primeira divisão”, finalizou.


VASTA CARREIRA

Aos 47 anos, Edson Souza coleciona em seu currículo passagens por diversos clubes brasileiros e no exterior. Em casa, o treinador atuou no Fluminense, Cruzeiro, Bangu, América, Vasco da Gama, Americano, Audax e Madureira. Já fora do Brasil, Souza levou suas habilidades ao Chiasso (Suíça), Leon (México), Al Ahli Club (Arábia) e no União da Ilha da Madeira (Portugal).    

Em 2003, Edson trabalhou como auxiliar técnico da equipe profissional da Portuguesa. Retornou ao clube em junho deste ano, como treinador. Sua passagem foi curta: foram 20 dias, atuando em cinco jogos no comando da Lusa. Daí surgiu o convite para o Audax Rio. Agora, Souza vem com objetivo de levar a Lusa à primeira divisão.

sábado, 19 de novembro de 2011

Edson Souza é o novo técnico da Portuguesa da Ilha do Governador


Na noite desta sexta-feira (18/11), a Portuguesa da Ilha do Governador acertou a contratação de Edson Souza para ser o técnico da Lusa no Campeonato Carioca da Série B. Com o treinador, chegam o auxiliar João Carlos, o preparador físico Paulo Blanco e o fisiologista Michel. A apresentação será na próxima terça-feira, mas os trabalhos visando a disputa da Série B terão início dia 1º de dezembro quando o técnico espera poder contar com 90% de elenco.  
Este ano, Edson Souza foi técnico do Friburguense, montando o time que chegou ao acesso a Série A e que está na semifinal da Copa Rio, depois comandou a própria Portuguesa deixando o clube na 5ª colocação geral, indo, em seguida, trabalhar no Sendas Esporte Clube, hoje Audax Rio.

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Nova Iguaçu apresenta reforços

 Enquanto aguarda a chegada de seu novo treinador, que será apresentado nesta quinta-feira, o Nova Iguaçu Futebol Clube apresentou dois reforços para a temporada 2012. O primeiro é o meia direita André Luis Neitzke, nascido em 24 de novembro de 1986, e começou nas categorias de base do Grêmio-RS, passou pelo Caxias-RS, passou três anos no futebol japonês. Seu último clube foi o Porto Alegre FC. “É uma honra muito grande defender o Nova Iguaçu. Estou muito empolgado e satisfeito com esta oportunidade”, disse o meia, que em 2010 defendeu o Mesquita FC.
 O outro reforço é o atacante Jones Leandro Souza da Silva. Nascido em 29 de abril de 1984, o jogador começou no Vasco da Gama e teve passagens por vários clubes pelo Brasil. Estava defendendo o All Arabi do Kwait. “O Nova Iguaçu hoje é uma referência no futebol brasileiro, e, defender estas cores, é uma honra incontável”, disse o jogador.
 Os dois já treinam normalmente com seus novos companheiros, e, segndo a diretoria do clube, nos próximos dias estarão chegando mais reforços para a disputa do Campeonato Carioca da Série A.

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Mário Marques é o novo técnico do Duque de Caxias

A diretoria do Duque de Caxias Futebol Clube já começa a pensar no Campeonato Estadual da Série A de 2012. Em uma reunião realizada na noite de ontem (06/11), foi acertada a contratação do técnico Mário Marques para comandar o Tricolor Caxiense nos quatro últimos compromissos válidos pelo Campeonato Brasileiro da Série B, e já começar a montagem do grupo que disputará o Cariocão do próximo ano. As conversas estavam bem adiantadas, tanto que Mário já havia conversado com Jorge Varella, presidente do Bangu, onde era coordenador técnico, pedindo sua liberação. A confirmação veio logo após a derrota do Duque de Caxias para o Audax por 4 a 1, em partida válida pela Copa Rio. “Fico feliz com o acerto e poder ajudar o Duque de Caxias no campeonato carioca. Agora é terminar o Brasileirão e ao mesmo tempo iniciar o projeto para 2012”, disse Mário. O treinador será apresentado nesta segunda-feira, em Xerém.

domingo, 6 de novembro de 2011

Audax Rio goleia o Duque de Caxias em Edson Passos: 4 a 1

Depois de um primeiro tempo truncado o Audax Rio fez prevalecer sua superioridade técnica e bateu o Duque de Caxias por 4 a 1. O time caxiense saiu na frente com Deivyson, mas Rafael Martins (Duas vezes), Rafel Donato e Wellington fizeram os gols que recolocaram o clube de São João de Meriti na segunda colocação do grupo.

O JOGO

O primeiro tempo foi de poucas emoções e o calor castigava as duas equipes. Raphael, goleiro do Duque de Caxias realizou apenas duas intervenções, enquanto que o goleiro Felipe praticou uma. O Audax precisava da vitória, mas foi o Duque de Caxias que saiu na frente: Aos 36 minutos, Deivyson se livrou de dois marcadores e tocou no canto direito do goleiro Felipe que nada pôde fazer: Duque de Caxias 1 a 0. Aos 40, Castro recebeu a bola dentro da grande área, driblou seu marcador e chutou pra fora.
 Na etapa complementar, o Laranja Meritiense buscou o empate, conseguindo aos 11 minutos: bate e rebate dentro da grande área, a bola sobrou para Rafael Martins que estufou a rede: Duque 1 a 1 Audax.
 O Tricolor Caxiense acusou o golpe, e não conseguiu se reerguer. Aos 27 minutos, ataque do Audax Rio, Robertinho sofreu falta que Calisto cobrou para Rafael Donato, de cabeça, fazer o gol da virada: Audax 2 a 1. Na frente no marcador, o Audax tocou a bola buscando ampliar o resultado. Aos 41 minutos, Rafael Martins foi derrubado dentro da área, pênalti! Ele mesmo cobrou e ampliou: Audax Rio 3 a 1. Aos 45 minutos, Wellington recebeu a bola na intermediária, dominou e, com a perna direita, marcou para o laranja meritiense fechando a goleada: Audax Rio 4 a 1.

FICHA TÉCNICA
Duque de Caxias 1 x 4 Audax Rio
Arbitragem: Lenilton Rodrigues Gomes Júnior
Auxiliares: Júlio Campana de Carvalho e Ricardo Fragoso
4º árbitro: Wanderlei Rodrigues de Souza
Duque de Caxias: Raphael; Davi, Pedro, Victor e Hugo (Marquinhos); Marcinho (Léo), Neves, Magno e Thiago Correia (Pedrinho); Marcelinho e Deivyson. Técnico: Paulo Ramos.
Audax Rio: Felipe; Robertinho, Rafael Donato, Diego e Waguinho (Calisto); Cleiton, Breno (Silvano), Digão e Giovanni (Wellington); Rafael Martins e Castro. Técnico: Maurício Barbieri.

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

O novo chefão do Nova Iguaçu

 Treinador será apresentado no próximo dia 10 para a disputa do Campeonato Estadual da Série A


Leonardo Conde em ação no comando do Vila Nova-MG este ano pelo BR-D

O Nova Iguaçu Futebol Clube vai apresentar no próximo dia 10 o seu novo treinador. Trata-se de Leonardo Condé, que atualmente dirige o Vila Nova-MG, na Copa BH, e se desligará do clube mineiro esta semana quando termina sua participação na competição. O treinador também comandou o clube mineiro no Campeonato Brasileiro da Série D, onde realizou um bom trabalho chamando a atenção da diretoria iguaçuana. Com a fraca participação do clube na disputa da Copa Rio, o Nova Iguaçu dispensou alguns jogadores e estará se reforçando para a disputa do Campeonato Estadual da Série A. Além da contratação de Leonardo, a diretoria acertou o retorno do preparador físico Dimas e manteve Rommel como preparador de goleiros. É aguardado para os próximos dias mais reforços para o time, e alguns nomes de peso para que o Nova Iguaçu possa buscar o título estadual de 2012. “Estamos trabalhando para montar um time forte e competitivo; quem sabe não abocanhamos um turno”, disse o coordenador técnico Zinho. A expectativa tem fundamento, até porque, os grandes clubes poderão disputar a Libertadores, o que colocaria o Campeonato Carioca como segundo plano dando, então, espaços para os chamados pequenos.

Jogadores aprovam o novo ‘professor’

 A chegada de Leonardo Conde vai movimentar o Nova Iguaçu esta semana. Leonardo é muito conhecido no futebol mineiro, onde trabalhou em vários clubes, entre eles o Tupi de Juiz de Fora. O goleiro Jefferson aprovou a chegada e mostra muita confiança na nova empreitada. “Tive ótimas informações sobre o professor Leonardo; é um profissional que exige muito e que tem diálogo aberto com os jogadores, e isso é muito importante”, disse Jefferson. Jogadores seguem treinando e aguardando a apresentação do novo comandante.

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Audax Rio vence o Resende e encosta nos líderes

Audax Rio e Resende se enfrentaram em partida válida pela segunda rodada do returno da segunda fase da Copa Rio, no estádio Arthur Sendas, em São João de Meriti. Com quatro mudanças no time, o Audax Rio levou a melhor e venceu por 2 a 1. Os gols do time meritiense foram marcados por Breno e Castro, com Emerson descontando para o Resende. Com a vitória, o Audax chegou a nove pontos ocupando a terceira colocação, enquanto que o Resende continua com cinco pontos na quarta posição.

O JOGO

Mostrando que não está para brincadeiras o Audax Rio buscou desde o primeiro minuto o gol. Aos 8 minutos, Léo Inácio arriscou de fora da área e Arthur praticou boa defesa. Com bolas centradas na grande área, o setor defensivo do Resende se virava para evitar o gol dos donos da casa. Aos 27 minutos, Robertinho cobrou lateral com a bola chegando na grande área, a zaga do Resende cochilou e Breno, de cabeça, abriu o marcador para o laranja meritiense: Audax Rio 1 a 0. O gol sofrido deixou a equipe do Resende tonta. Aos 30 minutos, Léo Inácio recebeu a bola e chutou para Arthur espalmar para escanteio.
 Na etapa complementar, logo com o primeiro minuto, Castro entrou pela direita da área e chutou sem angulo ampliando o marcador para a equipe de São João de Meriti: Audax Rio 2 a 0. Com dois gols de vantagem, o Audax tratou de tocar a bola na busca do terceiro. Aos 13 minutos, Rafael Martins chutou e Arthur defendeu. O Resende deu a resposta, aos 38 minutos, o zagueiro Emerson pegou bem na bola e reduziu o marcador: Audax Rio 2 a 1. Com o gol, a equipe do Resende buscou o empate, dando espaços para os contra ataques do Audax, que teve três chances para ampliar. O placar não foi alterado e o Audax Rio conseguiu somar mais três pontos chegando a nove. No próximo fim de semana o Audax vai até Edson Passos, no estádio de Moça Bonita para enfrentar o Duque de Caxias; já o Resende vai até o estádio de Moça Bonita para enfrentar o Bangu. 

FICHA TÉCNICA
Audax Rio 2 x 1 Resende
Arbitragem: Rodrigo Saraiva Castanheira
Auxiliares: Thales Algibaile Bondim e Marcelo de Lima Cardodo
4º árbitro: Uberlan de Souza Vasconcelos
Audax Rio: Felipe; Robetinho, Rafael Donato, Diego e Waguinho; Cleiton, Breno (Silvano), Digão e Léo Inácio (Calisto); Rafael Martins (Wellington) e Castro. Técnico: Maurício Barbieri.
Resende: Arthur; Belarmino (Fael), Marcelo, Emerson e Robinho; Iuri Pimentel, Felipe Linhares (Iresano), Léo Silva e Léo (Arthur Costa); Elton e William. Técnico: Wendel Costa.

terça-feira, 1 de novembro de 2011

Miguel Couto apresenta seu treinador

Se preparando para a disputa do Campeonato Estadual da Série C, o Esporte Clube Miguel Couto anunciou a contratação de Marcos Cabuçu para comandar o Tricolor Iguaçuano na competição. O treinador já começa os trabalhos no próximo dia 8, quando estará observando alguns jogadores. Segundo o presidente Carlos Eduardo, será formado um time forte e competitivo para o retorno à Série B. “A base será a nossa força. Traremos uns seis ou sete jogadores para reforçar o elenco, e, pelo trabalho que desenvolvemos aqui, teremos um time forte e competitivo para retornar a Série B”, disse Carlinhos Presidente.

Rodney Gonçalves assume os juniores do Audax Rio

Rodney Gonçalves é o novo técnico do time de juniores do Audax Rio Esporte Clube. O treinador vem para a vaga de Silvio Marques promovido a auxiliar técnico de Maurício Barbieri no time de profissionais. Rodney começou no Vasco da Gama, onde trabalhou por treze anos comandando as categorias de sub-13 e sub-17. Em seguida, foi ser auxiliar técnico de Walmir Louruz no Al Ahli da Arábia Saudita. No mesmo clube comandou o sub-23. Trabalhou na Seleção Brasileira sub-16 e sub-17 como auxiliar técnico. Com René Simões trabalhou na Seleção da Jamaica. Foi técnico do time profissional do Duque de Caxias e CFZ. Rodney sabe da responsabilidade de comandar o time que tricampeão estadual de juniores da série B. “Tenho a responsabilidade de manter a seqüência e fornecer jogadores ao time profissional. O Audax é um clube de estrutura e que te dá condições de fazer um excelente trabalho”, disse.

João Francisco é o novo técnico do Artsul

O Tricolor da Dutra anunciou a contratação de João Francisco como seu novo treinador para a disputa do Campeonato Estadual da Série B. João, que teve passagens marcantes por Cuzeiro-MG, Vitória-BA e Bangu, estava no mundo Árabe, onde trabalhou por cinco anos. Agora, o treinador terá a missão de colocar o Artsul na elite do futebol do Rio de Janeiro. “Vamos encontrar muitas dificuldades. Mas, com muito trabalho e determinação conseguiremos o nosso objetivo que é chegar a elite”, disse João Francisco, que na época em que treinava o Vitória-BA, foi quem revelou o goleiro Dida e o volante Vampeta. “Tive a honra de revelar vários jogadores. Creio que aqui no Artsul teremos o mesmo sucesso”< concluiu. O trabalho do time visando a Série B começa no próximo dia 7 na reapresentação dos jogadores que foram promovidos da categoria de juniores para os profissionais.

Começam os trabalhos no São Gonçalo EC

Philipe Moraes e Wanderson Luiz são da comissão técnica do São Gonçalo EC
O São Gonçalo Esporte Clube já está trabalhando para a disputa do Campeonato Estadual da Série C. O time será comandado por Leonardo Melo. “Este é um novo clube que tem uma mentalidade de revelar jogadores para o futebol brasileiro. Sabemos que para o acesso a briga por uma vaga para a Série B será grande, mas temos condições de jogar de igual pra igual com todos”, disse o treinador. A comissão técnica é formada por Jackson Campos, como auxiliar técnico; Philipe Moraes como preparador físico e Wanderson Luiz sendo o preparador de goleiros. De acordo com o presidente do clube, João do Gordo, o time vai mandar seus jogos no estádio do Clube Esportivo Mauá.

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Juvenil da Lusa vai disputar a SC Cup

A equipe Juvenil da Portuguesa Rio está no grupo E do SC Cup, que vai para a sua 11ª edição desde o lançamento em 1998. A competição acontece nas cidades catarinenses de Imbituba e Garopaba, ambas de Santa Catarina, entre os dias 2 e 10 de dezembro. Voltada para atletas de com idade até 16 anos, o torneio é um dos mais importantes para a categoria juvenil no Brasil, reunindo times de todo o país.
 Este ano a competição reunirá 32 clubes, de oito estados, sendo eles: Internacional, Fragata, Grêmio, Caxias, Juventude e Nova Hamburgo (de Porto alegre), Avaí, Figueirense, Triunfo, Criciúma, Paes Leme e Imbituba (de Santa Catarina), Atlético Paranaense, Coritiba e Paraná (de Paraná), Guarani, Ponte Preta, Audax, Desportivo Brasil, União Suzano, Corinthians, Grêmio Barueri, Grêmio Osasco e Grêmio Mauense (de São Paulo), Volta Redonda, Botafogo, Fluminense e Portuguesa (do Rio de Janeiro), Bahia e Vitória (da Bahia), F10 Brasil (de Mato Grosso)  e Rondoniense (de Rondônia).
 A Lusa fará parte do grupo E junto com Guarani, Fragata e Curitiba. Os jogos da primeira fase da Zebra da Ilha acontecem no Estádio do Gramense Garopaba, dos dias 2 a 4 de dezembro.
 SC CUP tem por objetivo suprir a carência de um evento desta categoria no calendário nacional. Reunindo grandes equipes do cenário nacional, a competição destaca-se pela qualidade técnica, grande recepção e infraestrutura que oferece aos clubes.
 O vice presidente de Futebol Amador da Portuguesa, Marcelo Barros, falou sobre a importância da participação da equipe no evento. “Acredito que a participação da Lusa na SC Cup 2011 será um aperfeiçoamento para categoria juvenil na formação da equipe que começará o carioca 2012. Essa experiência fará com que atletas e comissão vejam outras formas de jogar”, frisa Marcelo.

Dé assume o América e chama a torcida

O técnico Dé assumiu o comando do America na manhã desta sexta-feira e já comandou sua primeira atividade no Estádio Giulite Coutinho, visando a partida deste sábado, contra o Serra Macaense. A equipe vai para sua quinta partida na segunda fase, onde o clube tem quatro pontos, empatado com Serra Macaense e Volta Redonda. À sua frente, o Madureira tem cinco pontos e o líder do grupo é o Friburguense, com 10.
Na partida de hoje uma vitória dá sete pontos ao time no grupo F, que completa a rodada com a partida Volta Redonda e Friburguense, no Estádio Raulino de Oliveira. Tendo passagens pelo clube, o técnico convoca a torcida para o jogo. “O momento é de apoiar. Todo americano tem que estar aqui sábado. É hora de união. Se quiserem xingar, perturbar, que o façam depois do jogo. Ainda temos chance. A classificação na primeira fase foi sofrida e vamos trabalhar para que as coisas sejam mais tranquilas para frente”, disse Dé.

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Ex-goleiro do Botafogo palestra no Audax RJ

Ídolo do Botafogo nas décadas de 80 e 90, o ex-goleiro Ricardo Cruz foi convidado de Itamar, preparador de goleiros da categoria de profissionais do Audax Rio, para dar uma palestra sobre a profissão. Em um auditório com 20 goleiros das categorias de base e profissional do clube, mais membros das comissões técnicas da base e profissional do Audax RJ. No bate papo, Ricardo contou sobre as dificuldades e vantagens de ser um goleiro; sobre sua carreira e passou aos ‘arqueiros’ conselhos de como enfrentar a carreira abraçada.
“Fico feliz em poder ajudar com a experiência que vivi nestes longos anos em que defendi o Fluminense e o Botafogo. Vejo que neste clube existe um trabalho muito sério, e que a estrutura proporciona ao jovem condições de poder exercer seus fundamentos. Parabéns pela visão na realização de palestras como essa”, disse Ricardo Cruz.
 Organizador do evento, o preparador de goleiros Itamar agradeceu aos goleiros e convidados participantes. “Fico muito feliz com o comprometimento de todos em projetos como este. Agradeço a diretoria, aos goleiros e membros de todas as comissões técnicas do Audax Rio, que estão aqui prestigiando o evento”, disse.

Rogério Pina assume juniores do Volta Redonda

 Rogério Pina (foto), é o novo técnico dos juniores do Volta Redonda para a sequência do Torneio Octávio Pinto Guimarães. Rogério treinou o time de profissionais do Artsul de 2009 a 2011, sendo responsável pela revelação de vários jogadores para o Tricolor da Dutra. No início do segundo semestre Rogério Pina foi sondado pelo Nova Iguaçu Futebol Clube para comandar o time de profissionais, mas as negociações não tiveram continuidade. Em setembro, foi contratado para assumir a coordenação técnica das categorias de base do Voltaço. Agora, terá a missão de colocar o time da Cidade do Aço entre os primeiros colocados do grupo que tem ainda Flamengo, Vasco e Botafogo.

Associação Atlética Portuguesa marca presença em evento da ADVRJ

A Associação Atlética Portuguesa (AAP) Rio, através do seu presidente João Rêgo, marcou presença no Happy Hour Empresarial da Associação dos Dirigentes de Vendas  e Marketing do Brasil (ADVRJ), onde homenageou Luiz Antonio Guaraná, secretário chefe do gabinete do prefeito Eduardo Paes.
Dentre os convidados, esteve presente no local o presidente da Cedae, Wagner Victer, e a secretária de Estado de Esporte e Lazer do Rio de Janeiro, Márcia Lins, que prestam total apoio as atividades desenvolvidas na Portuguesa.  Em meio a homenagem ao secretário de gabinete, Wagner salientou a importância da ajuda do Governo para a Portuguesa.
 O presidente da Lusa agradeceu o convite e o apoio das autoridades. “Fico lisonjeado por ter feito parte desse evento que proporcionou uma noite agradável e produtiva aos convidados. Promoveu uma consistente rede de relacionamentos, destacando uma das principais lideranças do estado”, disse João Rêgo com relação ao homenageado da noite. “Ao presidente da Cedae, deixo minha estima de agradecimentos”, completou.

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Portuguesa trabalha para retornar à elite


 Em pouco mais de sete meses à frente da AA Portuguesa da Ilha do Governador, o presidente João do Rego travou uma verdadeira batalha para poder colocar em prática o seu desejo de ajudar a Lusa Carioca. A primeira luta foi travada nas urnas, com uma vitória que foi considerada uma resposta dos sócios. Depois, nos tribunais, para fazer valer a vontade daqueles que o elegeram. “Quando assumi não encontrei nada. O clube estava vazio. Começamos, pode-se dizer, do zero”, disse. O primeiro susto veio na Série B, quando perderam para a Friburguense por 6 a 0, mas depois, uma reação impressionante, ficando a Portuguesa em sexto lugar na pontuação geral. “Foi a nossa vontade e o medo da queda que mudou todo o panorama”.
 Em relação as categorias de base, neste período de oito meses, dois títulos. “Conquistamos o troféu Luis Mendes e fechamos com a conquista do Campeonato Carioca sobre o América, no infantil”, disse orgulhoso, enfatizando que foi preciso fazer uma mudança em todo o departamento de futebol nas categorias de base. “A mudança foi preciso, até porque a Portuguesa não conquistava uma competição há muito tempo. Além dos títulos tem a montagem de times fortes o que culmina com a revelação de jogadores”, disse. Segundo o vice de futebol amador Marcelo Barros, a Portuguesa estará disputando o SC Cup, em Santa Catarina, categoria juvenil, e, em novembro, já começa a montagem do time de juniores para o Cariocão. “Temos um grupo forte, o Rodrigo Leal, técnico do juvenil e o Sérgio Antunes, técnico dos juniores, trabalham em sintonia para a montagem de um elenco em condições de brigar pelo título”, disse.
 Já em relação ao time de profissionais, a Portuguesa está fechando parcerias com os clubes grandes que emprestarão jogadores para a Lusa buscar o retorno à elite do futebol do Rio de Janeiro. "Já estamos bem adiantados em relação a alguns jogadores, mas até o início dos trabalhos espero ter 90% do elenco para entregar ao novo treinador", disse.

Captação de craques


Assim como foi feito com os jogadores João Felipe (São Paulo), Rafael Carioca (ex-Grêmio e Vasco), César (Flamengo), Antônio Carlos (Corinthians-SP) e Vitinho (Botafogo), que foram captados em uma avaliação no centro de futebol da Sendolândia, e hoje brilham por grandes clubes do futebol brasileiro, o Audax Rio Esporte Clube vai realizar um período de avaliação de jogadores nascidos nos anos de 1994, 1995, 1996, 1997 e 1998. Os interessados deverão se apresentar no CT Arthur Sendas, situado à rua João Antônio Sendas, nº 341, Venda Velha, São João de Meriti, a partir do dia 13 de outubro, às 10h. Os futuros craques do futebol brasileiro devem comparecer acompanhados pelos responsáveis munidos com documentos e atestado médico. Maiores informações, ligue para: 3752-3760 ou acesse o site: www.audaxrj.com.br

Audax Rio estréia com goleada na segunda fase da Copa Rio


Jogando no estádio Arthur Sendas, em São João de Meriti, Audax Rio e Macaé Esporte estrearam na segunda fase da Copa Rio. Em partida muito movimentada, o Audax bateu o Macaé por 3 a 0, com os gols sendo marcados por Breno, Rafael Donato e Léo Inácio, cobrando pênalti. Com o resultado, a equipede São João de Meriti segue na briga pelo bicampeonato.

O JOGO

Com uma postura totalmente ofensiva, o Audax Rio proporcionou um início arrasador. Logo aos 7 minutos, Breno recebeu a bola no lado direito da grande área, dominou e chutou forte com a bola entrando no canto direito do goleiro Rerysson, que nada pôde fazer: Audax 1 a 0. O gol fez mal ao Macaé que foi atacar aos 26, com a bola parando nas mãos do goleiro Felipe. Aos 40 minutos, Breno sofreu falta, Léo Inácio cobrou, Wellington ajeitou para Rafael Donato, de cabeça, marcar para o time meritiense: Audax 2 a 0. Com o placar favorável, o time do Audax tocou a bola esperando o apito final.
 Na etapa complementar, o panorama não mudou e o Audax permaneceu em cima do Macaé. Aos 14 minutos, jogada rápida com Calisto tocando para Léo Inácio que foi derrubado dentro da área pelo goleiro Rerysson: pênalti. Léo Inácio, com categoria, ampliou: Audax Rio 3 a 0. O Macaé tentou reduzir o marcador; Pipico chutou e Felipe praticou excelente defesa. Aos 35, bola alçada na área do Audax, Pipico cabeceou e Felipe, com os pés evitou o gol do Macaé. Se o jogo estava bom para o Audax, melhorou após a expulsão de Romário. Com um homem a mais, o time tocou a bola até o apito final do árbitro. O Audax volta a campo no próximo sábado contra o Resende, e o Macaé enfrenta o Duque de Caxias.

FICHA TÉCNICA
Audax Rio 3 x 0 Macaé Esporte
Arbitragem: William Marcelo de Souza Nery
Auxiliares: Leonan Cardoso Berute e Wander Luiz da Conceição
4º árbitro: Leandro de Lima e Silva
Audax Rio: Felipe; Adriano, Rafael Donato, Domingos Júnior e Calisto; Assis, Silvano (Danilo), Digão e Léo Inácio; Breno e Wellington. Técnico: Maurício Barbieri.
Macaé: Rerysson; Bruno Barra (Charles Chad), Ciro, Douglas e Bill; Gedeil, Romário, Rincon e Norton (Gustavinho); Pipico e André Gomes (Tiago Lima). Técnico: Toninho Andrade.

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Duílio não é mais técnico do Nova Iguaçu

A derrota para o Madureira, o empate com o América e a derrota, de virada, para o Duque de Caxias no último sábado, foram fundamentais para a demissão de Duílio do comando técnico do Nova Iguaçu Futebol Clube. Em reunião realizada ontem pela manhã, foi decidido pela saída do treinador. Duílio chegou em junho para o lugar de Josué Teixeira, e em jogos oficiais conseguiu uma vitória, um empate e duas derrotas. O time ocupa a terceira colocação em seu grupo na Copa Rio, e briga por uma das duas vagas à próxima fase da competição. Para o lugar de Duílio, o tetracampeão Zinho, atual coordenador técnico do clube assume o cargo. O Nova Iguaçu se prepara agora para enfrentar o Madureira, sábado, no estádio Jânio Moraes.

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Audax Rio e Serra Macaense empatam em Meriti

 Audax Rio Esporte Clube e Serra Macaense se enfrentaram pela última rodada do primeiro turno da primeira fase da Copa Rio, em partida realizada no estádio Arthur Sendas, em São João de Meriti. Na estréia do novo treinador, Maurício Barbieri, a equipe meritiense ficou no empate em 1 a 1 com o time de Macaé. Léo Inácio marcou para os donos da casa enquanto que Anderson fez para a equipe visitante. O resultado manteve o Audax Rio na liderança do grupo com 7 pontos.

O JOGO

Em uma partida marcada pela força de vontade, o Audax saiu na frente. Aos 7 minutos do primeiro tempo, Castro realizou boa jogada pela esquerda de ataque, cruzou rasteiro e Léo Inácio escorou para o fundo da rede: Audax 1 a 0. Na frente no marcador, o Audax buscou ampliar, mas esbarrou nas boas defesas do goleiro adversário. Jogando fora de casa o Serra Macaense buscava os contra ataques, e, em um deles, chegou a igualdade. Aos 39 minutos do primeiro tempo, Wallace fez boa jogada e a bola ficou com Anderson que conseguiu se livrar de Felipe e empatar a partida: 1 a 1.
 Na etapa complementar, brilhou novamente a estrela do goleiro Guilherme, que, com três grandes defesas evitou o segundo gol meritiense. Aos 38, Léo Inácio recebeu cartão vermelho, e, mesmo com um a menos, o time da casa não deixou cair a pegada. O placar não foi alterado, e as duas equipes voltam a campo no próximo fim de semana com o Audax Rio enfrentando o Americano, em Campos, e o Serra Macaense recebendo o Olaria, em Macaé. 

FICHA TÉCNICA
Audax Rio 1 x 1 Serra Macaense
Arbitragem: Grazianni Maciel da Silva
Auxiliares: Márcio Moreira de Queiroz e Hildemar Dias de Oliveira Filho
4º árbitro: Joelmir Amaral Garcia
Audax Rio: Felipe; Adriano, Rafael Donato, Diego e Waguinho; Assis (Danilo), Silvano, Digão e Léo Inácio; Rafael Martins (Giovanni) e Castro (Jefferson). Técnico: Maurício Barbieri.
Serra Macaense: Guilherme; Tenente, Rodrigo, Marinos e Paulo; Landinho, William, Rogério e Wallace (Marcos); Pimenta e Anderson (Michel). Técnico: Júlio César.

Novo treinador aprova a estréia

 Com menos de três dias de trabalho o técnico Maurício Barbieri já enfrentou uma pedreira pela Copa Rio. O empate diante do Serra Macaense manteve o Audax na liderança do grupo, e, pelo fato de ter trabalhado pouco tempo, Maurício comemora o resultado. “É claro que gostaria da vitória, mas ela não veio. O empate acabou sendo bom devido as circunstâncias; peguei o time na segunda-feira para colocá-lo em campo hoje, depois, perdemos o Léo Inácio. Isso tudo dificulta um pouco, mas na soma total eu fiquei satisfeito com os jogadores pela pegada, força de vontade e determinação. Agora é pensar no Americano, nosso adversário do próximo sábado”, disse Maurício.

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Edson Souza não é mais o técnico do Audax Rio

A diretoria do Audax Rio oficializou na tarde desta quinta-feira, a saída do treinador Edson Souza, o auxiliar João e o preparador físico Emilio, que comandaram a equipe na Série B do Carioca e na Série D do Brasileiro de 2011. O técnico Silvinho, do Sub-20, assume a equipe na última rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série D, neste domingo (18), às 16 horas, diante do Formosa, em Formosa. O time não tem mais chances de classificação para a próxima fase da competição. A diretoria do clube espera apresentar o novo comandante na próxima segunda-feira (19), no Centro de Treinamento do clube, em São João do Meriti. O novo treinador assume a equipe na terceira rodada da primeira fase da Copa Rio. O Audax Rio é líder do Grupo C, com seis pontos ganhos e enfrenta o Serra Macaense, na próxima quarta-feira (21), às 15 horas, no Estádio Arthur Sendas.

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Nadadoras da Baixada fazem bonito em Pernambuco


Foi realizado o XVIII Campeonato Norte, Nordeste Centro-Oeste de Masters de Natação, no Parque Aquático Zé Peixe em Aracaju -Sergipe. O evento comemorou os 10 anos da natação master sergipana. A competição reuniu 301 atletas, com faixa etária variando dos 20 aos 85 anos. Participaram treze estados da federação, onde a equipe de Pernambuco sagrou-se campeã, seguida pelas equipes de Sergipe e Distrito Federal. Na categoria pré-master, Sergipe conquistou o campeonato seguido pelos estados de Pernambuco e Maranhão. As nadadoras iguaçuanas Aline e Patricia Pessôa representaram a equipe de Pernambuco e trouxeram mais 10 medalhas para a cidade, sendo 8 de ouro e 2 de prata.

Japeri realiza terceira edição dos Jogos Especiais


Cerca de 70 alunos com necessidades especiais das escolas municipais de Japeri participaram ontem da terceira edição dos Jogos Especiais. As disputas aconteceram no Centro Desportivo e Recreativo Marcelino Rodrigues Rosa (quadra Nova Belém). A ação fez parte da “Semana do Especial”, iniciativa da prefeitura, através da Secretaria de Educação e Cultura (SEMEC), em homenagem à Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla. O objetivo dos jogos foi promover a integração entre os alunos das classes especiais e inclusos em turmas regulares, além de incentivar a prática de esportes. A abertura do evento contou com a presença da secretária de educação e cultura, Míriam de Paz, da coordenadora pedagógica, Abgail Silva, da diretora de ensino, Roberta Bailuni, da coordenadora de Educação Especial, Isabel Cristina Martins do Nascimento, do coordenador de Educação Física, Carlos Henrique Barcelos.
 Os jogos tiveram a participação de alunos das classes especiais das escolas municipais Professora Etiene de Souza Oliveira e Frei Maurício Viann, além dos estudantes inclusos nas turmas regulares das escolas municipais Antônio Groppo, Bernardino de Melo, Professora Célia Sobreira, Pedra Lisa, Santos Dumont e Vila Conceição.
Antes das disputas os atletas participaram de aulas de alongamento com corrida. Além de atividades recreativas como bola ao cesto, chute a gol, arremesso de bambolê e cabo de guerra sentado, os alunos participaram de futebol, queimado, corrida e vôlei. No final das disputas todos ganharam medalhas de participação.


Artsul busca o ritmo na dança aeróbica


O Artsul Futebol Clube inova em seu estilo de trabalhos físicos. Ontem, no CT do Caracará, na Dutra, o time de juniores, terceiro colocado em seu grupo no Torneio Octávio Pinto Guimarães, realizou um treino bem diferente, mas que vem sendo utilizado pelos grandes clubes nas práticas físicas: a dança. Para aumentar os movimentos aeróbicos os trabalhos tem como função o desenvolvimento multidisciplinar dos atletas, o que está sendo muito focado no meio esportivo. A aula foi dada pelo professor de dança da UNIG, Denílson Soares, que exigiu o máximo dos jogadores. “O importante foi que eles entenderam muito bem o motivo da aula. Com certeza vão querer repetir a dose e, isso é muito bom”, disse Denílson. O Artsul joga pelo OPG no próximo sábado, no estádio Nivaldo Pereira, em partida válida pela primeira rodada do returno, contra a Portuguesa da Ilha do Governador. No primeiro turno as equipes empataram em 2 a 2, no estádio Luso Brasileiro.



Preparador aprova prática

 O preparador Físico Fábio Santana gostou muito do trabalho desenvolvido na tarde de ontem, e acredita que o time crescerá fisicamente. “É muito importante este tipo de trabalho, que inclusive é muito utilizado na Europa. A dança aeróbica visa dar mobilidade, destreza e ritmo aos atletas. E isso é o que estamos precisando para fazer bonito não só no OPG como em outras competições”, concluiu.

Iguaçuano participa de ‘Pedalada no Aterro’


Uma grande pedalada que promete reunir mais de dez mil pessoas, no próximo domingo, dia 18/09, a partir das 8 horas, com larga e chegada em frente ao monumento dos pracinhas, no Aterro do Flamengo. Esse evento será uma das ações que marcará 'Dia Mundial sem carro' no Estado do Rio de Janeiro. De Nova Iguaçu um grande grupo de ciclistas comandado pelo iguaçuano Tiago Cunha participará de 'Passeio Ciclístico', "Todos nós temos que apoiar participando dessa pedalada, é uma forma de exigirmos políticas públicas que garantam mais espaço para as bicicletas e o que é melhor,  pedalar não polui o meio ambiente e ainda torna a pessoa que pedala mais saudável", explicou o desportista Tiago Cunha.

Nova Iguaçu em campo pela Copa Rio contra o Madureira


O goleiro Jefferson vai enfrentar seu ex-clube
Empolgado com a vitória na estréia da Copa Rio, quando venceu o Duque de Caxias por 5 a 0, e mantendo os pés nos chão, o Nova Iguaçu entra em campo nesta quarta feira, em partida válida pela 2ª rodada da Copa Rio. A equipe visitará o Madureira, às 15 horas, em Conselheiro Galvão. Para a partida, o técnico Duílio contará com a volta do zagueiro Naylhor, recuperado de lesão. O atacante Leandrão, contratado como reforço para a disputa da competição, segue entregue ao Departamento Médico, e tem volta prevista para a próxima semana. O time deverá ir à campo com a seguinte formação: Jeferson; Paulo Henrique, Naylhor, Artur e Denis; Amaral, Luan, Otávio, Dieguinho; Zambi e Lukian.

sábado, 3 de setembro de 2011

Audax Rio vence e mantém as esperanças na Série D


O zagueiro Juan comemora o primeiro gol do Audax Rio na vitória sobre o São Mateus-ES

 Pela oitava rodada da fase de grupos do Campeonato Brasileiro da Série D, Audax Rio e São Mateus-ES se enfrentaram no estádio Arthur Sendas, em São João de Meriti. Com gols de Juan e Rafael Martins, o laranja meritiense venceu por 2 a 0 e mantém acesa a chama da classificação à próxima fase da competição. A equipe do técnico Edson Souza folga na próxima rodada e torce para uma combinação de resultados para jogar todas as suas fichas na última rodada.

Mostrando que enquanto há vida há esperança, o Audax Rio buscou abrir o marcador logo de início. Com jogadas alternadas pela esquerda com Waguinho e pela direita com Léo Inácio, o laranja meritiense esbarrava nas defesas do goleiro Henrique, do SãoMateus-ES. Mas, aos 30 minutos, não teve jeito; Léo Inácio recebeu a bola no lado direito ofensivo, cruzou na área para o zagueiro Juan, de cabeça, abrir o marcador: Audax Rio 1 a 0. Na frente no marcador, o time da casa trabalhou com mais tranqüilidade na busca do segundo gol, o que não aconteceu.
 Na etapa complementar, o Audax Rio voltou com mais velocidade e ampliou o placar. Aos 10 minutos, Rafael Martins recebeu a bola e de fora da área chutou forte, com a bola entrando no canto direito do goleiro Henrique, que nada pôde fazer: Audax Rio 2 a 0.  Depois de aumentar sua vantagem, o laranja de São João de Meriti poderia ter aplicado uma goleada, mas esbarrou nas defesas do arqueiro do time capixaba. Pelo Campeonato Brasileiro da Série D, o Audax Rio folga na próxima rodada voltando a campo no próximo dia 18, quando vai até o Distrito Federal para enfrentar o Formosa; já o São Mateus recebe em casa o Formosa. 


FICHA TÉCNICA
Audax Rio 2 x 0 São Mateus
Arbitragem: Leandro Bizzio Marinho
Auxiliares: Eduardo De Souza Couto e Andréa Marcelino de Sá
4º árbitro: Daniel de Souza Macedo
Audax Rio: Vinícius; Adriano, Rafael Donato, Juan e Waguinho; Danilo (Ricardinho), Silvano, Assis e Léo Inácio; Wellington (Castro) e Rafael Martins (Jefferson). Técnico: Edson Souza.
São Mateus-ES: Henrique; Bruno, Everton, Fabiano e Rubens; Rincon, Juninho (Jean), César e Roberto (Jânio); Regilson (Jorge) e Marcelo. Técnico: Luizinho Rangel.

sexta-feira, 2 de setembro de 2011


Tem início neste sábado (03/09) a Copa Rio 2011. Brigando pelo caneco estão 17 equipes. O Campeão escolhe em qual competição disputará em 2012, ou a Copa do Brasil ou o Campeonato Brasileiro da Série D. Por ordem alfabética, conheça os 17 clubes.


O Audax Rio é o atual campeão da Copa Rio

América
Estádio Giulite Coutinho (Edson Passos)

Quem chegou:
Felipe Miranda (meio-campo, Taboão da Serra-SP)
Silvio Luiz (goleiro, Duque de Caxias)
Edivaldo (atacante, Madureira)
Bruno Reis (atacante, America-RJ)
Douglas Vieira (goleiro, Barras-PI)
Thiago Xitão (goleiro, São Paulo-RS)
Vinicius Colombiano (meio-campo, Botafogo)
Thiago Bocão (meio-campo, Serrano-PR)
Léo Guerreiro (atacante, Botafogo)
Tiago Bastos (lateral-direito, Resende)
Junior (volante, Estrela Amadora-POR)
Yuri (meio-campo, Estácio de Sá)
William Mendonça (lateral-esquerdo, Serrano-BA)
Allan Kardec (zagueiro, America-RJ)
Marlon (lateral-direito, Estácio de Sá)
Marcinho (meio-campo, Imbituba-SC)
Wallace (meio-campo, Sete de Setembro-MS)
Edinho (meio-campo, Americano)
Bruno Andrade (atacante, Estácio de Sá)
Henrique (zagueiro, Itumbiara-GO)
Jean (atacante, Volta Redonda)
Camilo (meio-campo, Anapolina)
Osmar (meio-campo, Macaé)
Neílson (atacante, União Central)

Técnico: Marcelo Buarque

TIME BASE: Silvio Luiz; Tiago Bastos, Alan Kardec, Henrique e William; Vinícius Colombiano, Osmar, Bruno Reis e Jean; Neílson e Edvaldo.


Americano
Estádio Godofredo Cruz (Campos)

Elenco:
Raphael Vaz (lateral-esquerdo, Goytacaz)
PV (meio-campo, Goytacaz)
Jader (meio-campo, Sampaio Corrêa-RJ)
Anderson (goleiro, São João da Barra)
Pedro (lateral-direito, São João da Barra)
Danilo Paraíba (lateral-esquerdo, Vilhena-RO)
Thales (atacante, Vilhena-RO)
Torona (atacante, São João da Barra)
Flávio Medina (meio-campo, Americano)
Ruan (zagueiro, Americano)
Willian (meio-campo, Americano)
Dum (atacante, Ipatinga)
Wendel (goleiro, Americano)
Felipe (lateral-esquerdo, Rio Branco-RJ)
Maycon (meio-campo, Rolim de Moura-RO)
Rhayner (zagueiro, Americano)
Espinho (zagueiro, Americano)
Arthur Lisboa (meio-campo, Audax Rio)

Técnico: PC Alencar

TIME BASE: Wendel; Pedro, Ruanm Rhayner e Raphael Vaz; William, Maycon, Flávio Medina e Arthur Lisboa; Dum e Thales.

Audax Rio
Estádio Arthur Sendas (São João de Meriti)

Quem chega:
Rodrigo Borges (lateral-direito, Botafogo)
Giovanni (meio-campo, Tigres)
Calisto (lateral-esquerdo, Olaria)
Wellington (atacante, Madureira)
Digão (meio-campo, Portuguesa-RJ)
William (zagueiro, Portuguesa-RJ;)
Vinicinho (meio-campo, Portuguesa-RJ)
André (meio-campo, Linense-SP)
Rafael Martins (atacante, Audax-SP)
Juan Sosa (zagueiro, Morrinhos-GO)
Wágner (lateral-esquerdo, Nova Iguaçu)

Técnico: Edson Souza

TIME BASE: Felipe; Rodrigo, Juan, Rafael Donato e Wagner; Danilo, Silvano, André e Léo Inácio; Wellington e Rafael Martins.


Bangu
Estádio Moça Bonita (Bangu)

Quem chega
Hugo (atacante, Mangaratibense)
Wellington (lateral, Mangaratibense)
Etoo (lateral, Mangaratibense)
Wescllkey (zagueiro, Estácio)
Fabão (zagueiro, Estácio)
Miller (meio-campo, Estácio)
Sidney (meio-campo, Estácio)
Fabiano (meio-campo, Estácio)
Gilmax (meio-campo, Estácio)
Guzzon (atacante, Estácio)
Wagner Braz (goleiro, Bangu)
Mayaro (meio-campo, Volta Redonda)
Bruno Luiz (atacante, Bangu)
Carlinhos (meio-campo, Aarau-SUI)
Carlos Renan (zagueiro, Paços Ferreira-POR)
Anisio (goleiro, Madureira)
Leandro (meio-campo, Ceres)
Gedeílson (lateral-direito, Olaria)
Bruno Carvalho (meio-campo, Mesquita)
André Barreto (meio-campo, Bangu)
Ighort (lateral, Olaria)
Pimenta (zagueiro, Olaria)

Técnico: Marcão

TIME BASE: Wagner Braz; Wellington, Fabão, Carlos Renan e Esquerdinha; Leandro, André Barreto, Mayaro e Carlinhos; Bruno Luiz e Bruno Carvalho.


Boavista
Estádio De Los Lario (Xerém)

Quem Chega
Cristiano Laranjeira (zagueiro, Paysandu)
Moscoso (atacante, Estácio de Sá)
Enio (lateral-direito, Teresópolis)
Tássio (atacante, Volta Redonda)
Eudes (meio-campo, Ceres)
Gabriel (lateral-esquerdo, Estácio de Sá)
Batista (zagueiro, Ceres)
Jefferson (lateral-direito, Boavista)
Luiz Felipe (meio-campo, America-RJ)
Erivélton (goleiro, Duque de Caxias)
Heitor (zagueiro, Juventus-RJ)
Thiago Coutinho (zagueiro, Macaé)
Eder (atacante, Ivinhema-MS)
Renan (meio-campo, Botafogo);
Breno Guedes (meio-campo, Colo colo-BA)

Técnico: Júlio Marinho

TIME BASE: Erivelton; Jefferson, Heitor, Thiago Coutinho e Gabriel; Eudes, Luiz Felipe, Breno Guedes e Renan; Eder e Tássio.


Bonsucesso
Estádio: INDEFINIDO

Quem chega
Admilton (meio-campo, Macaé)
Túlio Maravilha (atacante, Canedense-GO;)
Cleber (atacante, Bonsucesso)
Jaime (goleiro, Bonsucesso)
João Rodrigo (meio-campo, Bonsucesso)
Jordan (zagueiro, Bonsucesso)
PC (zagueiro, Bonsucesso)
Thiago Ramos (meio-campo, Bonsucesso)
Radamés (meio-campo, Bonsucesso)
Dejavan (atacante, Bonsucesso)
Marco Goiano (meio-campo, Bonsucesso)
Sassá (meio-campo, Bonsucesso)
Ratinho (lateral-esquerdo, Bonsucesso)
Vitor (zagueiro, Bonsucesso)
João Neto (atacante, Bonsucesso)
Douglas Maia (meio-campo, Fluminense)
Zelito (atacante, Bonsucesso)
Anderson (atacante, Macaé)

Técnico: Manoel Neto

TIME BASE: Jaime; Marcelinho, PC, Jordan e Ratinho; Sassá, Cleber, Marco Goiano e João Rodrigo; Túlio Maravilha e Anderson.


Cabofriense
Estádio Alair Corrêa (Cabo Frio)

Quem chega
Allan Miguel (meio-campo, Vasco)
Matheus (lateral-direito, Rio Branco-RJ)
Thuram (zagueiro, Rio Branco-RJ)
Índio (atacante, Salgueiro-PE)
Cassiano (volante, Bangu)
Diego Salles (meio-campo, Anápolis)
Edson Junior (meio-campo, Rio Branco-RJ)
Epifânio (atacante, Cabofriense)
Flávio (goleiro, Cabofriense)
Wallace (lateral-direito, Botafogo)
Rafael (lateral-esquerdo, Avaí)
Felipe Reis (zagueiro, Botafogo)
Lucien (meio-campo, Botafogo)
Maxuel (meio-campo, Rio Branco-RJ)
Café (meio-campo, Cabofriense)
Pedro (meio-campo, Vitória)
Adenílson (atacante, Madureira)

Técnico: Mário Marques

TIME BASE: Flávio; Wallace, Thuram, Felipe Reis e Rafael; Lucien, Pedro, Diego Salles e Allan Miguel; Adenílson e Epifânio.

Duque de Caxias
Estádio De Los Larios (Xerém)

Quem chega:
Felipe Assis (lateral-direito, America)
Magno Souza (lateral-direito, Tigres)
Pedro (zagueiro, Tigres)
Chorrão (meio-campo, Tigres)
Jeffinho (atacante, Tigres)
Tiago Santos (meio-campo, Tigres)

Técnico: Tadeu

TIME BASE: Adilson; Magno Souza, Pedro, Chorrão e Felipe Assis; Tiago Santos, Juninho, Raphael Augusto e Rodrigo; Jeffinho e Eliabe.  


Friburguense
Estádio Eduardo Guinle (Nova Friburgo)

Quem chega
Washington (atacante, Carapebus)
Victor Hugo (meio-campo, Macaé)
Dudu (meio-campo, América-MG)
Marquinhos Galhardo (meio-campo, Friburguense)
Adilson (goleiro, Friburguense)
Lucas (meio-campo, Friburguense)
Marcos (goleiro, Friburguense)
Crispim (lateral-direito, Futebol Dinamarquês)
Cadão (zagueiro, Friburguense)
Ziquinha (atacante, Friburguense)
Sérgio Gomes (lateral-direito, Friburguense)
Alves (meio-campo, Aperibeense)
Diego (zagueiro, Friburguense)

Técnico: Gerson Andreotti

TIME BASE: Adilson; Crispin, Sérgio Gomes, Cadão e Bidu; Dudu, Marquinhos Galhardo, Lucas e Victor Hugo; Ziquinha e Washington.


Macaé
Estádio: Cláudio Moacyr (Macaé)

Quem chega
Hugo (atacante, America)
Léo Macaé (atacante, Serra Macaense)
Ernane (meio-campo, Cabofriense)
Rony (lateral-esquerdo, Bonsucesso)
Henrique (goleiro, Olaria)
Pipico (atacante, Bangu)
Rerysson (goleiro, Macaé)
Bill (lateral-esquerdo, Macaé)
Ciro (zagueiro, Macaé)
Marquinhos (atacante, Macaé)
André Gomes (meio-campo, Macaé)
Zé Rodolpho (lateral-esquerdo, Juventude)

Técnico: Toninho Andrade

TIME BASE: Lugão; Zé Rodolpho, Ciro, Marcos e Bill; Ernane, André Gomes, Felipe e Léo Macaé; Pipico e Marquinhos.


Madureira
Estádio Aniceto Moscoso (Madureira)

Quem chega
Zelito (atacante, Bonsucesso)
Márcio (goleiro, Madureira)
Arthur (zagueiro, Madureira)
Ivonaldo (lateral-direito, Madureira)
Zé Carlos (zagueiro, Cabofriense)
Wellington (lateral-direito, Resende)
Léo Fumaça (zagueiro, Sampaio Corrêa)
Carlinhos (lateral-esquerdo, Figueirense)
Michel (meio-campo, Madureira)
Hiroshi (meio-campo, Resende)
Tiano (meio-campo, Bangu)
Elias (atacante, Resende)
Diego (atacante, Americano)
Cléber (goleiro, Madureira)

Técnico: Antônio Carlos Roy

TIME BASE: Cléber; Wellington, Arthur, Zé Carlos e Carlinhos; Michel, Hiroshi, Tiano e Zelito; Elias e Diego.



Nova Iguaçu
Estádio Jânio Moraes (Nova Iguaçu)

Quem chega
Gutierre (meio-campo, Goytacaz)
Diego Lima (goleiro, Flamengo)
Otávio (volante, São Caetano)
Paulo Henrique (volante, Macaé)
Leandrão (atacante, Audax)
Thiago (meio-campo, Tigres)
Jeferson Silva (meio-campo, Vasco)
Zambi (atacante, Friburguense)
Denis (lateral-esquerdo, Boa Esporte-MG)
Willian (zagueiro, Ceres)
Naylhor (meio-campo, Nova Iguaçu)
Lukian (atacante, Nova Iguaçu)
Ajala (zagueiro, Nova Iguaçu);

Técnico: Duílio

TIME BASE: Jefferson; Felipe Foca, William, Ajala e Dênis; Jefferson Silva, Thiago, Otávio e Gutierre; Leandrão e Zambi.



Olaria
Estádio Mourão Filho (Olaria)

Quem chega:
Carlos Antônio (atacante, Olaria)
Flávio Pará (lateral-direito, Botafogo)
Boniek (volante, Olaria)
Angelo (goleiro, Castanhal-PA)
Filipe Sobral (goleiro, CFZ)
Alex Lopes (zagueiro, Botafogo)
Felipe Lima (meio-campo, Botafogo)
João Marcos (meio-campo, Botafogo)
Natan (meio-campo, Botafogo)
Carlos Thiago (meio-campo, Botafogo)
Vanílson (atacante, Porto Alegre);

Técnico: Cleimar Rocha

TIME BASE: Ângelo; Flávio Pará, Alex Lopes, Vandinho e Boniek; Felipe Lima, João Marcos, Natan e Carlos Thiago; Carlos Antônio e Vanilson.


Resende
Estádio do Trabalhador (Resende)

Quem Chega
Uelisson (atacante, Paraíba do Sul)
Belarmino (lateral, Barra Mansa)
Juninho (meio-campo, Barra Mansa)
Léo Marques (meio-campo, Sampaio Corrêa-RJ)
Alex (meio-campo, Sampaio Corrêa-RJ)
Diego (meio-campo, Sampaio Corrêa-RJ)
Emerson (zagueiro, Audax-RJ)
Elton (atacante, ASA)
Artur (goleiro, Resende)
Iuri (meio-campo Resende)
Iresanio (atacante, Paraíba do Sul)
Bruno Farias (atacante, Paraíba do Sul)
Willian (atacante, Resende)
Leozinho (meio-campo, Resende)

Técnico: Wendel Costa

TIME BASE: Artur; Belarmino, Emerson, Diogo e Júnior; Leozinho, Iuri, Alex e Léo Marques; William e Elton.


Serra Macaense
Estádio Cláudio Moacyr (Macaé)

Quem chega
Marins (zagueiro, Camaçari)
Daniel (lateral-esquerdo, Itaperuna)
Gaúcho (meio-campo, Quissamã)
Renan (meio-campo, São João da Barra)
Dos Santos (zagueiro, Portuguesa-RJ)
Indio (meio-campo, Juventus-RJ)
Cadu (goleiro, Serra Macaense)
Vandinho (volante, Serra Macaense)
Tiago Pedra (meio-campo, Serra Macaense)
Rogério (meio-campo, Serra Macaense)
Anderson (meio-campo, Serra Macaense)
Felipe Cabral (meio-campo, Serra Macaense)
Marcos (meio-campo, Serra Macaense)
Pimenta (atacante, Serra Macaense)
Michel (atacante, Serra Macaense)
Geílson (goleiro, Quissamã)

Técnico: Júlio Oliveira

TIME BASE: Geílson; Gaúcho, Marins, Dos Santos e Daniel; Anderson, Rogério, Renan e Índio; Pimenta e Michel.


São João da Barra
Estádio Manoel de Sá (São João da Barra)

Quem chega
Rondinelli (meio-campo, São João da Barra)
Joelzinho (meio-campo, São João da Barra)
Carlos Bicão (zagueiro, São João da Barra)
Joel (meio-campo, Goytacaz)
Gláucio (goleiro, São João da Barra)
Sassá (lateral-direito, São João da Barra)
Raçudo (atacante, Juventus-RJ)
Junior (zagueiro, São João da Barra)
Jhonny (meio-campo, São João da Barra)
Carlos André (meio-campo, São Cristovão)
Bruno Ronzei (zagueiro, Itaperuna)
Maxuel (lateral-esquerdo, Quissamã)
Catitu (atacante, Quissamã)
Leonardo (lateral-direito, Serra Macaense)
Amaral (meio-campo, Leme-RJ)
Rodriguinho (meio-campo, São João da Barra)
Juninho (atacante, São João da Barra)
Rafael (meio-campo, São João da Barra)
Kaíque (meio-camo, São João da Barra)
Rafael Coréia (meio-campo, São João da Barra)

Técnico: Cezar

TIME BASE: Gláucio; Sassá, Júnior, Bruno Ronzei e Maxuel; Joel, Kaíque, Rondinelli e Carlos André; Juninho e Catitu.


Volta Redonda
Estádio Raulino de Oliveira (Volta Redonda)

Quem chega
Fernando Camargo (atacante, Barra Mansa)
Renan Vieira (goleiro, Palmeiras)
Mauro (goleiro, Santos)
Jonilson (meio-campo, Botafogo)
Fernando Lombardi (zagueiro, Paraná)
Léo Gonçalves (meio-campo, Goytacaz)
Glauber (meio-campo, Botafogo)
Jonnanttann (meio-campo, Volta Redonda)
Bombom (atacante, Linhares-ES)
Vinicius (atacante, Formiga-MG)
Donizete (meio-campo, Formiga-MG)

Técnico: Dário Lourenço

TIME BASE: Mauro; Rodrigo, Lombardi, Fábio e Léo Gonçalves; André Alves, Jonilson, Jhonnattann e Donavan; Vinícius e Donizete.