quinta-feira, 31 de março de 2011

Em tarde de Vander Estácio vence o Sendas

No estádio Luso Brasileiro, na Ilha do Governador, Estácio de Sá e Sendas se enfrentaram pela segunda rodada do returno da primeira fase do Campeonato Estadual da Série B. O Estácio teve três chances em todo o jogo, e soube aproveitar dois; vencendo por 2 a 0, com os gols sendo marcados por Bruno, cobrando pênalti, e Moscoso. Mesmo perdendo o jogo o Sendas segue na liderança do grupo A, o Estácio da sexta para a quinta colocação.

SAIBA MAIS CLICANDO AQUI: www.leiacenario.blogspot.com

terça-feira, 29 de março de 2011

Artsul se reforça para estréia no returno

Na lanterna do grupo B, o Artsul não entra em campo pela segunda rodada do returno da primeira fase do Campeonato Estadual da Série B. A estréia será no próximo sábado, quando o Tricolor da Dutra vai até Bangu para enfrentar o Ceres, pela terceira rodada. No primeiro turno o azul e branco da zona oeste venceu por 3 a 2. Com algumas mudanças, o Artsul está treinando para fazer no returno completamente diferente do que fez no primeiro turno, onde somou 7 pontos, com uma vitória e quatro empates. A diretoria realizou cinco contratações para o returno. Chegaram ao CT do Carcará os zagueiros Dão, ex-CFZ e Carlão, ex-Ponte Preta; o lateral direito Izaque, ex-Bela Vista; o lateral esquerdo Baiano, ex-Madureira e o atacante Rodrigo Carioca, ex-Deportivo de Bento Gonçalves. Com tantas mudanças, o Artsul vai buscar a classificação e começa com uma pedreira que é enfrentar o Ceres. “É uma equipe tradicional e muito boa. Todos os jogos contra o Ceres são marcados pela emoção e a vontade de vencer. Reforçamos o grupo e acredito que neste returno vamos desempenhar outro papel e buscar uma das vagas”, disse o gerente de futebol Ângelo Medina.

Sendas mantém a cabeça na Estácio

Líder do grupo A com 31 pontos, o Sendas Esporte Clube terá um dificílimo adversário nesta quarta-feira em partida válida pela segunda rodada do returno da primeira fase do Campeonato Estadual da Série B. Trata-se do Estácio de Sá Futebol Clube. No primeiro turno, o Sendas encontrou muitas dificuldades pra vencer, de virada, por 3 a 2 a equipe da faculdade. “Aquele jogo foi sensacional, tivemos um adversário que mostrou um futebol aguerrido e tivemos que nos superar. O Estácio está mostrando que veio pra subir, e sempre será um confronto marcado pelas emoções”, disse Léo Inácio. O técnico Paulo Henrique chamou a atenção do grupo para o momento que vive o Sendas, que lidera o grupo e é um adversário a ser batido. “Toda esta exposição, a boa campanha, a liderança nos coloca como adversário a ser batido. Isto é normal, os clubes que nos enfrentam entram de forma diferente. Mas, este é um preço para quem quer subir. Vamos trabalhar como mineirinho, calado e quietinho. O que eu passo para os meus jogadores é sempre manter a cabeça no próximo adversário. Hoje, estamos focados no Estácio, e em mais nada”, disse Paulo. O jogo contra o Estácio de Sá foi confirmado para o estádio Luso Brasileiro, na Ilha do Governador. A arbitragem será de Bruno Arleu de Araújo, auxiliado por Igor Bertozzi de Aquino e Diego Luiz Couto Barcelos.

Zinho assume o Nova Iguaçu interinamente

 Não foi surpresa. No mesmo dia em que ocorreu o desligamento de Josué Teixeira, o Nova Iguaçu Futebol Clube anunciou uma escolha caseira para o comando técnico: Zinho. O ex-jogador, que é um dos sócios fundadores do clube, foi o escolhido para assumir interinamente até o fim do Campeonato Carioca. Além da mudança no comando da equipe, a diretoria resolveu antecipar a mudança  no organograma do clube. Vitor Lima, é o novo Vice-Presidente de Futebol, e Zinho assumirá a função de Diretor Técnico - Fraldinha ao Profissional – e acumulará a função de técnico. O novo treinador contará com a colaboração de Carlos Vitor, PC, Nelson Mourão e Rafael no comando interino da equipe. Hoje, Zinho já comandou o seu primeiro treino com a equipe visando o jogo de sábado contra o Cabofriense. Para a partida, o novo comandante terá a volta do volante Amaral, mas não contará com o atacante William Barbio, suspenso.

segunda-feira, 28 de março de 2011

Marcelo Buarque assume o América

Após a derrota do América para o Duque de Caxias, que culminou com a demissão de Ademar Braga, a diretoria anunciou a contratação de Marcelo Buarque para comandar o time rubro na seqüência do Campeonato Carioca. Marcelo chega para tentar livrar o Mecão da ameaça de rebaixamento. Com a chegada de Buarque, este é quarto treinador do América na competição. Marcelo estava a menos de uma semana no comando do São Cristóvão, e aceitou o desafio de trabalhar no Mecão, antes, treinou o Macaé. “Chego para ajudar e trabalhar firme. O América não merece estar em uma situação dessa, e vamos buscar uma forma de recolocar o clube nos caminhos da vitória”, disse o treinador. Marcelo Buarque será apresentado aos jogadores do América no treino desta terça-feira, ele terá quatro dias para implantar a sua filosofia de jogo.

Luizinho Rangel é o novo técnico da Portuguesa da Ilha

Nem mesmo o empate heróico com a Friburguense em 2 a 2 salvou o cargo do técnico Luiz Paulo à frente da Portuguesa da Ilha do Governador. Após reunião realizada na tarde desta segunda-feira (28/03), o presidente da Lusa, João do Rego, decidiu pelo desligamento de Luiz Paulo. Para o seu lugar entra Luizinho Rangel que já treina o time na manhã desta terça-feira, comandando um coletivo para, em seguida, viajar para Campos onde enfrenta na próxima quarta-feira o Rio Branco. Para o presidente João do Rego, a chegada de Luizinho Rangel será fundamental para o crescimento do time luso. “Ele é experiente e conhece bem o futebol do Rio de Janeiro. Estamos trabalhando para conseguir colocar a Portuguesa de volta a elite, e nada melhor do que ter um técnico acostumado a vencer para conseguir isto”, disse João. Luizinho Rangel já trabalhou no Vasco e Botafogo, e dirigiu recentemente o Rio Branco de Campos. 

Josué Teixeira não é mais treinador do Nova Iguaçu FC

O técnico Josué Teixeira não comanda mais o Nova Iguaçu Futebol Clube na disputa do Campeonato Estadual da Série A. A pós a derrota para o Olaria no último sábado, a diretoria e o treinador conversaram e entraram em acordo que seria melhor pelo seu desligamento. Na Taça Guanabara, o Nova Iguaçu teve grande participação e por pouco não chegou a semifinal do turno. Decidiu a Taça Washington Rodrigues, sendo derrotado para o Olaria. Na Taça Rio, a equipe não vem apresentando a mesma desenvoltura e soma até agora três pontos conquistados na vitória sobre o Macaé. Josué foi responsável pelo acesso do Nova Iguaçu à Série A em 2010, trabalhando com 99% dos jogadores revelados nas categorias de base do clube, sendo eleito uma das revelações da competição. O treinador, que até pouco tempo despertou interesse do Fluminense, sendo, inclusive, indicado por Abel Braga para assumir o posto até a sua chegada, agradeceu ao clube da Baixada Fluminense e sente que cumpriu bem o seu papel. “Deixo o Nova Iguaçu com a sensação do dever cumprido, lá fiz muitas amizades e o ambiente é o melhor para se trabalhar. Mantivemos o clube na primeira divisão mesmo sem grandes contratações. Acredito que contribuí muito para o crescimento do clube”, disse Josué. A diretoria do Nova Iguaçu ainda não se pronunciou, mas o ex-jogador Zinho é o mais cotado para assumir o lugar de Josué Teixeira. Nelson Mourão, das categorias de base do clube, corre por fora.

domingo, 27 de março de 2011

Queimados leva a melhor no ‘clássico’ da Baixada

A primeira rodada do returno da primeira fase do Campeonato Estadual da Série C começou muito bem para o Queimados sobre o Duquecaxiense. No clássico da Baixada Fluminense, melhor para o alvinegro queimadense que venceu por 3 a 0. Vítor, André e Celso marcaram para o Queimados. Com o resultado positivo a equipe comandada por Moreno está praticamente classificado para a próxima fase, e, caso vença o Mangaratibense na próxima rodada, assegura a primeira colocação no grupo C.

O JOGO

O time visitante não teve cerimônia e abriu o marcador logo aos 4 minutos do primeiro tempo. Jefferson Santana começou a jogada pela esquerda, lançou Itaguaí que deixou Vítor livre para marcar: Queimados 1 a 0. Os donos da casa levaram um susto, e, aos poucos, buscaram a igualdade no marcador. Aos 35 minutos, no contra ataque, o Queimados chegou ao segundo gol. Jefferson Santana centrou a bola na área, a zaga do Duquecaxiense falhou na marcação, o goleiro Leandro tentou fechar o ângulo, mas André chutou forte para ampliar: Queimados 2 a 0. Na etapa complementar, o time de Caxias começou melhor e quase descontou nos minutos iniciais. Após reclamação, Franklin recebeu cartão vermelho desfalcando o Duquecaxiense. Mesmo com um a menos, levou mais perigo à meta queimadense. Aos 33 minutos, o Queimados chegou ao terceiro gol após boa jogada de Bruno. O atacante tocou a bola para Celso chutar duas vezes: na primeira o goleiro Leandro realizou uma grande defesa, no rebote, livre de marcação, Celso não desperdiçou e ampliou fechando o placar: Queimados 3 a 0.

FICHA TÉCNICA
Duquecaxiense 0 x 3 Queimados
Arbitragem: Estevão Cunha da Trindade
Auxiliares: Ivan Silva Araújo e Hildemar Dias de Oliveira Filho
4º árbitro: Clayton Rosa Fernandes
Duquecaxiense: Leandro; Franklin, João (Felipinho) e Léo; Diguinho, Evandro, Vaguinho (Douglas Oliveira) e Wennedy; Douglas e Jackson (Flavinho). Técnico: Calú.
Queimados: Henrique; Pop, André (Rafael), Arthur e Jefferson Santana; Jefferson Natan, Felipe Amaral, Vítor e Itaguaí (Bruno); Celso e Jinathan Sanches. Técnico: Moreno.
Cartão amarelo: Franklin, Nelson, Wennedy e Douglas (Duquecaxiense); Pop, Arthur, Jeffersonj Natan e Vítor (Queimados).
Cartão vermelho: Franklin (Duquecaxiense).
Gols: Vítor, aos 4/1ºT; André, aos 35/1ºT; e Celso, aos 33/2ºT, para o Queimados.

Yasmin vence e assume a segunda colocação no grupo C

 Pela primeira rodada do returno da primeira fase do Campeonato Estadual da Série C, o Yasmin conseguiu uma vitória importante sobre o Condor por 2 a 1. O resultado colocou a equipe na segunda colocação do grupo C com 7 pontos conquistados. As duas equipes se enfrentaram no estádio Eustáquio Marques, em Curicica. Diogo, cobrando pênalti, abriu o marcador para o Yasmin. Fabiano ampliou e Marquinho descontou para o Condor. No próximo domingo, o Yasmin vai até o Luso Brasileiro para enfrentar o Villa Rio, enquanto que o Condor recebe o América de Três Rios no estádio Joaquim Flores, em Nilópolis.

Barra Mansa vence e começa bem o returno

O Barra Mansa conquistou uma importante vitória no Estádio Leão do Sul. Mesmo com muitos desfalques o time derrotou o Estácio de Sá por 3 x 2 na estréia do retuno e se mantém firme na briga por uma das vagas para a próxima fase. Com a vitória, o time subiu duas colocações, chegando ao 5° lugar do Grupo A, com17 pontos. Já na classificação geral, somando os dois grupos, o Leão está em sétimo lugar. Classificam-se os doze primeiros para a segunda fase, cinco de cada grupo, mas dois times de melhor pontuação, independente do grupo.

            SAIBA MAIS CLICANDO: www.leiacenario.blogspot.com

sábado, 26 de março de 2011

Lusa se recupera durante jogo e empata com o Friburguense

Após uma derrota para o lanterna CFZ dentro de casa, de virada, por 2 a 1, a Portuguesa  enfrentou o líder do grupo B, Friburguense, e conseguiu o empate por 2 a 2, no Luso Brasileiro. 

SAIBA MAIS CLICANDO AQUI: http://www.leiacenario.blogspot.com

Sendas bate o Angra dos Reis e se mantém na ponta da tabela

Sendas e Angra dos Reis se enfrentaram no estádio Arthur Sendas, em São João de Meriti, pela primeira rodada do returno da primeira fase do Campeonato Estadual da Série B. O laranja meritiense bateu o time da Costa Verde por 3 a 0, com os gols sendo marcados por Léo Inácio, Castro e Jefferson. Com o resultado, o Sendas se mantém na liderança do grupo A com 31 pontos ao lado do Bonsucesso.

O JOGO

Os donos da casa começaram pressionando, e o primeiro gol saiu logo aos 6 minutos: falta pela esquerda de ataque, Fernandinho cruzou na área e Léo Inácio, de cabeça, abriu o marcador: Sendas 1 a 0. Atrás no marcador, o Angra arriscou algumas jogadas, mas não concluía a meta defendida por Felipe. O primeiro tempo foi fraco de emoções, com apenas uma chance para cada lado. Na etapa complementar, o Sendas tocava a bola e buscava ampliar o marcador. Aos 19 minutos, em jogada de contra ataque, Castro ganhou em velocidade de seu oponente e chutou no canto para ampliar: Sendas 2 a 0. Por reclamação, Rodrigo recebeu cartão vermelho. Com um a mais, o Sendas teve seu trabalho facilitado. Aos 39, o zagueiro do Angra dos Reis, Max fez falta dentro da área e acabou expulso, pênalti que Jefferson cobrou e fez: Sendas 3 a 0. Daí em diante foi só tocar a bola e esperar o tempo passar e festejar mais um placar positivo. O clube da Baixada Fluminense volta a campo na próxima quarta-feira onde vai até Bangu para enfrentar o Estácio de Sá, no estádio de Moça Bonita. O Angra dos Reis recebe o Itaperuna no estádio Jair Toscano de Brito. 

FICHA TÉCNICA
Sendas 3 x 0 Angra dos Reis
Arbitragem: Alexandre Vargas Tavares de Jesus
Auxiliares: Diego Passarelli Lourenço e Adolfo Roberto da Silva
4º árbitro: José Humberto de Souza Rodrigues
Sendas: Felipe; Adriano, Rafael Donato, Fabrício e Fernandinho; Oliveira, Wallace (Erivelton), Léo Souza (Danilo) e Léo Inácio; Jefferson (Rafael) e Castro. Técnico: Paulo Henrique.
Angra dos Reis: Marcelo; Rodrigo, Max, Igor e Thiago; Luciano, Tomaz (Jefferson), Galvão (Douglas Silva) e Nielsen (Esquerdinha); Douglas e Marquinhos. Técnico: Badu.
Cartão amarelo: Léo Souza, Jefferson, Castro e Rafael (Sendas); Rodrigo, Max, Igor, Tomáz, Esquerdinha, Douglas Silva e Jefferson (Angra dos Reis).
Cartão vermelho: Rodrigo e Max (Angra dos Reis).
Gols: Léo Inácio, aos 6/1ºT; Castro, aos 19/2º; e Jefferson, aos 39/2ºT, para o Sendas.

sexta-feira, 25 de março de 2011

Sendas não quer dar espaços

O Sendas Esporte Clube entra em campo neste sábado para enfrentar o Angra dos Reis, pela primeira rodada do returno da primeira fase do Campeonato Estadual da Série B. Líder do seu grupo ao lado do Bonsucesso com 28 pontos, o Laranja meritiense não quer dar espaços para os adversários. A ordem é estar sempre atento e aproveitar o maior número de passes. Pare este jogo, o técnico Paulo Henrique não contará com o meia Bruno Reis, já Léo Inácio, que não enfrentou o Itaperuna, retorna ao time. Sendas e Angra dos Reis se enfrentam neste sábado (26/03) às 15h30m no estádio Arthur Sendas, em São João de Meriti.

Marcelo faz mudanças no primeiro coletivo do São Cristóvão

O técnico Marcelo Buarque comandou o seu primeiro coletivo à frente do time do São Cristóvão. Marcelo realizou um trabalho tático e depois jogadas ensaiadas. Pelo que se deu para observar, o time que entra em campo para enfrentar o São João da Barra será bem diferente da última partida. “Cheguei agora e sei que é difícil. Mas observei alguns detalhes e percebi a necessidade de mudar algumas coisas. Acredito que vamos surpreender”, disse o treinador. O confronto entre São Cristóvão e São João da Barra será às 15h30m, no estádio Figueira de Mello.

Parceria e força para o Yasmin

 A Série C terá seqüência neste fim de semana com a primeira rodada do returno tendo início neste sábado (26/03). O Yasmin recebe o Condor no estádio Eustáquio Marques. A equipe precisa da vitória para não se distancia do Serrano e ultrapassar o América de Três Rios. Para isso, dois jogadores mostram confiança de sobra. O goleiro Deiverson e o volante Raniere (foto), acreditam na reviravolta da equipe na competição. “Temos um excelente time e não conseguimos obter melhor sorte. Acredito que este returno será diferente”, disse Raniere. O goleiro Deiverson corroborou com as palavras do companheiro e sabe que chegou a hora do Yasmin decolar. “O momento é esse. Com os pés no chão e muita humildade. Tenho certeza que chegou a hora do time decolar e se classificar para a próxima fase”, concluiu. Outros jogos deste sábado: São José x Santa Cruz e Apollo x Bela Vista. Jogos de domingo: União de Marechal x Tomazinho; Duquecaxiense x Queimados; Mangaratibense x Futuro; Nilópolis x Rio São Paulo; Serrano x Villa Rio; Barcelona x Rubro; Goytacaz x Carapabus e Búzios x AD Itaboraí.

quinta-feira, 24 de março de 2011

Hebe Camargo visita o NIFC

Apresentadora fica impressionada com recepção do clube
Nesta quinta feira, o Nova Iguaçu Futebol Clube recebeu uma visita daquelas que mexem com qualquer um. Esteve presente no Centro de Treinamento Laranjão, nada mais nada menos, do que a consagradíssima apresentadora Hebe Camargo. A rainha da TV brasileira chegou acompanhada do presidente da Niely, patrocinadora oficial do clube, e ficou impressionada com a belíssima recepção que a esperava.
- “Gente vocês não imaginam que recepção! Nova Iguaçu futebol clube me esperando!” – postou Hebe em seu twitter oficial.
Além do carinho da criançada, a apresentadora ainda recebeu uma camisa personalizada das mãos do presidente Jânio Moraes. Segundo ele, foi impressionante a felicidade de todos no clube.


- Foi impressionante como todos ficaram entusiasmados e felizes com a presença dela. Ela tem um carisma enorme, é uma pessoa fantástica, e é sempre uma honra para nós receber visitas assim – disse o presidente.
Ao se despedir do clube, Hebe fez questão de falar ao presidente Jânio Moraes que ficou emocionada com a recepção do clube e agradeceu todo o carinho recebido pelas crianças e funcionários.

Marcelo Buarque é o novo técnico do São Cristóvão

A diretoria do São Cristóvão anunciou a contratação do técnico Marcelo Buarque para comandar o time na seqüência do Campeonato Carioca da Série B. Buarque já começa os trabalhos nesta sexta-feira (25/03), visando o confronto contra o São João da Barra, sábado, no estádio Figueira de Mello, pela primeira rodada do returno da competição. O presidente do clube Cadete, Alfredo Maciel comemorou a oportunidade de contra com os serviços deste profissional. “É um excelente profissional e chega pra dar mais experiência ao grupo. Acredito fielmente que vamos dar um salto importante com a chegada do Marcelo para comandar o nosso time”, disse Maciel. Para Marcelo Buarque, é uma satisfação voltar a trabalhar no São Cristóvão. “Comecei a minha carreira profissional fora dos gramados aqui, e é uma satisfação imensa voltar a trabalhar neste clube que muitas alegrias me deu. Já começo enfrentando uma pedreira, mas faz parte. Vamos buscar primeiro a classificação, depois brigar pelo acesso à Série A”, disse Marcelo Buarque, que traz com ele o auxiliar Luiz Paulo. Ambos trabalharam no Macaé Esporte. Alfredo Maciel anunciou também a sua nova composição com Gustavo Carvalho sendo o supervisor e Guto Santos como gerente de futebol.

América x Duque de Caxias será no Giulite Coutinho

Com sete pontos em situação delicada na tabela, o America e sua torcida tiveram, na tarde desta quarta-feira (22/03), uma boa notícia: o TJD confirmou a partida contra o Duque de Caxias, neste domingo, às 15h30, para o Estádio Giulite Coutinho. Corria-se o risco do jogo realizar-se em outro estádio por causa de uma representação feita contra o clube por fatos relatados na partida contra o Flamengo, pela segunda rodada da Taça Guanabara.
Para sair da situação ruim, o técnico Ademar Braga tem exibido bastante dos setores do time. Ele treinou o posicionamento do setor ofensivo, enquanto o auxiliar técnico Válber trabalhou com a parte defensiva. As atividades seguem até o sábado, véspera do jogo.

Wellington recupera a boa forma

Após ser um dos destaques do time na Série D de 2010, quando marcou 4 gols em 3 jogos, o atacante Wellington amargou muitos problemas. Primeiro, uma fratura no nariz. Agora, em 2011, dois graves problemas: um no tornozelo e outro no joelho. Sem quase ter participado da Taça Guanabara, Wellington está recuperado e com sede de gols.
“Hoje estou 100%. Ainda falta ritmo de jogo, mas, nesse momento, a hora é de todos se unirem para tirar o America desta situação”, disse o atacante.
Além dos problemas físicos, o atacante passou por uma experiência difícil no começo do ano, precisando se mudar devido a uma chuva que alagou sua casa. Os fatos citados abalaram o emocional do atleta, mas agora ele está confiante.
Confiança que se reforça com o apoio dos companheiros. Durante o treinamento de finalização, Wellington marcou dois gols seguidos, o que fez com que se ouvisse gritos de ?Ele voltou! Ele voltou!?. O apoio dos demais jogadores do elenco também é outro fator importante para o atacante. “É claro que isso ajuda. Está na hora de me redimir com os companheiros e, principalmente, com a torcida. Esperamos começar a virar o quadro neste domingo, contra o Duque de Caxias”, finalizou o atacante.

Reforço pronto para jogar

Último reforço rubro para a disputa da Taça Rio, o meia Paulo Roberto, ex-União São João de Araras e revelado pelo Madureira, já está a disposição de Ademar Braga para o confronto contra o Duque de Caxias, neste domingo. “O começo é sempre complicado, mas eu me senti muito bem no treinamento. Por detalhes não vencemos nossos últimos jogos, mas a expectativa agora é que isso acabe. Não podemos mais pensar em outra coisa que não seja a vitória. Um clube com a tradição e o nome do America não pode estar na situação que se encontra na tabela”, afirmou o jogador.

quarta-feira, 23 de março de 2011

Sendas bate o Itaperuna no Arthurzão: 3 a 0

Pela décima primeira rodada do primeiro turno da primeira fase do Campeonato Estadual da Série B, Sendas e Itaperuna se enfrentaram no estádio Arthur Sendas, em São João de Meriti. Os donos da casa venceram por 3 a 0, com os gols do laranja meritiense sendo marcados por Castro (duas vezes) e Rafael Donato. Com os resultado positivo, o Sendas se mantém na liderança do grupo A, com 28 pontos.

O JOGO

O Sendas começou a partida pressionando os visitantes, e o gol esteve próximo de acontecer. Fabrício cobrou pênalti e Baião defendeu. O time meritiense não se abateu e procurou abrir o marcador, mas o goleiro do Itaperuna estava em tarde inspirada realizando grandes defesas.
 Na etapa complementar, aos 7 minutos, o Sendas tentou jogada pela direita, a bola foi cortada para escanteio. Fernandinho cobrou para Castro, de cabeça, se antecipar à zaga adversária e abrir o marcador: Sendas 1 a 0. A pressão seguiu, e aos 26 minutos, o zagueiro do Itaperuna Tiago recebeu cartão vermelho ao cortar a trajetória da bola com a mão dentro da área, pênalti para o Sendas que Castro cobrou e ampliou: Sendas 2 a 0. Com um a menos, a equipe do Itaperuna tentou tocar a bola para chegar ao gol do time da casa, mas não conseguia devido a forte marcação imposta. Em lance ofensivo do Laranja meritiense pela direita, Bruno Reis sofreu falta que ele mesmo cobrou para Rafael Donato subir mais que a zaga e, de cabeça, fechar o placar aos 46 minutos: Sendas 3 a 0. A equipe de São João de Meriti retorna a campo no próximo sábado pela primeira rodada do returno, recebendo o Angra dos Reis no estádio Arthur Sendas; já o Itaperuna recebe o Mesquita no estádio Jair Siqueir Bittencourt.

FICHA TÉCNICA
Sendas 3 x 0 Itaperuna
Arbitragem: Philip George Bennett
Auxiliares: Vinícius Barone Pampurre e Diego Luiz Coelho
Sendas: Felipe; Adriano, Rafael Donato, Edson e Da Costa (Fernandinho); Ricardinho, Oliveira (Luiz Felipe), Léo Souza e Bruno Reis; Fabrício (Jefferson) e Castro. Técnico: Paulo Henrique.
Itaperuna: Baião; Everton, Edmário, Guilherme e Daniel Carioca (Tiago Sá); Didi, Tiago, Daniel (Paulo Vítor) e Paulista; Anderson e Miller (Washington). Técnico: Edir Finamore.
Gols: Castro (7 e 26/ 2ºT) e Rafael Donato (46/ 2ºT) para o Sendas.
Cartão amarelo: Bruno Reis (Sendas); Guilherme, Tiago e Daniel Paulista (Itaperuna).
Cartão vermelho: Tiago (Itaperuna).

Artsul deixa vitória escapar nos acréscimos

No estádio Nivaldo Pereira, em Austin, Artsul e Rio Branco se enfrentaram pela décima primeira rodada do primeiro turno da primeira fase do Campeonato Estadual da Série B. Em uma partida emocionante, o empate eletrizante em 2 a 2. Diego e Rodrigo Carioca fizeram os gols do Artsul enquanto que Neném e Jean Sá marcaram para o Rio Branco.

O JOGO

Em situações complicadas na tabela de classificação, a equipe da Baixada Fluminense e o clube de Campos não tinham outra alternativa senão a vitória. O primeiro tempo foi marcado pelo equilíbrio e a boa marcação dos dois times. Dando mostras, então, que as emoções seriam guardadas para o segundo tempo.
 Na etapa complementar, o Artsul saiu na frente logo aos 10 minutos. Diego cobrou falta com perfeição e abriu o marcador: Artsul 1 a 0. Cinco minutos depois, Renatinho cobrou escanteio e o estreante da tarde Rodrigo Carioca, de cabeça, ampliou para o Tricolor da Dutra: Artsul 2 a 0. O time então passou a tocar a bola buscando o terceiro gol, mas foi surpreendido aos 28 minutos. Neném cobrou falta e diminuiu: Artsul 2 x 1 Rio Branco. O gol acendeu a equipe campista que não desistiu. Aos 48 minutos, no apagar das luzes, Jean Sá deixou tudo igual: 2 a 2. O resultado não foi bom para as duas equipes. O Artsul só volta a campo na terceira rodada contra o Ceres, que será o adversário da equipe do Rio Branco no próximo sábado, em Bangu.

FICHA TÉCNICA
Artsul 2 x 2 Rio Branco
Arbitragem: Robson Faria Martins
Auxiliares: Gilberto Stina Pereira e José Carlos Batista de Arruda.
4º árbitro: Glauber do Amaral Cunha
Artsul: Igor; Denis, Thiago e Dão; Northon (Rodrigo), Rodrigo Paulista, Gustavo (Mardônio), Diego (Ramon) e Renatinho; Rodrigo Carioca e Cleiton. Técnico: Rogério Pina.
Rio Branco: Macula; Geovane, Queone, Douglas e Vitor Lima; Neném, Luciano Netter, Vitor Torres e Valker (Gean); Jean Sá e Franklin (Adão). Técnico: Rubens Filho.

Jogador formado no Sendas é convocado para a Seleção Brasileira Sub-18

 O goleiro do Flamengo César foi convocado ontem pelo treinador da Seleção Brasileira Ney Franco para disputar a 11ª Copa Internacional do Mediterrâneo, em Barcelona (Espanha), que será disputada nos dias 19 a 24 de abril. Formado nas divisões de base do Sendas Esporte Clube, César é o primeiro jogador formado do clube à vestir a camisa da seleção. Motivo de orgulho do clube meritiense, César contou com exclusividade como recebeu a notícia da convocação, lembrou dos bons momentos no clube e dos planos para o futuro.

Cenário Esportivo: Como você recebeu a notícia da convocação para a Seleção Brasileira?

César: No momento eu estava na rua, andando tranqüilamente, foi quando meu telefone tocou e um amigo começou a me dar parabéns. Na hora não entendi nada, até perguntei o por quê, ai então ele me informou...Fiquei sem acreditar (risos). Logo depois meu celular não parou de tocar. Corri para casa e fui checar na internet. Ainda parece um sonho.

CE: E a reação em casa?

César: Muita emoção. Meus pais ficaram felizes demais, o meu avô se emocionou muito. Não dá para explicar, passa um filme na cabeça de tudo que você passou até chegar ali. Há muito trabalho pela frente ainda, mas defender a Seleção é o sonho de qualquer jogador. 

CE: Quando passou o filme do passado na sua cabeça, do que você recordou? 

César: Lembrei de quando fui fazer teste no Sendas. Dos treinos, da dedicação de todos, das palestras, das conversas em particular e conselhos. No Sendas aprendi a pensar diferente, que somente com dedicação e trabalho é que podemos ser cidadão e jogador profissional. Tenho muitos amigos ai e torço muito por todos, pois foram eles que me ajudaram a chegar no Flamengo e agora na Seleção.  

segunda-feira, 21 de março de 2011

São João da Barra busca equilíbrio para retomar aponta do grupo A

O São João da Barra se recuperou na tabela de classificação, e agora divide a quinta colocação com o Estácio com 16 pontos. A vitória, de virada sobre o Serra Macaense fora de casa, reacendeu a chama pela classificação para a próxima fase. A equipe que chegou a liderar o grupo A nas três primeiras rodadas, espera voltar aos bons momentos e arrancar para repetir a seqüência e firmar entre os primeiros. O meia Renan, que marcou o gol da virada sobre o Serra, acredita que o time reencontrou o caminho da vitória. “Tivemos um período de baixa, mas agora chegamos a um ponto de equilíbrio. A vitória foi fundamental, e temos que pensar no próximo adversário que não vive um bom momento, mas tem um excelente time”, disse. Em relação a competição, Renan exaltou a boa qualidade técnica das equipes participantes. “Todos os times estão muito bem. A qualidade técnica é boa e, por isso, não dá para dizer quem é favorito. Todos os clubes estão brigando forte para conseguir o acesso”, concluiu. Na última rodada do primeiro turno, o time comandado por Jorge Sena enfrenta o Mesquita no Louzadão.

Paulo Roberto é o novo técnico do Mesquita FC

A diretoria do Mesquita Futebol Clube anunciou a contratação do técnico Paulo Roberto para comandar o Tubarão da Baixada na seqüência do Campeonato Estadual da Série B, no lugar de Issac Lopes. Paulo Roberto foi o comandante do Mesquita em 2010 na disputa do grupo X, livrando o alvinegro do rebaixamento. Paulo foi apresentado ao grupo na manhã desta segunda-feira (21/03), e começou os trabalhos visando o confronto contra o São João da Barra, quarta-feira, pela décima primeira rodada do primeiro turno da primeira fase. O Mesquita está na última colocação do grupo A com 4 pontos ganhos.

sábado, 19 de março de 2011

Sendas goleia o Mesquita e segue na ponta da tabela

Sendas e Mesquita se enfrentaram pela décima rodada do primeiro turno da primeira fase do Campeonato Estadual da Série B, em partida realizada no estádio Arthur Sendas, em São João de Meriti. A equipe da casa goleou por 4 a 0, com gols marcados por Castro (duas vezes), Bruno Reis e Rafael Donato. Com a goleada, o Sendas melhorou o seu saldo e acabou a rodada na primeira colocação ao lado do Bonsucesso, com 25 pontos.
CLIQUE AQUI: http://www.leiacenario.blogspot.com/

sexta-feira, 18 de março de 2011

Nas ondas do...

Nova Iguaçu entra em campo neste sábado para continuar brigando por uma vaga na semifinal. Equipe comandada pelo técnico Josué Teixeira tem excelente retrospecto jogando em casa e conta com a força e experiência do jovem zagueiro Leonardo, que vem sendo uma das referências do time iguaçuano. O adversário será o Duque de Caxias, equipe que não está indo bem na competição. “Mesmo com eles tendo altos e baixos temos que estar atentos para não sermos surpreendidos. O Josué tem nos alertado o tempo todo para estarmos atentos sempre”, disse o jogador, considerado o xerifão pelos companheiros. Para Josué, o confronto contra o Duque de Caxias será o de superação. “Em uma partida como essa, é claro que a preparação do clássico tem valor, mas vale muito a superação dos jogadores dentro de campo. Sabemos da dificuldade da partida, mas vamos entrar para conquistar os três pontos em casa.” - prometeu o técnico Josué Teixeira.

Issac Lopes vê evolução do Mesquita para pegar o Sendas

O técnico Issac Lopes vai para seu terceiro jogo à frente do Mesquita Futebol Clube. O adversário agora é o líder Sendas Esporte Clube, na casa do adversário. Mesmo com duas derrotas sob seu comando, o treinador viu uma evolução tática que aumenta sua confiança em um bom resultado contra o laranja meritiense. “Estreamos fora de casa e deixamos de ganhar o jogo. Em casa, tivemos um maior domínio e duas cochiladas o Serra virou o placar. Agora que poderei ter um time mais forte a minha disposição, acredito que vamos surpreender o Sendas. Ainda temos chances matemáticas de classificação, e vamos atrás delas até o último jogo”, disse o treinador. A diretoria do Tubarão da Baixada confirmou que cinco reforços estarão chegando ao Louzadão esta semana.

Duquecaxiense recebe o Nilópolis no ‘Telezão’

O Duquecaxiense terá um difícil confronto neste domingo. A equipe comandada pelo técnico Cadu vai enfrentar o Nilópolis, no estádio Telê Santana, em Duque de Caxias, em partida válida pela quinta rodada do primeiro turno da primeira fase do Campeonato Estadual da Série C. Caso consiga a vitória, a equipe caxiense poderá assumir a liderança do grupo, desde que Queimados e Mangaratibense não vençam seus conpromissos. Um dos mais confiantes para o jogo de domingo é o goleiro Leandro, que acredita em um bom resultado, mesmo enfrentando o segundo colocado na tabela de classificação. “Temos consciência das dificuldades que vamos enfrentar neste domingo, mas temos também, consciência das nossas condições. O trabalho está sendo feito e será, sem dúvida alguma, um grande jogo. O Nilópolis é forte, por isso, temos que estar atentos e correr para conquistar a vitória”, disse Leandro.

Confronto de opostos na tabela

Sendas e Mesquita se enfrentam neste sábado pela décima rodada do primeiro turno da primeira fase do Campeonato Estadual da Série B, no estádio Arthur Sendas, em São João de Meriti. Em situações diferentes na tabela de classificação, até porque o Sendas lidera o grupo ao lado do Bonsucesso e o Mesquita segura a lanterna, a partida ganhou ares de decisão, pelo menos para a equipe mesquitense, que precisa vencer caso queira manter o sonho de se classificar para a próxima fase da competição. Devido a situação do Tubarão da Baixada, Felipe, goleiro do Sendas Esporte Clube, pediu atenção total para todo o grupo para que não haver surpresas. “Cada jogo é uma história diferente. O Mesquita está nesta situação, mas tem um excelente time. O nosso grupo está ciente que é preciso atenção total para conseguirmos os três pontos. Do primeiro ao último minuto precisamos estar ligados para que não aconteça nenhuma surpresa”, disse o goleiro. Para o confronto contra o Mesquita o técnico Paulo Henrique ainda não confirmou qual time vai a campo.

quinta-feira, 17 de março de 2011

Queimados faz bonito em seu retorno ao futebol

De volta ao futebol profissional após 14 anos de ausência, o Queimados Futebol Clube é pura empolgação. Após quatro rodadas, o Alvinegro lidera o grupo B da Terceirona, com oito pontos e está invicto na competição. O bom início que seduz a população de Queimados, município da Baixada Fluminense, não empolga nem surpreende o técnico Moreno Alves, para quem os resultados são apenas o início de um projeto maior que, um dia, pode levar o clube à elite do futebol do Rio de Janeiro. Ídolo da torcida do America, clube pelo qual foi campeão dos campeões em 1982, Moreno destaca a ampla utilização de jogadores formados na cidade como importante para a criação de uma identidade entre o time e o município, mas lembra que esse é um trabalho longo.
 “Hoje temos aproximadamente 60% do elenco composto por queimadenses. A motivação é grande, mas lidamos com dificuldades como os 14 anos fora do futebol profissional. Temos feito um bom trabalho de descoberta de jogadores e nosso elenco não está fechado, traremos mais atletas que observarmos por nossas andanças pelo estado”, afirma o treinador.
Moreno sabe que as dificuldades não são prerrogativa exclusiva do Queimados e, por isto, sonha alto.
“Queremos a classificação para a Segundona e vamos brigar por ela, mas pensamos a competição fase a fase e, primeiro, precisamos passar por essa etapa preliminar, que é também de muito aprendizado para nosso time, que é jovem e vai ganhando rodagem para encarar momentos decisivos”, afirma.
Apesar do envolvimento da cidade com a equipe, que tem apoio da prefeitura, o Queimados não pode atuar em casa porque o Estádio Júlio Kenjen, o Queimadão, não reúne condições para abrigar uma partida profissional. Assim, o Alvinegro manda seus jogos no Estádio Nivaldo Pereira, do Artsul Futebol Clube. A equipe volta a campo neste domingo (20), quando recebe o lanterna Futuro bem Próximo no Nivaldão, às 16h.

A Revelação do Carioca - Cortês vem se destacando com assistências precisas

Roberto Carlos, Marcelo, Patrice Evra e Fábio Coentrão. Os nomes falam por si só. Canhotas afiadas misturadas com um vigor físico diferenciado. Literalmente, as válvulas de escape de suas equipes. Porém, por mais que existam, boas opções tornam-se cada vez mais escassas na posição. Dentro desse momento de extinção, surge Cortês, lateral esquerdo do Nova Iguaçu.
Dentre os traços mais marcantes desse Carioca nascido em 1987, sobressaem-se o cabelo e o bom futebol. Porém, uma outra característica, em especial, vem o tornando como um dos jogadores mais decisivos do Campeonato Carioca. Dos quinze gols do Orgulho da Baixada na competição, cinco saíram dos pés dele. Sim, isso mesmo, assistência para um terço dos gols da equipe. O rótulo de ser o homem do último passe, segundo o jogador, cai bem.
- É muito legal quando as coisas dão certo dessa maneira, com trabalho, suor. Esse reconhecimento, com certeza, é uma das partes mais satisfatórias da profissão. Mas todos nós temos sonhos mais altos. Espero continuar continuar realizando esse bom trabalho para, quem sabe, alcançar patamares ainda melhores – disse o jogador.
Eleito o melhor lateral esquerdo da Série B do Campeonato Carioca 2010, o jogador tenta manter o posto, porém agora, na Série A. Para Josué Teixeira, seu atual técnico, Cortês tem todas as características para alcançar o sucesso.
- É um menino com uma cabeça muito boa e isso é meio caminho andando na vida de um jogador. Além disso, ele é um jogador inteligente, habilidoso, que consegue mesclar ofensividade com uma boa disciplina tática. Enfim, tem tudo pra se tornar um grande jogador. Acredito que isso seja somente questão de tempo – disse o treinador.
Cortês voltará a campo nesse sábado, para enfrentar o Duque de Caxias, no Laranjão. Será que vem mais um assistência dele por ai?

quarta-feira, 16 de março de 2011

Sendas empata com o Barra Mansa no Leão do Sul

Jogando no estádio Leão do Sul, pela nona rodada do primeiro turno da primeira fase do Campeonato Estadual da Série B de profissionais, Sendas e Barra Mansa empataram em 1 a 1. Líder do grupo A o laranja de São João de Meriti buscou abrir o marcador logo nos minutos iniciais. Na pressão, aos 27 minutos do primeiro tempo, a equipe da Baixada Fluminense saiu na frente; a zaga do Barra Mansa falhou na marcação, Léo Inácio recebeu a bola, girou e tocou no canto do goleiro Everton que nada pôde fazer: Sendas 1 a 0. Os donos da casa tentaram empatar a partida, mas quem esteve perto do segundo gol foi o Sendas. Bem postado, a equipe da casa soube segurar o ímpeto do time visitante. Na etapa complementar, aos 17 minutos, o Barra Mansa mostrou porque está invicto em seus domínios, em jogada rápida, a bola sobrou para Fernando deixar tudo igual: Barra Mansa 1 x 1 Sendas. As duas equipes ainda tiveram chances, mas o placar não foi alterado.

FICHA TÉCNICA
Barra Mansa 1 x 1 Sendas Esporte Clube
Arbitragem: Márcio Mendes Cabral
Auxiliares: Júlio Campana de Carvalho e Itande Carneiro de Mendonça
Barra Mansa: Everton; Belarmino, Márcio Costa (Vinícius), Luan e Dinho; Léo Mota, Wellington (Élan), Juninho e Tiago Amaral (Lucas); Iago e Fernando. Técnico: Moreno.
Sendas Esporte: Felipe; Fred (Paulo Vítor), Edson, Diego e Adriano; Ricardinho, Bruno Reis, Léo Souza (Serginho) e Léo Inácio; Fabrício e Castro (Danilo). Técnico: Paulo Henrique.

Artsul arranca empate contra o CFZ

Deu empate no confronto entre os últimos colocados do grupo B. Artsul e CFZ mostraram um bom futebol e que possuem condições de reagirem na competição. Na partida válida pela nona rodada do primeiro turno da primeira fase do Campeonato Estadual da Série B, o placar de 2 a 2 mostrou o equilíbrio entre as equipes. O Artsul saiu na frente: aos 40 minutos do primeiro tempo, em jogada rápida a bola chegou para Diego que passou pelo goleiro Fabrício, que o derrubou: pênalti! Diego cobrou e abriu o marcador: Artsul 1 a 0. O time da casa relaxou e aos 49 o CFZ deixou tudo igual. Tic recebeu e chutou sem defesa para Renan: Artsul 1 x 1 CFZ. Na etapa complementar, aos 30 segundos, Tic foi mais rápido do que a zaga do Artsul e virou o marcador para o time visitante: CFZ 2 a 1. Por retardar o início da partida, o goleiro Fabrício recebeu o segundo cartão amarelo, sendo, então, expulso com o cartão vermelho. Com um homem a mais em campo, o Artsul buscou o empate conseguindo aos 23 minutos. A bola foi cobrada na área e Diego, de cabeça, deixou tudo igual: Artsul 2 x 2 CFZ. A equipe da casa ainda teve o meia Cleiton expulso por jogada faltosa. Com dez pra cada lado, o jogo ficou aberto com as duas equipes desperdiçando oportunidades. Com isso, o placar ficou mesmo em Artsul 2 x 2 CFZ. O resultado não foi bom para os dois clubes que seguem nas últimas colocações na tabela de classificação.

FICHA TÉCNICA
Artsul 2 x 2 CFZ
Arbitragem: Janderson Augusto da Silva
Auxiliares: Ricardo Saldanha Batemarqui e Adolfo Roberto da Silva
Artsul: Renan; André, Robson e Renatinho (André Mello); Thiago (Northon), Rodrigo, Cleiton e Diego; Lino e Anderson (Dudu). Técnico: Rogério Pina.
CFZ: Fabrício; Britto, Diogo, Tatuí e Renan; Diego, Lucien (Gustavo), Ricardo e Thiago; André (Fuzil) e Tic. Técnico: Marcelo Araújo.

Mesquita perde de virada para o Serra Macaense

Buscando a reação na tabela de classificação, Mesquita e Serra Macaense se enfrentaram no estádio Nielsen Louzada, pela nona rodada do Campeonato Estadual da Série B. O Tubarão da Baixada saiu na frente com o zagueiro Alexandre Cavalo, logo aos 7 minutos do primeiro tempo. Ainda na etapa inicial, aos 27, Marcos deixou tudo igual para a equipe de Macaé: Mesquita 1 x 1 Serra Macaense. Os donos da casa saíram para o jogo e foram surpreendidos aos 42. Wellington recebeu livre de marcação e virou para a equipe visitante: Serra Macaense 2 x 1 Mesquita. Na etapa complementar, muitas oportunidades das duas equipes, mas devido as fortes chuvas, e o gramado muito pesado, o jogo perdeu a velocidade. O placar não foi alterado e o Serra Macaense venceu, de virada, o Mesquita por 2 a 1.

FICHA TÉCNICA
Mesquita 1 x 2 Serra Macaense
Arbitragem: Carlos Renato Souza dos Santos
Auxiliares: Gilberto Stina Pereira e Hildemar Dias de Oliveira Filho
Mesquita: Milton; Tuninho (Nenzinho), Anderson Ivo, Alexandre Cavalo e Allan Tavares; Allan, André Damásio, Bruno Félix e Adrianinho (Léo); Carlão (Anderson Borges) e Bruno Carvalho. Técnico: Issac Lopes.
Serra Macaense: Cadu; Freitas, Ale, Rodrigão e Fred; Tiago, Vandinho, Anderson e Marcos (Bruno); Apolo (Felipe) e Wellington. Técnico: Júlio César.

terça-feira, 15 de março de 2011

Artsul corre para conquistar segunda vitória


O Artsul Futebol Clube entra em campo hoje pela nona rodada do Campeonaton Estadual da Série B. A equipe comandada por Rogério Pina está na penúltima colocação no grupo B e enfrenta o último colocado, o CFZ, em partida que será realizada no estádio Nivaldo Pereira, em Austin. A situação, que não é boa, tende a melhorar, até porque, Rogério realizou algumas mudanças no time. “Mudamos muita coisa e o grupo entendeu que era necessário esta mudar. Vamos enfrentar uma equipe que vive um momento ruim, e mesmo assim, temos eu redobrar as atenções”, disse Pina. Os jogos da nona rodada serão estes: Mesquita x Serra Macaense; São João da Barra x Teresópolis; São Cristóvão x Estácio; Aperibeense x Angra dos Reis; Bonsucesso x Itaperuna; Barra Mansa x Sendas; Artsul x CFZ; Ceres x Cardoso Moreira; Portuguesa x Tigres e Sampaio Correa x Quissamã.

Mesquita recebe Serra Macaense no Louzadão

O Mesquita Futebol Clube recebe o Serra Macanse no estádio Nielsen Louzada. O Tubarão da Baixada está na 11ª colocação no grupo A, e precisa vencer caso queira manter suas chances de se classificar para a próxima fase da Série B. “Realizamos algumas mudanças e acredito que vamos surpreender. O que temos que ter é muita calma, o momentoi pede tranqüilidade para poder realizar um bom jogo e conseguir somar os pontos que precisamos”, disse o técnico Issac Lopes.

Ademar Braga assume o comando do América

O America já tem o nome de seu novo treinador para a sequência do Campeonato Estadual. Trata-se de Ademar Braga, ex-técnico do Corinthians na temporada de 2005. Ele já esteve no clube no ano passado, como superintendente de futebol.
Junto com Ademar, chega o preparador físico Márcio Meira, também com passagem pelo clube americano em 2010. O ex-jogador Valber será o auxiliar-técnico.
Ademar já comandou seu primeiro treino na manhã de ontem, no Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita, visando a estreia na Taça Rio, domingo (20/3), às 16h, contra o Olaria na Rua Bariri.

domingo, 13 de março de 2011

Lulinha e dois jogadores são dispensados do America

Após a derrota dentro de casa para o Bangu por 3 a 1, o diretor executivo de futebol, Antônio Tavares, dispensou do America o técnico Lulinha. Após seis jogos no comando do clube, o treinador obteve duas vitórias e quatro derrotas, a última neste domingo (13).
Ao lado de Lulinha, dois membros da comissão técnica também foram dispensados: o preparador físico Beto Palheta e o auxiliar-técnico Ronaldo Faria.
Jogadores deixam o elenco
O goleiro Willis e o meia Diguinho não fazem mais parte do elenco do America. Ambos também foram dispensados por Tavares e deixaram o grupo rubro para a sequência da Taça Rio.
O America volta a campo no próximo domingo, dia 20 de fevereiro, às 16h, contra o Olaria. A partida acontece no Estádio da Rua Bariri, em Olaria, pela quarta rodada da competição.

Duquecaxiense homenageia Zagallo e mete 13 no Futuro Bem Próximo

Duquecaxiense e Futuro Bem Próximo se enfrentaram pela terceira rodada do primeiro turno da primeira fase do Campeonato Estadual da Série C. Os 25 torcedores que estiveram presentes ao Estádio Municipal Telê Santana, mais conhecido como Maracanazinho de Caxias, jamais pensariam que um dia iriam assistir a uma partida com um placar quase que improvável. A equipe da Baixada Fluminense homenageou um grande ídolo do futebol mundial, também conhecido pela sua predileção pelo número 13: Mário Jorge Lobo Zagallo. Em uma partida com sete faltas cometidas e nenhum cartão amarelo distribuído, o Duquecaxiense goleou o Futuro Bem Próximo por 13 a 0.
 No primeiro tempo o jogo já estava definido com a equipe da casa batendo por 7 a 0; na etapa complementar, mais 6 gols e o placar confirmado. Vale ressaltar que a equipe perdedora não deu sequer um pontapé, e ainda desperdiçou três oportunidades de marcar o gol de honra. Os gols do Duquecaxiense foram marcados por Evandro (cinco), Douglas (três), Jackson (dois), Gabriel, Rafael e Douglas Oliveira fecharam o placar.

FICHA TÉCNICA
Duquecaxiense 13 x 0 Futuro Bem Próximo
Arbitragem: Vandersli Rodrigues de Souza
Auxiliares: Flávio Manoel da Silva e Diogo José dos Santos Araújo
Duquecaxiense: Leandro; Felipe (Gabriel), João, Nelson e Léo; Rodrigo (Bira), Evandro, Franklin e Jackson; Douglas (Rafael) e Douglas Oliveira. Técnico: Carlos Alberto.
Futuro: Maycon; Igor (Raphael), Hiago, Rennan e Léo Silva; Felipe, Alex, Davidson e Victor Jorge; Gotinha e Anderson. Técnico: Helton Bispo.

sábado, 12 de março de 2011

America recebe o Bangu em confronto decisivo

O Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita, será palco de um grande jogo neste domingo (13/3), às 16h. Com sete pontos na classificação geral, o America recebe o Bangu, que possui nove, pela terceira rodada da Taça Rio, em duelo decisivo na luta contra a degola. Além de tudo, o confronto é um clássico de muita história.

Com muitos jogadores novos em relação ao primeiro turno, o Mecão disputou dois jogos na Taça Rio e fez duas boas exibições, vencendo a Cabofriense (2 a 0) e perdendo para o Fluminense (3 a 1). No jogo contra o Flu, o time foi melhor e ate perdeu um pênalti.

- Faltou sorte na quarta-feira (Contra o Fluminense). Tivemos a chance de empate com o Diguinho, mas acontece, grandes jogadores também erram pênaltis. Enfrentaremos agora um time bem armado, mas colocando em prática tudo que foi treinado, temos tudo pra vencer. Só não podemos vacilar - disse o lateral-esquerdo Maciel.

Maciel, aliás, desfalcou o Mecão contra o Flu, pois foi expulso contra a Cabofriense, sendo substituído por Felipe Assis, mas estará de volta ao time contra o Bangu. O jogador conta com a presença do torcedor para incentivar os atletas visando um bom jogo.

- Contamos com o apoio da torcida. Estamos em situação difícil, mas ainda não é desesperador. Se ganharmos, a classificação melhora e podemos até pensar em buscar a final da Taça Rio - concluiu Maciel.

Neste sábado (12), o time fez um rápido treino de posicionamento e depois se animou com um rachão. Os ingressos para o jogo em Mesquita custam R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia-entrada). O atacante Wellington (foto), estará no banco de reservas e espera por uma nova oportunidade.

Provável escalação

Paulo Wanzeler; Michel, Allan Kardek, Luiz Antônio e Maciel; Ives, Mario Cesar, Bruno Reis e Ruy Netto; Diguinho e Hugo. Técnico: Lulinha