O goleiro do Flamengo César foi convocado ontem pelo treinador da Seleção Brasileira Ney Franco para disputar a 11ª Copa Internacional do Mediterrâneo, em Barcelona (Espanha), que será disputada nos dias 19 a 24 de abril. Formado nas divisões de base do Sendas Esporte Clube, César é o primeiro jogador formado do clube à vestir a camisa da seleção. Motivo de orgulho do clube meritiense, César contou com exclusividade como recebeu a notícia da convocação, lembrou dos bons momentos no clube e dos planos para o futuro.
Cenário Esportivo: Como você recebeu a notícia da convocação para a Seleção Brasileira?
César: No momento eu estava na rua, andando tranqüilamente, foi quando meu telefone tocou e um amigo começou a me dar parabéns. Na hora não entendi nada, até perguntei o por quê, ai então ele me informou...Fiquei sem acreditar (risos). Logo depois meu celular não parou de tocar. Corri para casa e fui checar na internet. Ainda parece um sonho.
CE: E a reação em casa?
César: Muita emoção. Meus pais ficaram felizes demais, o meu avô se emocionou muito. Não dá para explicar, passa um filme na cabeça de tudo que você passou até chegar ali. Há muito trabalho pela frente ainda, mas defender a Seleção é o sonho de qualquer jogador.
CE: Quando passou o filme do passado na sua cabeça, do que você recordou?
César: Lembrei de quando fui fazer teste no Sendas. Dos treinos, da dedicação de todos, das palestras, das conversas em particular e conselhos. No Sendas aprendi a pensar diferente, que somente com dedicação e trabalho é que podemos ser cidadão e jogador profissional. Tenho muitos amigos ai e torço muito por todos, pois foram eles que me ajudaram a chegar no Flamengo e agora na Seleção.
Nenhum comentário:
Postar um comentário