Roberto Carlos, Marcelo, Patrice Evra e Fábio Coentrão. Os nomes falam por si só. Canhotas afiadas misturadas com um vigor físico diferenciado. Literalmente, as válvulas de escape de suas equipes. Porém, por mais que existam, boas opções tornam-se cada vez mais escassas na posição. Dentro desse momento de extinção, surge Cortês, lateral esquerdo do Nova Iguaçu.
Dentre os traços mais marcantes desse Carioca nascido em 1987, sobressaem-se o cabelo e o bom futebol. Porém, uma outra característica, em especial, vem o tornando como um dos jogadores mais decisivos do Campeonato Carioca. Dos quinze gols do Orgulho da Baixada na competição, cinco saíram dos pés dele. Sim, isso mesmo, assistência para um terço dos gols da equipe. O rótulo de ser o homem do último passe, segundo o jogador, cai bem.
- É muito legal quando as coisas dão certo dessa maneira, com trabalho, suor. Esse reconhecimento, com certeza, é uma das partes mais satisfatórias da profissão. Mas todos nós temos sonhos mais altos. Espero continuar continuar realizando esse bom trabalho para, quem sabe, alcançar patamares ainda melhores – disse o jogador.
Eleito o melhor lateral esquerdo da Série B do Campeonato Carioca 2010, o jogador tenta manter o posto, porém agora, na Série A. Para Josué Teixeira, seu atual técnico, Cortês tem todas as características para alcançar o sucesso.
- É um menino com uma cabeça muito boa e isso é meio caminho andando na vida de um jogador. Além disso, ele é um jogador inteligente, habilidoso, que consegue mesclar ofensividade com uma boa disciplina tática. Enfim, tem tudo pra se tornar um grande jogador. Acredito que isso seja somente questão de tempo – disse o treinador.
Cortês voltará a campo nesse sábado, para enfrentar o Duque de Caxias, no Laranjão. Será que vem mais um assistência dele por ai?
Nenhum comentário:
Postar um comentário