A diretoria do Friburguense anunciou a contratação de Gerson Andreotti para comandar o Frizão na sequência do Campeonato Estadual da Série B. Gerson esteve ao lado do presidente assistindo o empate com o Artsul e assume no próximo sábado, contra o Ceres, no Eduardo Guinle. Visando a disputa da segunda fase, que pode recolocar o Tricolor Serrano na elite do futebol carioca, Gerson chega com uma vasta experiência. Com passagem por Goytacaz, São Cristóvão, Brasiliense entre outros clubes, a aposta é alta para que Gerson obtenha êxito no sonho do retorno a principal divisão do futebol do Rio de Janeiro.
quinta-feira, 28 de abril de 2011
Sendas trabalha com a cabeça na 2ª fase
Enquanto o time do Sendas treina visando o seu último compromisso da primeira fase, sábado, contra Itaperuna, a diretoria do laranja de São João de Meriti já começa os preparativos visando a segunda fase da competição. Como restam algumas vagas para a segunda fase, que serão conhecidas na rodada de sábado, Sérgio Dimas, Francisco Carlos e Michel Cravo fazem um mapeamento dos prováveis adversários e, com isso, já vão adiantando um organograma sobre viagens e hospedagens dos jogadores do time meritiense tanto dos profissionais quanto dos juniores, já que as duas categorias passaram de fase. “O nosso trabalho aqui é dar tranqüilidade aos jogadores para que eles tenham condições de desenvolverem bem dentro de campo. Fizemos um bom papel na primeira fase, mas agora a situação é outra. Será um campeonato dentro do outro. Esta primeira fase mostrou excelentes equipes e, devido a isso, sabemos que será uma segunda fase muito bem disputada; vale o acesso”, disse Michel Cravo. Os jogadores treinam na manhã desta sexta-feira no CT da Sendolândia e viajam em seguida para Itaperuna, onde enfrentam o time que leva o nome da cidade, fechando assim a sua participação na primeira fase do Campeonato Estadual da Série B.
quarta-feira, 27 de abril de 2011
Tudo igual no encontro de tricolores: 1 a 1
Artsul e Friburguense se enfrentaram pela décima rodada do returno da primeira fase do Campeonato Estadual da Série B, no estádio Nivaldo Pereira, em Austin. O empate em 1 a 1 não foi bom para os tricolores: o da Dutra que luta para fugir do famigerado grupo X, e o serrano, que com o resultado perdeu a liderança do grupo B para o Ceres que venceu o seu compromisso.
O JOGO
A partida começou bem equilibrada com as duas equipes se estudando, por isso, o primeiro lance de emoção aconteceu aos 12 minutos, com o Artsul dando o seu cartão de visitas através de Diego chutando para a defesa de Marcos. Os visitantes não fizeram por menos e exigiram do goleiro Igor uma intervenção na entrada da área evitando o gol do Frizão. Aos 32 minutos, Zambi entrou na área e foi derrubado: pênalti! O atacante da equipe da serra cobrou e abriu o marcador: Friburguense 1 a 0. O Artsul não sentiu o baque e correu atrás do empate. Aos 37 minutos, Diego roubou a bola na intermediária e tocou para Mardônio que chutou forte, a bola desviou em seu companheiro Erck Foca, enganou o goleiro Marcos e morreu no fundo da rede: Artsul 1 x 1 Friburguense. Com o gol de empate a partida acalmou e ficou arrastado até o término do primeiro tempo.
Na etapa complementar, o Tricolor da Dutra voltou melhor e esteve bem perto dom gol da virada, mas esbarrava na falta de pontaria de seus atacantes, e, com a boa postura defensiva do Tricolor Serrano. O Frizão ainda teve o zagueiro Diego Guerra expulso, e, mesmo assim soube segurar o ímpeto da equipe da Baixada Fluminense, que tentou, mas não conseguiu emplacar a terceira vitória consecutiva. O Artsul agora, volta seus pensamentos para o difícil compromisso de sábado, quando vai até Campos, para enfrentar o Rio Branco. Já o Friburguense terá que disputar a liderança do grupo com o Ceres, seu adversário de sábado no estádio Eduardo Guinle, na estréia de Gerson Andreotti que vai assumir o comando técnico da equipe serrana.
FICHA TÉCNICA
Artsul 1 x 1 Friburguense
Arbitragem: Rogério Lucas dos Santos
Auxiliares: Wander Luiz da Conceição e Itande Carneiro de Mendonça Silva
4º árbitro: Alex Gomes Stefano
Artsul: Igor; Bruninho, Carlão, Diogo Senra (Boni) e Serginho (Baiano); Thiago, Denis, Mardônio (Rodrigo Brasília) e Diego; Erick Foca e Dudu. Técnico: Zila Cardoso.
Friburguense: Marcos; Marcelo, Cadão, Diego Guerra e Flavinho; Bidu, Leomir, Marquinhos e Rômulo (Ricardo); Zambi (Paulo Victor) e Ricardinho (Ziquinha). Técnico: Mendonça.
Cartão amarelo: Diego Guerra, Rômulo e Ricardinho (Friburguense); Bruninho, Carlão e Denis (Artsul).
Gols: Zambi, cobrando pênalti, aos 32/1ºT, para o Friburguense; Mardônio, aos 37/1ºT, para o Artsul.
segunda-feira, 25 de abril de 2011
Sendas e Flamengo se destacam no carioca de juvenis
As redes balançaram, e como, pela terceira rodada do Campeonato Estadual de Juvenis. Sessenta e quatro gols foram marcados com o destaque para o Flamengo, no grupo A, e o Sendas no grupo B, que golearam seus adversários. O campeonato de infantil não ficou atrás e teve a expressiva marca de 73 gols na rodada com o Fluminense batendo o Macaé por 11 a 0, e sendo o destaque da categoria. Os resultados dac terceira rodada foram os seguintes:
América 4 x 0 Resende (infantil: Mecão 4 a 3); Volta Redonda 2 x 3 Nova Iguaçu (inf: Voltaço 1 a 0); Flamengo 5 x 0 Americano (inf: Fla 2 a 0); Boavista 0 x 4 Vasco (inf: Vasco 1 a 0); Fluminense 5 x 2 Macaé (inf: Flu 11 a 0); Olaria 1 x 0 Cabofriense (inf: Ola 6 a 0); Botafogo 2 x 2 Madureira (inf: Fogão 7 a 0); Portuguesa 2 x 3 Yasmin (inf: Lusa 3 a 1); Sendas 6 x 0 Condor (inf: Sendas 8 a 0); São Cristóvão 2 x 2 Serrano (inf: São Cri-cri 2 a 1); Barra Mansa 1 x 1 CFZ (inf: 1 a 1); Sampaio Correa 2 x 2 Duquecaxiense (inf: Duque 1 a 0); Arraial do Cabo 2 x 1 Friburguense (inf: 2 a 2); Ceres 0 x 5 Artsul (inf: Ceres 3 a 0); e Tigres 3 x 0 Queimados (inf: Tigres 5 a 0).
Classificação:
Sub-17 Grupo A
1º) Vasco e Flamengo, 9; 3º) e Botafogo e Olaria, 7; 5º) Nova Iguaçu e Fluminense, 6; 7º) Madureira, 5; 8º) Boavista, 4; 9º) Duque de Caxias, Resende, Macaé, América e Bangu, 3; 14º) Volta Redonda, 1; 15º) Americano e Cabofriense, 0.
Sub-15 Grupo A
1º) Flamengo, Botafogo, Vasco, 9; 4º)Olaria e Fluminense, 7; 6º) Macaé, 6 pontos; 7º) América e Volta Redonda, 4; 9°) Nova Iguaçu, Madureira e Americano, 3; 12º) Boavista, 2; 13º) Resende, Duque de Caxias, Bangu e Cabofriense, 0.
Sub-17 Grupo B
1°) Sendas, Artsul e Tigres, 9 pontos; 4º) Arraial do Cabo, 7; 5º) Queimados, 6; 6°) Friburguense, Sampaio Correa, Duquecaxiense, Barra Mansa, Yasmin e CFZ, 4; 12º) São Cristóvão, Portuguesa e Serrano, 1; 15°) Condor e Ceres, 0.
Sub-15 Grupo B
1°) Sendas e Tigres, 9 pontos; 3º) Artsul, Queimados, Duquecaxiense e Ceres, 6; 7º) Friburguense e Arraial do Cabo, 5; 9º) Portuguesa e CFZ, 4; 11º) Sampaio Correa, São Cristóvão, 3; 13º) Barra Mansa, 2; 14º) Yasmin, 1; 15º) Condor e Serrano, 0.
Sendas e Artsul lideram seus grupos no cariocão de juniores
Mostrando a força de suas categorias de base, Sendas Esporte Clube e Artsul Futebol Clube seguem na liderança de seus grupos no Campeonato Estadual da Série B de juniores. No grupo A, o time comandado por Silvio Marques soma 53 pontos, 13 a mais que o segundo lugar, o Barra Mansa. No último sábado o laranja meritiense venceu o Barra por 5 a 2. O Artsul foi até o Recreio dos Bandeirantes e bateu o CFZ por 1 a 0 e também está folgado na liderança de seu grupo com 40 pontos, quatro a frente do Tigres do Brasil. A 9ª rodada do returno da primeira fase teve os seguintes resultados: Serra Macaense 1 x 0 Mesquita, São João da Barra 2 x 1 Teresópolis, Estácio de Sá 5 x 0 São Cristovão, Bonsucesso 3 x 1 Itaperuna, Sendas 5 x 2 Barra Mansa, Artsul 1 x 0 CFZ, Ceres 4 x 1 Cardoso Moreira, Portuguesa 1 x 0 Tigres, Sampaio Corrêa 5 x 0 Quissamã.
Classificação:
Classificação:
Grupo A - 1º) Sendas, 53 pontos; 2º) Barra Mansa, 40; 3º) Estácio de Sá, 37; 4º) Bonsucesso e Serra Macaense, 36; 6º) Mesquita, 30; 7º) Angra dos Reis, 27; 8º) São Cristovão, Teresópolis e Itaperuna, 19; 11º) São João da Barra, 17; 12º) Aperibeense, 9.
Queimados bate o Futuro e termina fase em primeiro
Jogando no estádio José Alvarenga, em Belford Roxo, o Queimados FC bateu o Futuro por 1 a 0 e garantiu a ponta do grupo B com 18 pontos, o mesmo que Duquecaxiense, mas pelo saldo de gols a equipe queimadense levou vantagem e ficou em 1º. A última rodada da primeira fase do Campeonato Estadual da Série C tiveram os seguintes resultados: Duquecaxiense 2 x 0 Nilópolis, União de Marechal 3 x 0 Campo Grande, Queimados 1 x 0 Futuro, Rio São Paulo 1 x 1 Mangaratibense, Villa Rio 1 x 0 Condor, América-TR 1 x 1 Serrano, Santa Cruz 3 x 2 Rubro Social, Carapebus 4 x 0 Barcelona, Goytacaz 6 x 0 São José, ADI 4 x 0 Juventus, Búzios 3 x 0 Bela Vista, Tomazinho 3 x 0 Canto do Rio (WO) e Apollo 3 x 0 Nova Cidade (WO).
Terminada esta fase, a classificação de cada gruo terminou desta forma:
Grupo A - 1º) Arraial do Cabo, 22 pontos; 2º) União de Marechal, 7 (vitórias: 3); 3º) Campo Grande, 7 (vitórias: 2); 4º) Tomazinho, 4; 5º) Canto do Rio, -15.
Grupo A - 1º) Arraial do Cabo, 22 pontos; 2º) União de Marechal, 7 (vitórias: 3); 3º) Campo Grande, 7 (vitórias: 2); 4º) Tomazinho, 4; 5º) Canto do Rio, -15.
Grupo B - 1º) Queimados, 18 pontos (saldo: 16); 2º) Duquecaxiense, 18 (saldo: 12); 3º) Mangaratibense, 13; 4º) Rio São Paulo, 6; 5º) Futuro, 4; 6º) Nilópolis, 2.
Grupo C - 1º) América, 14 pontos; 2º) Serrano, 13; 3º) Yasmin, 10; 4º) Villa Rio, 8; 5º) Condor, 1. Grupo D - 1º) Goytacaz, 28 pontos; 2º) Barcelona, 16; 3º) Santa Cruz, 15; 4º) Carapebus, 13; 5º) Rubro Social, 4; 6º) São José, 0.
Grupo E - 1º) ADI, 26 pontos; 2º) Juventus, 17; 3º) Búzios, 11; 4º) Apollo, 6; 5º) Bela Vista, 5; 6º) Nova Cidade, -6.
A segunda fase terá início no próximo fim de semana. A Federação de Ftebol do Estado do Rio de Janeiro ainda não definiu os confrontos, e fica ainda a dependência se equipes serão punidas com perdas de pontos. Caso não haja punição, os grupos estão assim constituídos:
Grupo F - Goytacaz, Carapebus, Juventus e União. A segunda fase terá início no próximo fim de semana. A Federação de Ftebol do Estado do Rio de Janeiro ainda não definiu os confrontos, e fica ainda a dependência se equipes serão punidas com perdas de pontos. Caso não haja punição, os grupos estão assim constituídos:
Grupo G - ADI, Santa Cruz, Yasmin e Búzios.
Grupo H - Arraial do Cabo, América-TR, Serrano e Campo Grande.
Grupo I - Queimados, Duquecaxiene, Mangaratibense e Barcelona.
Punições marcam 9ª rodada da Série B
O Campeonato Estadual da Série B teve uma triste marca neste fim de semana. Três equipes foram punidas pela Ferj por estarem de forma irregular com a entidade (Itaperuna, Mesquita e Aperibeense). O assunto mais comentado está sendo o possível rebaixamento devido ao WO. A bola rolando quase não foi percebida. Tivemos 21 gols marcados em sete partidas realizadas, uma média de 3 tentos por jogo. O placar mais elástico foi do Quissamã que bateu o Sampaio Correa por 5 a 1. Os resultados da 9ª rodada do Campeonato Carioca da Série B de profissionais foram os seguintes: Teresópolis 0 x 0 São João da Barra, Estácio de Sá 4 x 1 São Cristovão, Sendas 1 x 1 Barra Mansa, Artsul 3 x 0 CFZ, Ceres 3 x 0 Cardoso Moreira, Tigres 1 x 1 Portuguesa, Quissamã 5 x 1 Sampaio Corrêa, Serra Macaense 3 x Mesquita (WO), Bonsucesso 3 x 0 Itaperuna (WO) e Angra dos Reis 3 x 0 Aperibeense (WO).
Classificação:
Classificação:
Grupo A - 1º) Bonsucesso, 45 pontos; 2º) Sendas, 43; 3º) Serra Macaense, 38; 4º) Angra dos Reis, 32; 5º) Barra Mansa, 31; 6º) Estácio de Sá, 27; 7º) Itaperuna e Teresópolis, 26; 9º) São João da Barra, 25; 10º) São Cristovão, 18; 11º) Mesquita, 15; 12º) Aperibeense, 7.
Grupo B - 1º) Ceres, 33 pontos; 2º) Friburguense, 32; 3º) Quissamã, 29; 4º) Tigres, 27; 5º) Portuguesa, 26; 6º) CFZ, 16; 7º) Sampaio Corrêa e Rio Branco, 15); 9º) Artsul e Cardoso Moreira, 14.Próxima rodada: A bola volta a rolar na próxima quarta-feira com os seguintes confrontos: Mesquita x Sendas, São Cristóvão x Teresópolis, Bonsucesso x Angra dos Reis, Barra Mansa x Itaperuna, Artsul x Friburguense, Ceres x CFZ, Sampaio Correa x Tigres, Portuguesa x Cardoso Moreira e São João da Barra x Serra Macaense.
sexta-feira, 22 de abril de 2011
Sendas, Artsul, Tigres e Queimados absolutos no sub-17 e sub-15
O Sendas Esporte Clube está com 100% de aproveitamento no campeonato carioca de sub-15 e sub-17. Pela segunda rodada do primeiro turno, o Laranja de São João de Meriti bateu o Sampaio Correa por 2 a 0 no sub-17 e por 9 a 0 no sub-15. Com deis pontos, a equipe se concentra para o jogo contra o Condor, domingo, no Arthur Sendas. Os resultados da segunda rodada dos campeonatos sub-17 e sub- 15 foram os seguintes: Sendas 2 x 0 Sampaio Correa (infantil: Sendas 9 a 0); Barra Mansa 3 x 0 Ceres (inf: Ceres 3 a 2); Duquecaxiense 2 x 1 Condor (inf: Duque 3 a 1); Tigres 1 x 1 São Cristóvão (inf: Tigres 4 a 0); Yasmin 2 x 1 Queimados (inf: Queimados 3 a 2); Portuguesa 1 x 0 Friburguense (inf: 1 a 1); Arraial do Cabo 2 x 1 Serrano (inf: Arraial 3 a 10); CFZ 0 x 0 Artsul (inf: Artsul 2 a 1); Flamengo 5 x 1 América (inf: Fla 2 a 1); Volta Redonda 1 x 1 Boavista (inf: 0 a 0); Resende 2 x 0 Americano (inf: Cano 2 a 1); Olaria 4 x 2 Fluminense (inf: 3 a 3); Duque de Caxias 1 x 0 Macaé (inf: Macaé 3 a 2); Madureira 2 x 0 Bangu (inf: Madura 7 a 3); Botafogo 4 x 0 Cabofriense (inf: Fogão 7 a 0); e Vasco 1 x 0 Nova Iguaçu (inf: Vasco 4 a 1).
Próxima rodada
A terceira rodada terá início no próximo sábado, dia 23 com os seguintes jogos: América x Resende; Volta Redonda x Nova Iguaçu; Flamengo x Americano; Boavista x Vasco; e Fluminense x Macaé. No domingo, a bola volta a rolar com os confrontos: Olaria x Cabofriense; Botafogo x Madureira; Portuguesa x Yasmin; Sendas x Condor; São Cristóvão x Serrano; Barra Mansa x CFZ; Sampaio Correa x Duquecaxiense; Arraial do Cabo x Friburguense; Ceres x Artsul; e Tugres x Queimados.
CLASSIFICAÇÃO
Sub-17 – A
1º) Vasco, Flamengo e Botafogo, 6 pontos; 4º) Boavista, Olaria e Madureira, 4; 7º) Nova Iguaçu, Duque de Caxias, Resende e Fluminense, 3; 11º) Volta Redonda, 1; 12º) América, Americano, Bangu e Cabofriense, 0.
Sub-15 – A
1º) Flamengo, Botafogo, Vasco e Macaé, 6 pontos; 5º) Olaria e Fluminense, 4; 7°) Nova Iguaçu, Madureira e Americano, 3; 10º) Boavista, 2; 11º) América e Volta Redonda, 1; 13º) Resende, Duque de Caxias, Bangu e Cabofriense, 0.
Sub-17 – B
1°) Sendas, Artsul, Tigres e Queimados, 6 pontos; 5°) Friburguense e Arraial do Cabo, 4; 7º) Sampaio Correa, Duquecaxiense, Barra Mansa e CFZ, 3; 11º) Yasmin e Portuguesa, 1; 13°) Condor, Ceres, São Cristóvão e Serrano, 0.
SUB-15 – B
quarta-feira, 20 de abril de 2011
Sendas dá o troco e vence o Bonsuça na Teixeira de Castro
Sendas e Bonsucesso se enfrentaram no estádio Leônidas da Silva, em partida válida pela oitava rodada do returno da primeira fase do Campeonato Estadual da Série B. O laranja de São João de Meriti levou a melhor e venceu o Bonsuça por 1 a 0, gol marcado pelo meia Léo Inácio, em cobrança de pênalti. Com a vitória, o Sendas se aproximou do alvianil e devolveu a derrota sofrida no primeiro turno.
O JOGO
O primeiro tempo foi fraco de emoção. Os donos da casa ameaçaram a meta defendida por Felipe aos 17 minutos, com o goleiro do Sendas realizando grande defesa colocando a bola para escanteio. O Sendas deu a resposta aos 38, com Fabrício chutando e a bola passando perto da trave esquerda do goleiro Jaime. Com um jogo marcado e pegado, a bola focou concentrada no meio de campo.
Na etapa complementar, o Sendas voltou melhor e pressionou desde o primeiro minuto. Léo Inácio, Leandrão e Fabrício arriscaram chutes de fora da área. O técnico do Sendas, Paulo Henrique, alterou a dupla de ataque com Jefferson no lugar de Leandrão e Daniel Marins na vaga de Fabrício. A mudança deu certo aos 35 minutos. Daniel realizou grande jogada, invadindo a intermediária em diagonal, lançou Léo Inácio que foi derrubado pelo goleiro dentro da área: pênalti, que o próprio Léo bateu e marcou: Sendas 1 a 0. Atônitos, os jogadores do Bonsuça atacavam desordenadamente, e o Sendas aproveitou para tentar ampliar, mas esbarrava na boa colocação do setor defensivo da equipe alvianil. O placar não foi alterado e o Sendas encostou no Bonsucesso na tabela de classificação. O time meritiense volta a campo no próximo sábado para enfrentar o Barra Mansa, já o Bonsucesso vai até Itaperuna para enfrentar o clube que leva o nome a cidade.
FICHA TÉCNICA
Bonsucesso 0 x 1 Sendas
Arbitragem: Eduardo Cordeiro Guimarães
Auxiliares: Vinicius Barone Pampurre e Alexandre Eller
4º árbitro: Jorge Antônio Olimpio
Bonsucesso: Jaime; Jadson, PC, Lucas e Rony (Jonathan); Cleber, Alex Sassá, Marcelinho e Marco Goiano; Rafael Rebelo e Deni (Ratinho). Técnico: Manoel Neto.
Sendas: Felipe; Fred, Rafael Donato, Edson e Da Costa (Fernandinho); Ricardinho, Léo Souza, Bruno Reis e Léo Inácio; Leandrão (Jefferson) e Fabrício (Daniel Marins). Técnico: Paulo Henrique.
Cartão amarelo: Jaime, PC, Alex Sassá e Marco Goiano (Bonsucesso); Léo Souza e Daniel Marins (Sendas).
Gol: Léo Inácio, cobrando pênalti, aos 36/2ºT, para o Sendas.
Artsul vence de virada no Nivaldão
O técnico Zila Cardoso conseguiu a sua primeira vitória como treinador do time profissional do Artsul Futebol Clube. De virada, o Tricolor da Dutra bateu o Cardoso Moreira por 2 a 1. Diego abriu o marcador para o Cardoso Moreira, ainda no primeiro tempo. Bruninho e Rodrigo Carioca marcaram para o Artsul na etapa complementar. A vitória ainda não foi suficiente para tirar o Tricolor da Dutra da lanterna do grupo, mas foi muito comemorada, até porque, visa uma reação da equipe da Baixada Fluminense na competição. O Artsu volta a campo no próximo sábado contra o CFZ, no Recreio dos Bandeirantes, e o Cardoso Moreira recebe o Ceres. Na preliminar de juniores o Artsul goleou o Cardoso Moreira por 10 a 0 e assumiu a liderança do grupo B. Outros resultados da rodada: Angra dos Reis 3 x 1 São Cristóvão; Rio Branco 2 x 1 Friburguense; Tigres 2 x 1 Ceres; Portuguesa 2 x 1 Quissamã; Serra Macaense 6 x 0 Teresópolis.
Juniores do Mesquita venceu e encostou nos líderes
O time de juniores do Mesquita conseguiu um importante resultado ao bater o Barra Mansa por 3 a 2, em partida realizada no estádio Nielsen Louzada. O Tubarão da Baixada teve seus gols mardados por Ian (duas vezes) e Toró. Para o Barra Mansa os gols foram de Daniel e Cláudio. Com a vitória, o Mesquita assume a quinta colocação no grupo, e fica bem perto de conseguir uma das vagas a próxima fase da competição. O Sendas, que venceu o Bonsucesso também por 3 a 2, já está classificado na primeira colocação do grupo A.
Mesquita e Itaperuna são punidos pela Ferj
Stefano Salles
Dois clubes participantes do Campeonato Estadual da Série B receberam uma má notícia nesta terça-feira. Mesquita e Itaperuna foram suspensos da competição pela Ferj por inadimplência. Segundo Marcelo Carlos Nascimento Vianna, Diretor do Departamento de Competições da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, o Mesquita Futebol Clube e o Itaperuna Esporte Clube não promoveram, quando do fechamento do Borderô, os pagamentos das despesas relacionadas a algumas partidas como mandante, descumprindo, assim, as determinações contidas no artigo 15 do Regulamento Específico da Competição. Assim, de acordo com as disposições combinadas dos artigos 8º, inciso II, 75, §1º, letra ‘c’, do Regulamento Geral das Competições de 2011, ambos estão suspensos enquanto persistirem as irregularidades. Dessa forma, ficam os respectivos adversários e árbitros dispensados do comparecimento aos jogos suspensos, marcando-se nos mesmos o resultado de 3 x 0 e três pontos ganhos em favor dos adversários, em atendimento ao disposto no parágrafo 1º do artigo 15 do Regulamento Específico da Competição. Tão logo esta pendência seja quitada, Mesquita e Itaperuna estarão habilitados a voltar, porém respeitando prazo mínimo de 72 horas antes de qualquer jogo programado na tabela por afrontar o prazo estabelecido no artigo 20 da Lei 10.671/03 (Estatuto do Torcedor). Com isso, o Barra Mansa foi favorecido na rodada do meio de semana, já que enfrentaria o Mesquita nesta quarta-feira (20), fora de casa. E o Itaperuna, que tinha três pontos garantidos porque jogaria contra o excluído Aperibeense, deixa de somar e vê se complicar sua situação rumo à classificação para a fase final do Estadual da Série B.
Dois clubes participantes do Campeonato Estadual da Série B receberam uma má notícia nesta terça-feira. Mesquita e Itaperuna foram suspensos da competição pela Ferj por inadimplência. Segundo Marcelo Carlos Nascimento Vianna, Diretor do Departamento de Competições da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, o Mesquita Futebol Clube e o Itaperuna Esporte Clube não promoveram, quando do fechamento do Borderô, os pagamentos das despesas relacionadas a algumas partidas como mandante, descumprindo, assim, as determinações contidas no artigo 15 do Regulamento Específico da Competição. Assim, de acordo com as disposições combinadas dos artigos 8º, inciso II, 75, §1º, letra ‘c’, do Regulamento Geral das Competições de 2011, ambos estão suspensos enquanto persistirem as irregularidades. Dessa forma, ficam os respectivos adversários e árbitros dispensados do comparecimento aos jogos suspensos, marcando-se nos mesmos o resultado de 3 x 0 e três pontos ganhos em favor dos adversários, em atendimento ao disposto no parágrafo 1º do artigo 15 do Regulamento Específico da Competição. Tão logo esta pendência seja quitada, Mesquita e Itaperuna estarão habilitados a voltar, porém respeitando prazo mínimo de 72 horas antes de qualquer jogo programado na tabela por afrontar o prazo estabelecido no artigo 20 da Lei 10.671/03 (Estatuto do Torcedor). Com isso, o Barra Mansa foi favorecido na rodada do meio de semana, já que enfrentaria o Mesquita nesta quarta-feira (20), fora de casa. E o Itaperuna, que tinha três pontos garantidos porque jogaria contra o excluído Aperibeense, deixa de somar e vê se complicar sua situação rumo à classificação para a fase final do Estadual da Série B.
segunda-feira, 18 de abril de 2011
A bola rolou no infantil e juvenil do cariocão
O Botafogo quer repetir e excelente cmpanha de 2010, tanto no infantil quanto no juvenil
Juniores do Mesquita atropelam o Teresópolis
O time de juniores do Mesquita Futebol Clube atropelou o Teresópolis na serra. Com gols de Pardal (duas vezes), Yan (duas vezes), Ramon (duas vezes) e Bruninho, o Tubarão da Baixada goleou por 7 a 1, com um verdadeiro show de bola. Diego descontou para o clube serrano. Com o placar, a equipe comandada por Paulo Roberto Miúdo segue com chances de classificação e enfrenta o Barra Mansa, amanhã, no estádio Nielsen Louzada. No profissional, o Mesquita bateu o Teresópolis por 3 a 1.
II Biatlo Moderno agita Deodoro
Foi realizado no último dia 16/4 o II Biatlo Moderno de Deodoro-Seletiva para o sul americano de pentatlo moderno no círculo militar da vila militar. A competição contou com a participação de 75 atletas de 8 clubes. A equipe de natação de Belford Roxo participou com 8 atletas e obteve 4 medalhas, sendo 3 bronze e 1 de ouro. Os medalhistas foram: Rafael Amaro, George, Gabriel: bronze, e André Berlim: ouro.
Paracambi faz bonito no karatê em Betim-MG
A equipe de karatê de Paracambi realizou um grande trabalho em Betim-MG, com resultados expressivos. O evento teve a participação de 7 estados com aproximadamente 600 atletas. Na zonal Sul-sudeste de karatê interestilos, a colocação dos caratecas de Paracambi foi a seguinte: Anderson Couto, faixa preta, categoria adulto B, medalha de bronze, kata equipe. Edvaldo Souza, faixa preta, Categoria adulto C, medalha de prata, Kumite E, Bronze kumite equipe. Natalha Rossi, 13 Anos, faixa amarela, medalha de bronze kata, E bronze kumite. Jeferson Atayde 17 anos faixa amarela, medalha de ouro no kata E ouro kumite. Wallace Amarantes, 20 anos faixa roxa, medalha de prata kumite. Total de medalhas: 2 de ouro, 2 de prata e 4 de bronze.
domingo, 17 de abril de 2011
Artsul sufoca o Tigres, mas cede o empate em Xerém: 2 a 2
Tigres do Brasil e Artsul se enfrentaram pela sétima rodada do returno da primeira fase do Campeonato Estadual da Série B, no estádio De Los Larios, em Xerém. Com gols de Mardônio e Serginho, para o Artsul, e Fabinho e Yuri, para o Tigres, o confronto entre o terceiro colocado e o lanterna do grupo B acabou empatado em 2 a 2. Com o resultado, o Tricolor da Dutra volta os seus pensamentos para o famigerado grupo X, o grupo da morte. Já o Tigres ainda respira na busca de passar para a próxima fase e lutar para retornar a elite do futebol do Rio de Janeiro.
O JOGO
Com a necessidade de vencer para começar a escalada visando a fuga do grupo X, o Artsul tratou de jogar em cima do Tigres. Os donos da casa não se intimidaram e atacaram utilizando a direita de ataque. Os primeiros minutos foram bem disputados mas, após o tempo técnico caiu de produção e pouco se viu. Umas bolas alçadas para cada área e nada mais.
A etapa complementar começou bem diferente. Logo aos 5 minutos, Fabinho cobrou falta para a área, a zaga do Artsul se atrapalhou e bola morreu no fundo da rede: Tigres 1 a 0. Como o resultado não interessava, o Tricolor da Dutra partiu pra cima e quatro minutos depois chegou ao empate. Rodrigo Carioca foi derrubado na entrada da área, Mardônio cobrou com maestria empatando o jogo: 1 a 1. O time visitante passou a arriscar mais, e, aos 17 minutos fez o gol da virada. Serginho recebeu rebote na entrada da área, pela esquerda de ataque e chutou forte, a bola pegou um leve efeito e entrou no canto esquerdo do goleiro Eduardo: Artsul 2 a 1. O Tricolor da Dutra cresceu e desperdiçou duas grandes oportunidades de ampliar e acabou sendo castigado aos 34 minutos. Yuri foi cruzar a bola na área e acabou pegando mal, meio que sem querer, acabou empatando a partida: 2 a 2. Aos 44 o Artsul quase desempata: Erick Foca chutou de fora da área e o goleiro Eduardo espalmou para escanteio. O placar não foi alterado e as equipes pensam agora em seus próximos adversários. O Artsul recebe o Cardoso Moreira e o Tigres vai até Bangu para enfrentar o Ceres.
FICHA TÉCNICA
Tigres do Brasil 2 x 2 Artsul
Arbitragem: Guilherme Oliveira Kuntz
Auxiliares: Marcello Oliveira da Costa e Ricardo Saldana Batemarqui
4º árbitro: Wagner da Silva Figueiredo
Tigres do Brasil: Eduardo; Rodrigo, Luiz Alberto, Pedro (Tiago) e Welton; Pedrinho, Giovanni, Fabinho e Daniel Silva; Marcelinho e Jeffinho (Yuri). Técnico: Emanuel Sacramento.
Artsul: Igor; Bruninho, Carlão, Dão e Baiano (Serginho); Thiago, Denis, Rodrigo e Cleiton (Mardônio); Erick Foca e Rodrigo Carioca (Diogo Senra). Técnico: Zila Cardoso.
Cartão amarelo: Luiz Alberto, Pedro, Welton, Daniel Silva e Yuri (Tigres); Dão, Baiano, Cleiton, Mardônio e Rodrigo Carioca (Artsul).
Gols: Fabinho, aos 5/2ºT, para o Tigres; Mardônio, aos 9/2ºT, e Serginho, aos 17/2ºT, para o Artsul; Yuri, aos 34/2ºT, para o Tigres.
quinta-feira, 14 de abril de 2011
Leonardo vibra com nome em seleção da rodada
O zagueiro do Nova Iguaçu Leonardo Luiz ficou satisfeito em ver o seu nome pela segunda vez na seleção da rodada do Campeonato Estadual da Série A. Pela sua atuação diante do Bangu, sendo, inclusive autor do gol da equipe da Baixada Fluminense no empate em 1 a 1 com o time da zona oeste, Leonardo vem chamando a atenção de alguns clubes. Informações dão conta que um grande clube do Rio de Janeiro já demonstrou interesse no futebol de Leonardo, e, quem sabe, no brasileirão o xerifão iguaçuano não esteja defendendo uma das quatro equipes do Rio de Janeiro na Série A. “Tudo o que está acontecendo é muito bom. É o sinal que o trabalho está sendo bem feito e que os resultados estão chegando. Vamos aguardar, mas tenho confiança que 2011 será um ano diferente”, disse Leonardo, que estará em campo contra o Fluminense, domingo, no Engenhão, pela última rodada da Taça Rio.
Artsul encara o Tigres e Renan poderá estar de volta
O Artsul vai a campo amanhã para encarar o Tigres do Brasil, em Xerém. A equipe poderá ter a volta o goleiro Renan, que estava entregue ao departamento médico e não atuava há quatro rodadas. Renan teve uma lesão na coxa esquerda e já está recuperado para enfrentar o Tigres. O técnico Zila Cardoso poderá fazer mais mudanças para o jogo contra a Fera de Xerém, o treinador pretende, no treino de hoje, acertar alguns detalhes para conseguir a sua primeira vitória dirigindo o Tricolor da Dutra.
JUNIORES
Mesquita empata em casa, mas segue com chances de classificação para 2ª fase
Apoio total ao esporte de Queimados
O presidente Luiz Carlos Monteiro, o desportista Ulisses Menezes e o prefeito Max Lemos
America busca motivação para o clássico com o Botafogo
Após o rebaixamento no Campeonato Estadual, o America voltou a treinar esta semana visando ao clássico contra o Botafogo. Mesmo sem aspirações na competição, o elenco rubro busca motivação para a partida no fato de todas as ações a partir de agora visarem o planejamento para a Copa Rio, em agosto. O torneio dá uma vaga para Copa do Brasil e outra para a Série D do campeonato brasileiro do ano seguinte.
O time fez um coletivo contra os juniores, que já vão sendo observados pelo técnico Marcelo Buarque. O time titular começou o treino com Paulo Wanzeler; Michel, Victor, Alan Kardek e Felipe Assis; Emerson. Leandro, Bruno Reis e Paulo Roberto; Guilherme e Hugo. Ao decorrer do tempo, o treinador fez várias alterações no time. O placar final foi 4 a 0, com gols de Guilherme, Bruno Reis, Gustavo Correia e Wellington.
Tendo gostado do desempenho do time contra o Macaé, Buarque espera repetir a escalação da partida passada. Porém, ainda há uma dúvida: o volante Léo Oliveira sofreu uma leve entorse no joelho esquerdo, mas a tendência é que ele esteja bem para o clássico. Caso não tenha condições, será substituído pelo volante Emerson, oriundo do time de juniores.Revanche
Ainda tendo na memória a partida contra o Botafogo em
A partida está marcada para o domingo, às 16h, no Estádio de São Januário.
Sendas vence o São Cristóvão na Figueira de Melo
Sendas e São Cristóvão se enfrentaram pela sexta rodada do returno da primeira fase do Campeonato Estadual da Série B, no estádio Figueira de Melo, em São Cristóvão. A equipe da Baixada Fluminense levou a melhor e venceu por 1 a 0, gol marcado pelo atacante Jefferson. Com a vitória, o laranja meritiense segue na vice-liderança do grupo A com 36 pontos. Em uma partida de poucas emoções, os goleiros pouco trabalharam. Na etapa complementar, Max, goleiro do São Cristóvão, e Felipe, defensor do Sendas realizaram uma defesa cada. O gol do Sendas saiu de uma rápida jogada pela direita de ataque, com a bola sobrando para Jefferson, livre de marcação, estufar a rede, e marcando o gol da vitória da equipe laranja de São João de Meriti. Após a partida, o técnico do São Cristóvão, Luis Paulo, estava perplexo pelo resultado negativo. “Merecíamos uma melhor sorte, o nosso time jogou de igual para igual com eles mas, infelizmente, o futebol é assim”, disse. Já o técnico do Sendas, Paulo Henrique, que, mesmo com a vitória, não estava satisfeito com a atuação do time. “Não gostei muito, podemos apresentar bem mais do que isso. O nosso próximo adversário será o Bonsucesso, e até lá poderei acertar alguns detalhes”, concluiu.
FICHA TÉCNICA
São Cristóvão 0 x 1 Sendas
Arbitragem: Estevão Cunha da Trindade
Auxiliares: Ralph Coutinho Carneiro e Ricardo Nogueira da Silva
4º árbitro: Rafael Ferreira Teixeira
São Cristóvão: Max; Tiago (Peterson), Thales, Wendel e Fábio; Batata (Kiki), Rodrigo, Daniel e Gazela; Carlos André e Mosquito (Buarque). Técnico: Luis Paulo.
Sendas: Felipe; Fred, Rafael Donato, Edson e Da Costa (Fernandinho); Ricardinho, Bruno Reis (Leo Sousa), Renan e Léo Inácio; Serginho (Jefferson) e Leandrão. Técnico: Paulo Henrique.
Time entra em campo hoje contra o Bangu
O Sendas volta a campo hoje, contra o Bangu, em Moça Bonita. De acordo com o técnico Paulo Henrique, os jogadores que não entraram em campo contra o São Cristóvão estarão no jogo de hoje. “Vamos utilizar os atletas e observar, e, até para servir de movimentação para muitos que estão sem ritmo de jogo”, disse. JUNIORES: O time de juniores segue liderando o cariocão da categoria. Ontem o laranja meritiense venceu o São Cristóvão por 2 a 0.
Mesquita e Artsul seguem mal na Série B
A 6ª rodada da Série B não foi boa para Mesquita e Artsul. Nas últimas colocações de seus grupos, as duas equipes perderam jogando em casa. No estádio Nielsen Louzada, o Mesquita foi derrotado para o Bonsucesso por 3 a 0, e está na penúltima colocação com 12 pontos. No estádio Nivaldo Pereira, o Artsul perdeu para o Quissamã por 2 a 0, e segue na última colocação com 7 pontos. Resultados da rodada: Mesquita 0 x 3 Bonsucesso; São João da Barra 0 x 1 Itaperuna; Serra Macaense 2 x 0 Angra dos Reis; Teresópolis 1 x 1 Estácio; São Cristóvão 0 x 1 Sendas; Rio Branco 0 x 0 Cardoso Moreira; Friburguense 0 x 1 CFZ; Artsul 0 x 2 Quissamã; e Ceres 3 x 0 Sampaio Correa.
segunda-feira, 11 de abril de 2011
Nilópolis e Queimados empatam na Baixada: 1 a 1
Nilópolis e Queimados se enfrentaram pela terceira rodada do returno da primeira fase do Campeonato Estadual da Série C, no estádio Joaquim Flores, em Nilópolis. No confronto entre as equipes da Baixada Fluminense, tudo igual: 1 a 1. O Nilópolis saiu na frente com Luis Fernando marcando. Para o Queimados, Celso foi o autor do gol que deu a igualdade no placar. Com o resultado o Nilópolis chegou aos 9 pontos, e segue na esperança de conseguir uma das vagas para a próxima fase. O Queimados soma 12 pontos e está na segunda colocação do grupo.
O JOGO
Precisando dos três pontos, o Nilópolis buscou sair na frente e adiantou sua marcação para neutralizar o setor criativo do Queimados: o meio campo. E com a partida concentrada na intermediária, uma jogada rápida do ataque nilopolitano pegou a zaga queimadense de surpresa; aos 27 minutos do primeiro tempo, Felipe tocou da direita para o meio de área e Luis Fernando bateu para abrir o marcador: Nilópolis 1 a 0. O Queimados não sentiu o gol e tratou de buscar o empate, mas Renato com duas grandes defesas evitou. Na etapa complementar, o Queimados voltou melhor e sufocou o Nilópolis do início ao fim, sendo recompensado aos 27 minutos. Escanteio para o Queimados, Allan subiu mais do que a zaga nilopolitana e cabeceou para a defesa de Renato que deu rebote para o atacante Celso mostrar porque é o artilheiro do Cariocão da Série C, colocando a bola no fundo da rede deixando tudo igual: 1 a 1. O Nilópolis ficou preso em campo, e o Queimados ainda teve duas chances de virar o marcador, mas não soube aproveitar as oportunidades criadas. O placar não foi bom para o Nilópolis, já para o Queimados, permanece a chance de recuperar a liderança do grupo. Na próxima rodada o Nilópolis vai até Mangaratiba para enfrentar o Mangaratibense, e o Queimados recebe o Rio São Paulo no estádio Nivaldo Pereira, em Austin.
FICHA TÉCNICA
Nilópolis 1 x 1 Queimados
Arbitragem: Janderson Augusto da Silva
Auxiliares: Luciano Santos Lima e Antônio Luiz Silva
4º árbitro: Luciano Peixoto Santos
Nilópolis: Renato; Kuan, Léo, Felipe e Ferreira; Cayo (Rômulo), Rodrigo, Marcos Venício (Taynan) e Diego; Felipinho e Luis Fernando (Diego II). Técnico: Zedilson.
Queimados: Henrique; Pop, André, Allan e Jefferson; Natan, Felipe, Marvym e Celso (Juninho); Felipe Gomes e Jonathan (Bruno). Técnico: Moreno.
Cartão amarelo: Ferreira e Cayo (Nilópolis); Felipe Gomes (Queimados).
Gols: Luis Fernando, aos 27/1º T, para o Nilópolis; Celso, aos 27/2ºT, para o Queimados.
Barra Mansa vence o São Cristóvão e assume a 5ª colocação
O Barra Mansa venceu o São Cristóvão por 2 a 0 e ganhou mais uma posição no Grupo A, assumindo agora a 5ª colocação. Com gols de Fernando, artilheiro isolado da Série B com dez gols e Thiago Amaral, o time chegou a sua segunda vitória consecutiva, e a segunda sob o comando do técnico Wilson leite, que ainda recebeu o apoio da torcida através de uma faixa estendida na arquibancada do estádio.
Jogo em dois atos
O Leão teve trabalho neste fim de semana e precisou entrar em campo duas vezes, sábado e domingo para conseguir finalizar a partida válida pela 5ª rodada do returno. Após um primeiro tempo em zero a zero contra o adversário no sábado, uma forte chuva, inclusive com pedras de granizo atingiu a cidade e o estádio Leão do Sul por cerca de 30 minutos, transformando o campo em um cenário visual digno de futebol europeu, coberto de gelo. Vídeo da chuva de granizo no Estádio Leão do Sul. Sem condições de dar prosseguimento, o árbitro suspendeu a partida, sendo remarcada pela Federação de Futebol para ás 11h deste domingo e posteriormente mudando para ás 15h, quando foi realizado o segundo tempo vencido pelo Leão.
Aos gritos de Wilson Leite a beira do campo, o time esteve muito bem postado, marcando a saída e bola e principalmente, arriscando mais chutes de fora da área, o que não vinha fazendo ao longo do campeonato. Rafael, Juninho Barra Mansa e Thiago Amaral já poderiam ter aberto o marcador ainda no primeiro tempo, sábado, se não fosse à excelente atuação do goleiro Max, do São Cristóvão, que acabou perdendo o zagueiro Douglas, expulso ainda com 15 minutos, após parar um contra-ataque perigoso do Leão puxado por Thiago Amaral. Já no domingo, o Barra Mansa com um a mais até os 15 minutos devido a expulsão de Renan Bispo teve a tranqüilidade necessária para fazer dois gols com Fernando Camargo(artilheiro da Série B) e Thiago Amaral e garantir a vitória em casa.
Na próxima rodada, quarta (13), o Leão já tem a vitória garantida, já que seu adversário, o Aperibeense foi excluído da competição pela Ferj, após ficar suspenso por três jogos, por pendências financeiras com a entidade. O time volta a campo, no sábado, (16), ás 15h30, contra o Bonsucesso, líder isolado da competição. O jogo realizado no estádio Leão do Sul, será válido pela 7ª rodada do returno.
sábado, 9 de abril de 2011
Sendas e São João da Barra ficam no 1 a 1
Sendas e São João da Barra empataram em 1 a 1, em partida realizada no estádio Arthur Sendas, em São João de Meriti, válida pela 5ª rodada do returno da primeira fase do Campeonato Estadual da Série B. Juninho marcou o gol do São João da Barra e Rafael Donato fez o gol do Sendas. Com o resultado, a equipe meritiense segue na vice-liderança, já o São João da Barra fica na quinta colocação.
O JOGO
Querendo se aproximar do líder Bonsucesso, o Sendas tratou de atacar logo no início de jogo. Bruno Reis arriscou chute de fora da área para boa defesa do goleiro Anderson. O São João da Barra se arriscava somente nos contra ataques, que foram poucos. Pressionando, o time da Baixada Fluminense colocou duas bolas na trave; uma com Bruno Reis e outra com Fabrício. Quando o Sendas arriscava mais uma jogada ofensiva, a bola foi perdida dando o contra ataque para o time do São João da Barra, Leandro Sena lançou Juninho que tocou na saída do goleiro Felipe, eram decorridos 36 minutos, e o São João abriu o marcador: 1 a 0.
O time da casa tentou, em vão, empatar ainda no primeiro tempo, mas não conseguiu.
Na etapa complementar, a equipe meritiense voltou mais ofensiva com o atacante Daniel no lugar do volante Lei Souza. O resultado da alteração veio aos 6 minutos: Daniel tocou para Léo Inácio finalizar para o gol, a zaga cortou e a bola foi pra fora. No escanteio, Rafael Donato subiu mais que a zaga adversária e deixou tudo igual: 1 a 1. Daí em diante só deu Sendas. A equipe visitante deu o seu primeiro chute aos 29 minutos com chute de Renan para linha de fundo. Aos 47, Leandro Sena cobrou falta pra fora. O placar não foi alterado e as equipes voltam a campo na próxima quarta-feira. O Sendas entra em campo contra o São Cristóvão, na Figueira de Melo e o São João da Barra recebe o Itaperuna, no estádio José Viana de Sá.
FICHA TÉCNICA
Sendas 1 x 1 São João da Barra
Arbitragem: Diego da Silva Lourenço
Auxiliares: Márcio Moreira de Queiroz e Thales Algebaile Bondim
4º árbitro: Edson Alves de Carvalho
Sendas: Felipe; Adriano (Fred), Rafael Donato, Fabrício e Fernandinho; Danilo, Bruno Reis, Léo Souza (Daniel) e Léo Inácio; Serginho (Leandrão) e Fabrício Ernesto. Técnico: Paulo Henrique.
São João da Barra: Anderson; Sassá, Odvan, Johnny e Arthur (Rodriguinho); Kaique, Leandro, Joelzinho e Leandro Sena; Juninho (Júnior) e Renan (Jefferson). Técnico: Jorge Sena.
Cartão amarelo: Rafael Donato, Fabrício, Bruno Reis e Fabrício Ernesto (Sendas); Anderson, Odvan, Arthur, Kaique e Juninho (São João da Barra).
Gols: Juninho, aos 36/ 1ºT, para o São João da Barra; e Rafael Donato, aos 6/ 2ºT, para o Sendas.
sexta-feira, 8 de abril de 2011
Lider isolado, Sendas sobra nos juniores
Silvio Marques (E) e Filipe Oliver, trabalham firme para a busca de mais uma conquista
quinta-feira, 7 de abril de 2011
Zila Cardoso é o novo técnico do Artsul
A diretoria do Artsul efetivou Zila Cardoso para o comando técnico do Tricolor da Dutra para o lugar de Rogério Pina, a princípio Zila ficaria de forma interina, mas depois de uma reunião o treinador foi oficializado no cargo. Zila estava à frente do time de juniores, líder do grupo B. Assim que assumiu, o novo treinador se reuniu com seus novos comandados e após uma conversa de 30 minutos comandou uma movimentação tática. Nesta sexta-feira ele vai comandar o primeiro coletivo visando a partida contra o Cardoso Moreira neste sábado. Pelo que deu para perceber na conversa Zila fará mudanças no time. a começar pel escalação e também pelo esquema tático. Ainda sem poder contar com alguns titulares, já que o goleiro Renan segue entregue ao departamento médico assim como o atacante Anderson, Zila vai tirar suas dúvidas e após o coletivo anunciará o time para enfrentar o Cardoso Moreira. No time de juniores, Ligeirinho estará interinamente no comando neste sábado, mas Marcos Souza estará assumindo na próxima segunda-feira.
Rogério Pina não é mais técnico do Artsul
Chegou ao fim um uma década de trabalho dedicado ao Artsul Futebol Clube. Assim foi definida a saída do técnico Rogério Pina do Tricolor da Dutra. Treinador e diretoria entraram em acordo e acharam melhor para o clube pelo seu desligamento, o que aconteceu logo assim que o time sofreu mais uma derrota na Série B, desta vez para a Portuguesa da Ilha do Governador. “Acho tudo isso muito natural, até porque o time não vinha bem e as coisas não estavam acontecendo. Deixo o clube com um enorme carinho e com uma torcida para que saia desta situação. A direção me deixou bem a vontade e eu só tenho a agradecer. O Artsul ainda vai dar a volta por cima, e no futebol é assim mesmo. Vida que segue”, disse Rogério Pina. O gerente de futebol, Ângelo Medina exaltou o trabalho realizado por Rogério Pina. “É um dos melhores treinadores que conheço. Pelo seu profissionalismo e caráter não ficará muito tempo sem trabalhar. É uma pena, mas no futebol funciona assim. Sei que o verei em outra equipe e estaremos torcendo por ele”, disse. Em relação ao substituto de Rogério, Ângelo não confirmou nomes mas, a príncípio, para o jogo contra o Sampaio Correia, sábado, Zila Cardoso, técnico dos juniores, estará comandando o time interinamente.
quarta-feira, 6 de abril de 2011
Artsul perde para a Portuguesa no Nivaldão
Jogando no estádio Nivaldo Pereira, em Austin, a Portuguesa da Ilha do Governador bateu o Artsul por 2 a 1 e segue com chances de classificação à próxima fase do Campeonato Estadual da Série B. Os gols da Lusa carioca foram marcados por Mineiro e Jefferson; com Diego Alves, cobrando pênalti, descontando para o Tricolor da Dutra. Com o resultado, a Portuguesa permanece na quinta colocação do grupo B, e o Artsul se mantém em último.
O JOGO
Chato, burocrático e sem emoções, assim pode-se definir o que foi a partida. Apesar de ter três gols, a monotonia foi a marca do confronto. Aos 23 minutos do primeiro tempo, cochilada na defensiva do Artsul, Davenilson foi na linha de fundo e cruzou para Mineiro, de letra, abrir o marcador para a Portuguesa: 1 a 0. Não demorou muito e o Artsul correu atrás do prejuízo. Aos 29 minutos, Lino foi derrubado na área, pênalti que Diego Alves cobrou e deixou tudo igual: 1 a 1. Na etapa complementar, as duas equipes não apresentaram nenhuma mudança de atitude, mas ainda assim, a rede balançou. Aos 36 minutos, na ofensiva lusitana, Digão lançou Jefferson que chutou na saída do goleiro Igor desempatando a partida: Portuguesa 2 a 1. O Artsul tentou por duas vezes igualar o marcador, mas não conseguiu. Placar final: Portuguesa 2 x 1 Artsul.
FICHA TÉCNICA
Artsul 1 x 2 Portuguesa
Arbitragem: Daniel Wilson Barbosa de Castro
Auxiliares: Luciano Santos de Lima e Ivan Silva Araújo
4º árbitro: Márcio de Almeida Rocha
Artsul: Igor; Senra (Mardônio), Dão e Robson; Izaque (Bruninho), Ramon, Rodrigo, Diego Alves (Denis) e Baiano; Lino e Rodrigo Carioca. Técnico: Rogério Pina.
Portuguesa: Léo; Davenilson (Fabinho), Pedrão, Allan Nicácio e Jofre; Anderson Kunzel, William, Mineiro (Rodrigo Nunes) e Digão; Givaldo (Alan Júnior) e Jefferson. Técnico: Luizinho Rangel.
Assinar:
Postagens (Atom)