quarta-feira, 27 de abril de 2011

Tudo igual no encontro de tricolores: 1 a 1

 Artsul e Friburguense se enfrentaram pela décima rodada do returno da primeira fase do Campeonato Estadual da Série B, no estádio Nivaldo Pereira, em Austin. O empate em 1 a 1 não foi bom para os tricolores: o da Dutra que luta para fugir do famigerado grupo X, e o serrano, que com o resultado perdeu a liderança do grupo B para o Ceres que venceu o seu compromisso.

O JOGO

A partida começou bem equilibrada com as duas equipes se estudando, por isso, o primeiro lance de emoção aconteceu aos 12 minutos, com o Artsul dando o seu cartão de visitas através de Diego chutando para a defesa de Marcos. Os visitantes não fizeram por menos e exigiram do goleiro Igor uma intervenção na entrada da área evitando o gol do Frizão. Aos 32 minutos, Zambi entrou na área e foi derrubado: pênalti! O atacante da equipe da serra cobrou e abriu o marcador: Friburguense 1 a 0. O Artsul não sentiu o baque e correu atrás do empate. Aos 37 minutos, Diego roubou a bola na intermediária e tocou para Mardônio que chutou forte, a bola desviou em seu companheiro Erck Foca, enganou o goleiro Marcos e morreu no fundo da rede: Artsul 1 x 1 Friburguense. Com o gol de empate a partida acalmou e ficou arrastado até o término do primeiro tempo.
 Na etapa complementar, o Tricolor da Dutra voltou melhor e esteve bem perto dom gol da virada, mas esbarrava na falta de pontaria de seus atacantes, e, com a boa postura defensiva do Tricolor Serrano. O Frizão ainda teve o zagueiro Diego Guerra expulso, e, mesmo assim soube segurar o ímpeto da equipe da Baixada Fluminense, que tentou, mas não conseguiu emplacar a terceira vitória consecutiva. O Artsul agora, volta seus pensamentos para o difícil compromisso de sábado, quando vai até Campos, para enfrentar o Rio Branco. Já o Friburguense terá que disputar a liderança do grupo com o Ceres, seu adversário de sábado no estádio Eduardo Guinle, na estréia de Gerson Andreotti que vai assumir o comando técnico da equipe serrana.

FICHA TÉCNICA
Artsul 1 x 1 Friburguense
Arbitragem: Rogério Lucas dos Santos
Auxiliares: Wander Luiz da Conceição e Itande Carneiro de Mendonça Silva
4º árbitro: Alex Gomes Stefano
Artsul: Igor; Bruninho, Carlão, Diogo Senra (Boni) e Serginho (Baiano); Thiago, Denis, Mardônio (Rodrigo Brasília) e Diego; Erick Foca e Dudu. Técnico: Zila Cardoso.
Friburguense: Marcos; Marcelo, Cadão, Diego Guerra e Flavinho; Bidu, Leomir, Marquinhos e Rômulo (Ricardo); Zambi (Paulo Victor) e Ricardinho (Ziquinha). Técnico: Mendonça.
Cartão amarelo: Diego Guerra, Rômulo e Ricardinho (Friburguense); Bruninho, Carlão e Denis (Artsul).
Gols: Zambi, cobrando pênalti, aos 32/1ºT, para o Friburguense; Mardônio, aos 37/1ºT, para o Artsul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário