terça-feira, 31 de maio de 2011
Nova Iguaçu começa seus trabalhos para a Copa Rio
O Nova Iguaçu Futebol Clube começa nesta quarta-feira (01/06), os trabalhos visando a Copa Rio 2011 e o Campeonato Carioca de 2012. Na reapresentação, os jogadores estarão conhecendo o novo treinador e sua comissão técnica. Duílio será o técnico, Rafael é o preparador físico e o preparador de goleiros Rommel está voltando ao clube. Em relação ao elenco, muitas mudanças se comparado ao que disputou o cariocão deste ano. O goleiro Diogo foi para o Vasco, o apoiador Marcus Vinícius está no Sampaio Correa-MA, o lateral esquerdo Cortês foi para o Botafogo, o meia atacante Diego Sabino está no Macaé e o atacante William Barbio está praticamente acertado com o Vasco. Com isso, uma nova espinha dorsal será feita começando com a renovação do goleiro Jefferson e do zagueiro Leonardo Luiz. A diretoria assistiu alguns jogos das séries B e C do Rio de Janeiro e aguarda o fim destas competições para buscar reforços. A reapresentação do grupo será no CT do Laranjão às 10h.
segunda-feira, 30 de maio de 2011
Edson Souza é o novo técnico da Portuguesa
Após a derrota para o Bonsucesso por 4 a 0, a diretoria da Portuguesa da Ilha do Governador anunciou a contratação de Edson Souza para comandar a Lusa no restante do Campeonato Estadual da Série B. Edson assumiu logo após a saída de Luizinho Rangel, e chega com a missão de colocar a Portuguesa na elite. O clube ocupa a 8ª colocação com 5 pontos conquistados em cinco jogos disputados. “Recebi o telefonema do presidente e aceitei prontamente. Conversei com o grupo e passei tudo o que penso e eles assimilaram bem, agora é trabalhar para brigar por uma das vagas á elite”, disse Edson Souza. Para o restante da competição o grupo será enxugado, pois no elenco possui 44 jogadores. Nesta terça-feira (31/5), a Portuguesa vai realizar um jogo treino com o Duque de Caxias, e servirá para Edson observar alguns jogadores. “O que vamos fazer é aproveitar tudo de bom que o Luizinho implantou no time e ajustar com o que quero. Juntando os dois trabalhos tenho certeza que a Lusa vai lucrar muito”, finalizou Edson Souza que traz para trabalhar com ele o preparador físico Paulo Branco e o auxiliar técnico João Carlos.
Categorias de base: Sendas atropela o Serrano com duas goleadas
Vandinho é o técnico do sub-15 do Sendas que lidera a categoria |
O Sendas Esporte Clube, nas categorias de sub-15 e sub-17, atropelou o Serrano, por 10 a 0 e 11 a 1, respectivamente. Marcaram para o Sendas no sub-15: Matheus Tomaz (quatro vezes), Jordan (tres vezes), Maxwel, Igor e Amaury. No sub-17, os gols foram marcados por: Guilherme Farias, Mateus Mendes, Andinho e Rodrigo Luciano (duas vezes cada), Romário, Henrique e Werley.
Com as vitórias, as duas categorias seguem na liderança com o sub-15 chegando aos 24 pontos e o sub-17 aos 20 pontos. As duas categorias voltam a campo no próximo fim de semana, onde vão até Xerém para enfrentar o Tigres do Brasil.
Os resultados foram os seguintes:
Série A: Juvenil: América 1 x 1 Cabofriense (infantil: Mecão 4 a 1); Boavista 0 x 0 Bangu (inf: 1 a 1); Nova Iguaçu 2 x 1 Madureira (inf: Madura 1 a 0); Americano 3 x 2 Duque de Caxias (inf: Cano 3 a 0); Vasco 2 x 0 Macaé (inf: 1 a 1); Botafogo 2 x 2 Volta Redonda (inf: Fogão 10 a 0); Flamengo 2 x 1 Olaria (inf: Fla 3 a 0); e Resende 3 x 2 Fluminense (inf: Fluzão 7 a 0).
Série B: Juvenil: Sampaio Correa 6 x 0 São Cristóvão (infantil: São Cri-cri 1 a 0); Sendas 11 x 0 Serrano (inf: Sendas 10 a 0); Portuguesa 2 x 1 Ceres (inf: Lusa 3 a 0); Tigres 1 x 0 Condor (inf: 0 a 0); Arraial do Cabo 2 x 2 Barra Mansa (inf: Barra 1 a 0); CFZ 1 x 0 Friburguense (inf: CFZ 2 a 0); Artsul 3 x 0 Queimados (inf: 0 a 0); e Yasmin 2 x 1 Duquecaxiense (inf: Yasmin 4 a 1).
Série BC: Goytacaz 3 x 0 Itaperuna; Serra Macaense 5 x 0 Quissamã; Rio Branco 4 x 0 São João da Barra; Rubro 3 x 0 Cardoso Moreira; Santa Cruz 2 x 2 Bonsucesso; Estácio de Sá 2 x 1 Mesquita; União de Marechal 2 x 1 Villa Rio; e Teresópolis 3 x 0 Futuro Bem Próximo.
Classificação Séries A, B e BC
SUB-17
Série A: 1º) Vasco, 21; 2º) Flamengo, 19; 3º) Botafogo, 18; 4º) Nova Iguaçu, 15; 5º) Boavista, 13; 6º) Macaé, e Resende, 11; 8º) Fluminense e Olaria, 10; 10º) Madureira e Volta Redonda, 9; 12º) Duque de Caxias, 8; 13º) Bangu e Cabofriense, 7; 15º) Americano, 6; 16º) América, 5.
Série B: 1º) Sendas, 20; 2º) Artsul, 19; 3º) CFZ, 18; 4º) Yasmin, 17; 5º) Arraial do Cabo e Tigres, 15; 7º) Friburguense e Barra Mansa, 12; 9º) Duquecaxiense e Sampaio Correa, 10; 11º) Serrano, 9; 12º) Portuguesa, 8; 13º) São Cristóvão, 6; 14º) Queimados, 4; 15º) Ceres, 3; 16º) Condor, 0.
Série BC:
Grupo A: 1º) Serra Macaense e Rio Branco, 10; 3º) São João da Barra e Goytacaz, 6; 5º) Quissamã, 3; 6º) Itaperuna, 0.
Grupo B: 1º) Estácio de Sá; 9; 2º) Bonsucesso, 8; 3º) Rubro, 7; 4º) Santa Cruz, 4; 5º) Cardoso Moreira e Mesquita, 3.
Grupo C: 1º) União de Marechal, 9; 2º) Villa Rio, 7; 3º) Teresópolis, 4; 4º) Angra dos Reis, 3; 5º) Futuro Bem Próximo, 0.
SUB-15
Série A: 1º) Vasco e Botafogo, 22; 3º) Flamengo, 21; 4º) Fluminense, 20; 5º) Madureira, 13; 6º) Nova Iguaçu e Macaé, 12; 8º) Volta Redonda e América, 11; 10º) Americano, 10; 11º) Olaria e Bangu, 8; 13º) Boavista, 7; 14º) Resende, Cabofriense e Duque de Caxias, 4.
Série B: 1º) Sendas, 24; 2º) Tigres e Portuguesa, 18; 4º) Artsul e CFZ, 16; 6º) Barra Mansa, 13; 7º) Arraial do Cabo, 12; 8º) Queimados, 11; 9º) Friburguense e São Cristóvão, 10; 11º) Condor, 7; 12º) Ceres, Sampaio Correa e Duquecaxiense, 6; 15º) Yasmin, 5; 16º) Serrano, 0.
Mesquita arranca para encostar nos líderes
A vitória diante do Estácio de Sá por 2 a 1 pela quinta rodada do primeiro turno da segunda fase do Campeonato Estadual da Série B de juniores, colocou o Mesquita rigorosamente no páreo para a conquista da competição. O time soma sete pontos, seis a menos que o líder Sendas, que tem treze. O primeiro desafio para chegar mais perto do laranja meritiense será vencer o CFZ na próxima quarta-feira. O clube do Recreio dos Bandeirantes ocupa a segunda colocação com 12 pontos, e é a primeira barreira para chegar ao G-2. “Amanhã temos que estar concentrados 100% nesta partida, depois pensar na classificação. Temos que vencer primeiro e fazer contas depois”, disse o técnico Paulo Roberto Miúdo.
Os resultados da quinta rodada foram os seguintes: Barra Mansa 1 x 0 Artsul; Sendas 1 x 1 Tigres; Mesquita 2 x 1 Estácio de Sá; CFZ 1 x 0 Friburguense; Portuguesa 3 x 0 Bonsucesso; e Serra Macaense 5 x 3 Rio Branco. A classificação é a seguinte: 1º) Sendas, 13 pontos; 2º) CFZ, 12; 3º) Portuguesa e Tigres, 10; 5º) Barra Mansa, 9; 6º) Mesquita e Bonsucesso, 7; 8º) Friburguense e Artsul, 6; 10º) Rio Branco, 4; 11º) Serra Macaense, 3; 12º) Estácio de Sá, 0.
sexta-feira, 27 de maio de 2011
Momento é de tranqüilidade para voltar a vencer
Com cinco pontos atrás do Quissamã, primeiro colocado da segunda fase, a decisiva na série B, o time do Sendas coloca em prática a tranqüilidade para voltar a vencer e não sair dos trilhos. Após a derrota para o Bonsucesso, o goleiro Felipe minimizou a situação, e garante que o time está mais confiante do que nunca. “A fase está no início e muita coisa pode acontecer. Contra o Bonsucesso tivemos melhor nos primeiros vinte minutos, e, depois do tempo técnico, eles marcaram três vezes. Voltamos para o segundo tempo e continuamos em cima deles e marcamos. Depois não conseguimos empatar; mas, nada que nos tira a tranqüilidade. Vamos enfrentar o Tigres e temos que manter a pegada”, disse o goleiro. Para este confronto, o técnico Paulo Henrique pediu total atenção com a equipe de Xerém. “O Tigres é considerado um dos favoritos a vaga. É uma equipe forte e muito bem treinada que requer muito cuidado. Pedi aos jogadores total atenção para não sermos surpreendidos”, disse Paulo Henrique.
Além de Sendas e Tigres, que se enfrentam no estádio Arthur Sendas, em São João de Meriti, a quinta rodada do primeiro turno da segunda fase terá os seguintes confrontos: Angra dos Reis x Barra Mansa, no estádio Jair Toscano de Brito, em Angra dos Reis; Ceres x Estácio de Sá, no estádio João Francisco, em Bangu; Friburguense x Quissamã, no estádio Eduardo Guinle, em Nova Friburgo; Portuguesa x Bonsucesso, no estádio Luso Brasileiro, na Ilha do Governador; e Serra Macanese x Teresópolis, no estádio Cláudio Moacyr, em Macaé.
quinta-feira, 26 de maio de 2011
Jogo de seis gols em Moça Bonita
Maria Pimenta
Fortes emoções marcaram a partida entre Estacio de Sá e Friburguense, que empataram em 3 a 3, no Estadio de Moça Bonita, em Bangu. Destaque para o atacante Ricardinho, autor dos três gols do Frizão. O jogo começou bastante movimentado, aos 5 minutos, numa cobrança de escanteio, Ricardinho achou Leonardo na área, que subiu mais que todo mundo e mandou a bola no canto superior esquerdo de Marcos, sem chances de defesa: Estácio 1 a 0. Mas, o Frizão não se abateu, e, com experiência de time que veio da elite, começou a ter mais domínio em campo. Aos 10 minutos, Zambi perdeu uma ótima chance chutando em cima da zaga. Aos 18, o árbitro marcou pênalti de Fabão em Zambi. Romulo cobrou e a bola bateu na trave.
O jogo apresentava momentos alternados dos dois ataques, embora o Friburguense tivesse mais volume de jogo, meio de campo bem postado e melhor articulação. Com isso, as chances de gol aumentavam. Aos 21 minutos, o Frizão chegou ao empate com Ricardinho. O jogador penetrou na área, deu um balão no zagueiro e mandou a bola por cima de Vander, batido no lance. Aos 40, o time da serra perdeu a chance de ampliar com Sergio Gomes, que chutou de dentro da pequena área, com a bola passando por cima do travessão.
Aos 41, "o rei da tarde" Ricardinho, aproveitou a sobra de um escanteio e tentou cruzar, mas a bola acabou surpreendendo o goleiro Vander estufando a rede: Frizão 2 a 1. Na etapa complementar o Friburguense começou melhor. Com 2 minutos de jogo, Zambi, em jogada individual, quase marca um belo gol. A bola tirou tinta da trave esquerda de Vander. Aos 7, o Estacio respondeu com Gabriel, arriscando um chute de longe. Num poder de reação o anfitrião chegou ao empate com outro gol de cabeça, agora com Michel. Depois da parada técnica, uma acertada no time e Ricardinho marca seu terceiro gol da tarde, de peixinho, desviando do goleiro: Frizão 3 a 1. O Estacio não estava morto e cresceu na partida. Bruno marcou o gol de empate, desviando, de cabeça, bem no meio do gol de Marcos, decretando o placar final de Estácio de Sá 3 x 3 Friburguense.
quarta-feira, 25 de maio de 2011
Bonsucesso vence o Sendas de virada: 3 a 2
Jogando no estádio Leônidas da Silva, em partida válida pela quarta rodada do primeiro turno da segunda fase do campeonato estadual da Série B, Sendas e Bonsucesso realizaram uma excelente apresentação com os donos da casa levando a melhor vencendo por 3 a 2. Juninho (duas vezes) e Marco Goiano, marcaram para o Bonsuça, enquanto que Jefferson e Léo Inácio descontaram para o laranja meritiense. Com a vitória o rubro anil chega aos eis pontos enquanto que o Sendas permanece com sete.
O JOGO
A agitação começou com o Sendas pressionando e abrindo o marcador aos 7 minutos. Oliveira arriscou de fora da área, a bola bateu nas costas do zegueiro e retornou para Jefferson, livre de marcação, colocar no fundo da rede: Sendas 1 a 0. O gol sofrido deixou o time mandante atordoado, pelo menos até os 23 minutos quando chegou am empate. Juninho realizou boa jogada entrou na área e foi derrubado: pênalti! Ele mesmo cobrou e deixou tudo igual: 1 a 1. O Sendas buscou retornar a frente do marcador, e acabou cedendo o contra ataque. Aos 32 minutos, João Rodrigo chutou a bola que resvalou na zaga sobrando para Juninho chutar e virar para o time da casa: Bonsucesso 2 a 1. Aos 46 minutos, Marco Goiano cobra falta com perfeição e amplia para o Bonsuça: 3 a 1.
Na etapa complementar, o Sendas voltou bem melhor e diminuiu aos 13 minutos. Léo Inácio cobrou falta encobrindo o goleiro Jaime: Bonsucesso 3 a 2. Daí em diante, só deu Sendas, destacando o goleiro rubro anil Jaime, que realizou grandes defesas. Como a bola não entrou, o placar ficou mesmo em Bonsucesso 3 x 2 Sendas. A equipe de São Joçao de Meriti volta a campo no próximo sábado contra o Tigres do Brasil e o Bonsucesso vai até a Ilha do Governador para enfrentar a Portuguesa.
FICHA TÉCNICA
Bonsucesso 3 x 2 Sendas
Arbitragem: André Rodrigo Rocha
Auxiliares: Marco Aurélio dos Santos Peçanha e Leonan Cardoso Berute
4º árbitro: Rodrigo Rinaldi
Bonsucesso: Jaime; Marcelinho (Vitinho), PC, Jordan e Ronie; Cléber, Alex Sassá, Thiago Ramos e Marco Goiano (Otaviano); João Rodrigo (Rafael Rebelo) e Juninho. Técnico: Manoel Neto.
Sendas: Felipe; Adriano, Rafael Donato, Edson e Da Costa (Fernandinho); Ricardinho, Bruno Reis, Oliveira (Daniel) e Léo Inácio; Jefferson e Castro (Luiz Filipe). Técnic: Paulo Henrique.
Resultados da quarta rodada
A bola rolou com seis jogos e a rede balançou 21 vezes. O Serra Macaense bateu o Angra dos Reis por 3 a 1; o Tigres do Brasil somou o seu primeiro ponto empatando em 1 a 1 com o Ceres; em Moça Bonita, o Estácio arrancou o empate no finalzinho fechando o placar em 3 a 3 com o Friburguense; aos 47 minutos o Quissamã fez o gol da virada e bateu o Barra Mansa por 2 a 1; o Teresópolis venceu a Portuguesa por 1 a 0, e o Sendas perdeu para o Bonsucesso por 3 a 2. A classificação está da seguinte forma: 1º) Quissamã, 12; 2º) Friburgense, 8; 3º) Sendas, Serra Macaense e Barra Mansa, 7; 6º) Bonsucesso e Teresópolis, 6; 8º) Portuguesa, 5; 9º) Ceres e Estácio de Sá, 2; 11º) Angra dos Reis e Tigres, 1. Próxima rodada: Angra dos Reis x Barra Mansa; Sendas x Tigres; Ceres x Estácio; Friburguense x Quissamã; Portuguesa x Bonsucesso; e Serra Macaense x Teresópolis.
Vasco da Gama e Sendas lideram o cariocão de infantil e juvenil
Resultados da 7ª rodada do Cariocão sub-15 e sub-17 das séries A, B e BC
Série A: Juvenil: Flamengo 3 x 1 Resende (infantil: Fla 7 a 1); Nova Iguaçu 1 x 1 Boavista (inf: Nova 3 a 2); Vasco 3 x 1 América (inf: Vasco 3 a 1); Volta Redonda 4 x 2 Americano (inf: Voltaço 3 a 1); Madureira 1 x 1 Fluminense (inf: Flu 4 a 0); Olaria 3 x 0 Bangu (inf: Ola 2 a 0); Cabofriense 3 x 1 Duque de Caxias (inf: 0 a 0); Botafogo 3 x 0 Macaé (inf: Fogão 5 a 0).
Série B: Juvenil: Sampaio Correa 1 x 0 Condor (infantil: Condor 2 a 1); CFZ 6 x 0 Ceres (inf: CFZ 1 a 0); Sendas 1 x 0 Artsul (inf: Sendas 2 a 1); Duquecaxiense 3 x 0 Barra Mansa (inf: Barra 1 a 0); Friburguense 2 x 1 Tigres (inf: 1 a 1); São Cristóvão 2 x 0 Portuguesa (inf: Lusa 1 a 0); Yasmin 3 x 1 Serrano (inf: Serrano 3 a 0); Arraial do Cabo 2 x 2 Queimados (inf: Arraial 3 a 0).
Série BC: Juvenil: São João da Barra 3 x 0 Itaperuna; Goytacaz 2 x 0 Quissamã; Rio Branco 1 x 1 Serra Macaense; Estácio de Sá 3 x 2 Cardoso Moreira; Bonsucesso 0 x 0 Rubro; Santa Cruz 3 x 0 Mesquita; Villa Rio 1 x 1 Teresópolis; e União de Marechal 2 x 0 Angra dos Reis.
Classificação Séries A, B e BC
Série A: 1º) Vasco, 18; 2º) Botafogo, 17; 3º) Flamengo, 16; 4º) Boavista e Nova Iguaçu, 12; 6º) Macaé, 11; 7º) Fluminense e Olaria, 10; 9º) Madureira, 9; 10º) Duque de Caxias, Resende e Volta Redonda, 8; 13º) Bangu e Cabofriense, 6; 15º) América, 4; 16º) Americano, 3.
Série B: 1º) Sendas, 17; 2º) Artsul, 16; 3º) CFZ, 15; 4º) Arraial do Cabo e Yasmin, 14; 6º) Tigres e Friburguense, 12; 8º) Barra Mansa, 9º) Duquecaxiense, 10; 10; 8º) Serrano, 9; 11º) Sampaio Correa, 7; 12º) São Cristóvão, 6; 13º) Portuguesa, 5; 14º) Queimados, 4; 15º) Ceres, 3; 16º) Condor, 0.
Série BC:
Grupo A: 1º) Serra Macaense e Rio Branco, 7; 3º) São João da Barra, 6; 4º) Quissamã e Goytacaz, 3; 6º) Itaperuna, 0.
Grupo B: 1º) Bonsucesso, 7; 2º) Estácio de Sá, 6; 3º) Rubro, 4; 4º) Cardoso Moreira, Santa Cruz e Mesquita, 3.
Grupo C: 1º) Villa Rio, 7; 2º) União de Marecjal, 6; 3º) Angra dos Reis, 3; 4º) Teresópolis, 1; 5º) Futuro Bem Próximo, 0.
SUB-15
Série A: 1º) Vasco, 21; 2º) Botafogo, 19; 3º) Flamengo, 18; 4º) Fluminense, 17; 5º) Nova Iguaçu, 12; 6º) Macaé e Volta Redonda, 11; 8º) Madureira, 10; 9º) América e Olaria, 8; 11º) Americano e Bangu, 7; 13º) Boavista, 6; 14º) Resende, Cabofriense e Duque de Caxias, 4.
Série B: 1º) Sendas, 21; 2º) Tigres, 17; 3º) Artsul e Portuguesa, 15; 5º) CFZ, 13; 6º) Arraial do Cabo, 12; 7º) Queimados, Friburguense e Barra Mansa, 10; 10º) São Cristóvão, 7; 11º) Ceres, Sampaio Correa e Duquecaxiense e Condor, 6; 15º) Yasmin, 2; 16º) Serrano, 0.
segunda-feira, 23 de maio de 2011
Duílio é o novo técnico do Nova Iguaçu FC
A diretoria do Nova Iguaçu Futebol Clube anunciou a contratação do ex-jogador do Fluminense Duílio para ser o treinador do laranja iguaçuano na Copa Rio 2011 e Campeonato Carioca 2012. A confirmação foi dada pelo diretor técnico do clube, Zinho. “Conversamos e o acerto veio neste fim de semana. Duílio vem pra montar um trabalho que terá todo o nosso respaldo visando as disputas da Copa Rio deste ano e o Campeonato Carioca do ano que vem. Ele se apresenta na próxima quinta-feira onde vamos começar a fazer algumas observações”, disse Zinho. Duílio Dias Júnior trabalhou no Nova Iguaçu como treinador em 2004. Naquele time que esteve bem perto do acesso, jogavam atletas como Léo, que jogou pelo Flamengo, Schineider, que jogou pelo Fluminense e Márcio Careca, que hoje joga no Vasco da Gama. No próximo dia 21, o time de profissionais do Nova Iguaçu se reapresenta e começa a preparação para a Copa Rio.
domingo, 22 de maio de 2011
CFZ vence o Mesquita no Recreio: 1 a 0
Pela quinta rodada do primeiro turno do grupo X da Série B, o CFZ recebeu o Mesquita no estádio Antunes, no Recreio dos Bandeirantes, e venceu pelo placar de 1 a 0, gol marcado pelo meia Tic. O resultado favorável colocou o CFZ na liderança do grupo com 12 pontos ganhos, e cada vez mais distante do rebaixamento. O Mesquita segue com 9 pontos e brigando para fugir da degola.
O primeiro lance de perigo foi logo aos 15 segundos de jogo. Borges lançou Adrianinho que chutou fraco para a defesa do goleiro Filipe. O CFZ deu a resposta três minutos depois com Paulinho arriscando de fora da área com Jouse praticando a defesa. Cada equipe teve mais três lances de perigo o que deu trabalho para os goleiros. Com a partida equilibrada, o gol saiu depois de uma cobrança de escanteio. Renan cruzou na área e Tic, de cabeça, marcou para o CFZ aos 31 minutos. Depois de sofrer o gol, a equipe da Baixada Fluminense teve uma oportunidade com Rodrigão, que finalizou com a bola passando perto da trave.
Na etapa complementar, o Mesquita começou na busca do gol de empate, mas esbarrava no bom posicionamento da zaga do CFZ. O jogo caiu de produção após o tempo técnico. O Mesquita arriscou aos 28 através do atacante Rodrigão, que chutou forte exigindo exceente defesa de Filipe. Aos 38, o zagueiro do Mesquita, Anderson Ivo e o goleiro Filipe, do CFZ, se chocaram e tiveram que sair do jogo para atendimento médico. Como realizou as três alterações, o Tubarão da Baixada ficou com um a menos. A partida esfriou, e, mesmo atacando mais que os donos da casa o Mesquita não conseguiu empatar a partida. O CFZ folga na próxima rodada e o Mesquita vai até a Figueir de Mello para enfrentar o São Cristóvão.
FICHA TÉCNICA
CFZ 1 x 0 Mesquita
Arbitragem: Leandro Newley Ferreira Bellota
Auxiliares: Ewerton Maciel Pires do Nascimento e Marcelo de Lima Cardoso
4º árbitro: Rafael Ferreira Teixeira
CFZ: Filipe (Fabrício); Maicon, Diogo, Vladimir e Renan; Lucien, Tic, Thiago Rocha e Jocian (Abrantes); Jefferson e Paulinho (Thiago). Técnico: Rodney Gonçalves.
Mesquita: Jouse; Allan, Berimbal (André Damásio), Anderson Ivo e Matheus; Allan Silva, Bruno Felix, Yan (Alisson) e Borges; Rodrigão e Adrianinho. Técnico: Paulo Roberto.
Seleções de Ligas: Vitoria por 7 x 1 deixa Nova Iguaçu próximo da final
Pela fase semifinal do Campeonato Estadual de Seleções Municipais sub-17, Região Baixada Fluminense, a Seleção de Nova Iguaçu conquistou uma vitoria expressiva diante da equipe de Belford Roxo pelo placar de 7 x 1, em partida disputada no campo do Vila Maia. Belford Roxo saiu na frente com Cleiton em cobrança de falta sem chances para Eliezer. Nova Iguaçu não se intimidou com o gol sofrido continuou melhor em campo, e logo em seguida o zagueiro Diego cortou a bola com a mão dentro da área, e o arbitro da partida assinalando pênalti que Rogerinho cobrou com categoria empatando em 1 x 1. Ainda no primeiro tempo Nova Iguaçu ampliou para 4 x 1 com gols de Iago, Ipioca e novamente Rogerinho. Na etapa final Nova Iguaçu continuou melhor em campo, administrando bem o placar conquistado na 1º tempo, tocando a bola aproveitando bem a maior qualidade técnica de seus jogadores, e, com tranqüilidade foi aumentando sua vantagem com Iago, Gabriel e Jonathan fazendo 7 x 1 para os Iguaçuanos. Com a grande vantagem conquistada na partida de ida, Nova Iguaçu tem uma grande vantagem para partida de volta que será disputada no próximo sábado dia 28 de maio no campo do Unidos do Cobrex, ás 11h, podendo ate perder por cinco gols de diferença que mesmo assim estará na final da Região Baixada Fluminense. Na outra partida valida pela fase semifinal, Japeri conquistou uma importante vitoria diante de Queimados por 2 x 0 em jogo disputado no campo do Vila Central, em Engenheiro Pedreira. O Queimados precisa de uma vitória por 3 gols de diferença para chegar a final, e uma vitória por 2 gols da equipe Queimadense levará a decisão da vaga para os pênaltis.
Na rua da Chita Tudo igual entre Ceres e Bonsucesso
Maria Pimenta
Precisando pontuar e devendo uma boa apresentação em casa, o Ceres não saiu do 1 a 1 com o Bonsucesso, em jogo valido pela terceira rodada da segunda fase da Serie B carioca, grupo C. Num jogo muito bem disputado, as duas equipes se movimentaram bastante em campo e buscaram o gol em varias oportunidades. Os gols foram marcados no primeiro tempo com Leandrinho para o Ceres e Marco Goiano, de penalti, empatando para o Bonsuça que agora soma 3 pontos e o alvianil de Bangu marcou seu primeiro ponto na competição.
O JOGO
Os dois times entraram em campo com muita disposição. Com 5 minutos de jogo, os visitantes quase abrem o placar numa jogada perigosa pela direita do ataque com Rafael Rebelo mandando um chute forte a esquerda de Leo Flores que defendeu. Aos 8, novamente o Bonsucesso levou perigo com Marco Goiano cobrando falta, mas Flores, bem colocado, defendeu.
Aos 12 minutos, o Ceres respondeu numa jogada espetacular de Leandrinho, que carregou a bola pela direita de ataque, passou por três marcadores, chutou forte, quase sem angulo, a esquerda de Jaime que nada pôde fazer: Ceres 1 a 0. O gol foi a dosagem certa para animar ainda mais a partida. Aos 18, foi a vez do visitante assustar quando o ataque mandou 2 bolas na trave. A pós a parada técnica, o Ceres voltou mostrando quem manda em casa é o dono, o time da Rua da Chita não perdeu o pique e voltou arrepiando. Numa cobrança de falta de Douglas Silva, em tarde inspirada, a bola achou o zagueiro Daniel na área que cabeceou, mas ela acabou saindo sem susto p/ Jaime, aos 25.
Pressão total do Ceres e a sorte não ajudava. Aos 28, Eudes penetrou na área, chutou a gol, a bola rebateu na zaga por três vezes, mas, prá sorte dos visitantes, ela não encontrou o caminho do gol. Aos 35, um banho de água fria: penalti em Marco Goiano, cobrado pelo próprio, num chute colocado pelo alto com Leo Flores batido no lance: 1 a 1. Aos 40, novamente Leandrinho quase marca seu segundo gol num chute seco, dentro da pequena área que Jaime defendeu espetacularmente.
O inicio do segundo tempo não foi muito diferente do primeiro. O Ceres continuou pressionando. Aos 5 minutos, Douglas Silva, em cobrança de escanteio, alçou a bola na área, com Leandrinho arrematando de primeira, só que prá fora. Depois da parada técnica, o Bonsuça assustou, aos 20, com Alex Sassá, numa cabeçada por cima do travessão. Aos 25, Douglas Silva quase marca um gol olimpico que Jaime tirou em cima da linha. Aos 28, o goleirão Leo Flores cresceu na frente do atacante João Neto, que entrou sozinho na área e quase consegue ampliar para os visitantes. O jogo ficou melhor ao ritmo de Claudio Pagodinho, que entrou no segundo tempo e teve um gol anulado e uma bola na trave.
Os momentos finais da partida foram de muita emoção. As duas equipes incansaveis, não se entregaram em nenhum momento. Mas o resultado ficou mesmo no 1 a 1.
sábado, 21 de maio de 2011
Em Meriti Sendas goleia o Teresópolis: 5 a 1
Rafael Donato sobe mais que a defesa do Teresópolis e, de cabeça, abre o marcador no Arthurzão |
Jogando pela terceira rodada do primeiro turno da segunda fase do Campeonato Estadual da Série B, o Sendas Esporte Clube conseguiu a sua primeira vitória consecutiva nesta fase batendo o Teresópolis por 5 a 1, em partida realizada no estádio Arthur Sendas em São João de Meriti. Os gols do Sendas foram marcados por Rafael Donato, Fred, Jefferson, Bruno Reis e Fabrício. Hércules descontou para o Teresópolis. Com a vitória, o Sendas segue na segunda colocação do grupo com 7 pontos; o Teresópolis está sétima colocação com 3 pontos.
O JOGO
Ao entrar em campo o time do Sendas deu o seu cartão de visitas, marcando o primeiro aos 6 minutos. Escanteio pela esquerda de ataque que Léo Inácio cobrou na cabeça de Rafael Donato que colocou no fundo da rede: Sendas 1 a 0. Desnorteados, os jogadores do Teresópolis na conseguiam sair de sua área. Com um toque de bola envolvente, o segundo gol não demorou a sair: Aos 13 minutos, Fred tabelou pela direita ofensiva chutando de fora da área para vencer o goleiro Bruno: Sendas 2 a 0. O time da serra acordou e deu o seu primeiro chute aos 23 minutos, obrigando o geleiro Felipe a praticar uma excelente defesa.
Tocando a bola, o laranja meritiense chegou ao terceiro gol aos 47 minutos. Bola alçada na grande área, a defesa do Teresópolis cochilou, e Jéferson que não tem nada com isso escorou para o fundo da rede: Sendas 3 a 0.
A etapa complementar começou com a mesma velocidade que terminou o primeiro tempo. Na pressão, o Sendas ampliou aos 10 minutos. Léo Inácio lançou Bruno Reis que dominou a bola e tocou na saída do goleiro serrano: Sendas 4 a 0. Cinco minutos depois, uma jogada bem parecida deu o quinto gol do time da Baixada Fluminense. Fabrício recebeu a bola e tocou rasteiro no canto direito de Bruno: Sendas 5 a 0. O Sendas ficou com um jogador a menos após a expulsão do lateral Fred. O Teresópolis descontou aos 42 minutos, através do atacante Hércules. O placar final ficou em Sendas 5 x 1 Teresópolis. O Sendas volta a campo na próxima quarta-feira, contra o Bonsucesso, na Teixeira de Castro e o Teresópolis recebe a Portuguesa no Antônio Salavatonni.
FICHA TÉCNICA
Sendas 5 x 1 Teresópolis
Arbitragem: Wagner dos Santos Rosa
Auxiliares: Ricardo Fragoso Dourado de Carvalho e Marcelo da Silva Cardoso
Sendas: Felipe; Fred, Rafael Donato, Edson e Da Costa; Ricardinho, Bruno Reis, Oliveira e Léo Inácio (Danilo); Jefferson (Adriano) e Fabrício (Castro). Técnico: Castro.
Teresópolis: Bruno; Tubarão, Caboclo, Lili e Claudinho; Magal, Ale, Tércio (Juninho) e Edu (Jailton); Hercules e Fabinho. Técnico: Flávio Annunziata.
OUTROS RESULTADOS
Ceres 1 x 1 Bonsucesso
Portuguesa 1 x 1 Serra Macaense
Friburguense 2 x 0 Tigres
Quissamã 1 x 0 Angra dos Reis
Barra Mansa 2 x 1 Estácio de Sá
CLASSIFICAÇÃO:
1º) Quissamã, 9
2º) Sendas, 7
3º) Friburguense, 7
4º) Barra Mansa, 7
5º) Portuguesa, 4
6º) Serra Macaense, 4
7º) Bonsucesso, 3
8º) Teresópolis, 3
9º) Angra dos Reis, 1
10º) Estácio de Sá, 1
11º) Ceres, 1
12º) Tigres do Brasil, 0
sexta-feira, 20 de maio de 2011
Leo Inácio: Capitão e Camisa 10 do Sendas
Quando chegou no Sendas Esporte Clube, em 2010, Leo Inácio prometeu que tentaria conquistar o acesso com o time Meritiense. No mesmo ano ajudou a equipe a conquistar o maior título do clube, a Taça Rio, que garantiu a vaga na Série D do Brasileirão. Este ano o meia é o vice artilheiro do time na B do Carioca, com 7 gols, e líder em assistência. “Começamos bem no torneio, mas temos que ter muita cautela. Todos os times são bons e agora cada jogo é uma final”, lembrou. Revelado nas divisões de base do Flamengo, Leo Inácio logo foi promovido aos profissionais. Teve a oportunidade de jogar com grandes jogadores, entre eles Romário. Conquistou a Copa Mercosul em 1999, contra o Palmeiras. Além do time rubro negro, Leo jogou pelo Botafogo, Vasco e Fluminense. Tem dois títulos estaduais (1999 e 2000). Teve passagem pelo Grêmio, Juventude, Coritiba, Bruessels (Bélgica) e Miami FC (EUA). Foi convocado por todas as categorias de base da Seleção Brasileira, sendo a maior conquista, com a camisa canarinha, o vice campeonato no Mundial Sub-20 de 1995. Com todo esse currículo se engana quem pensa que o capitão está satisfeito. Além de subir para a principal divisão do Campeonato Carioca, Leo fez um desejo: “Quero conquistar o acesso para a Série C do Brasileirão”, finaliza.
Jogador é a referência do time meritiense na Série B |
quinta-feira, 19 de maio de 2011
CBF divulga tabela da Série D
A Confederação Brasileira de Futebol, através do seu Departamento de Competições, divulgou a tabela da Série D do Campeonato Brasileiro. A competição começará no dia 17 de julho, com a disputa de oito partidas. Os dois jogos finais, que irão definir o campeão, estão marcados para os dias 6 e 13 de novembro. Sendas Esporte e Boavista serão os representantes do estado do Rio de Janeiro na competição nacional.
O Sendas recebe o Formosa Esporte e o Boavista enfrenta o Vila Nova-MG
São Cristóvão vence o CFZ na Figueira de Mello
Em partida válida pela quarta rodada do primeiro turno do grupo X, São Cristóvão e CFZ se enfrentaram no estádio Figueira de Mello. O time Cadete venceu por 2 a 0, gols marcados por Roger e Peterson. Com a vitória, o São Cristóvão chega aos seis pontos e vai se afastando da degola. A derrota manteve o time do Recreio dos Bandeirantes com 9 pontos, na liderança do grupo X ao lado de Mesquita e Artsul. Na próxima rodada, o São Cristóvão enfrenta o Cardoso Moreira e o CFZ vai enfrentar o Mesquita, nom estádio Antunes, no Recreio dos Bandeirantes.
O JOGO
Na necessidade de vencer, São Cristóvão e CFZ começaram a partida pra cima. O primeiro ataque foi dos donos da casa; Peterson tabelou com Igor e chutou pra linha de fundo. A resposta do CFZ veio logo em seguida, com Jefferson Tavares chutando pra defesa de Roberto. As oportunidades foram surgindo e o São Cristóvão abriu o marcador aos 42 minutos. A jogada começou na lateral esquerda com Peçanha triangulando com Igor e Vinícius, que lançou Roger na direita; o lateral ajeitou a bola e chutou encobrindo o goleiro Felipe: São Cristóvão 1 a 0. Na etapa complementar, o panorama continuou o mesmo com as equipes em busca do gol. O CFZ esteve bem perto de empatar, mas esbarrava nas boas defesas do goleiro Roberto. Mas, aos 13 minutos, em jogada rápida de ataque, a bola sobrou para Peterson, livre de marcação ampliar: São Cristóvão 2 a 0. O gol sofrido alterou a forma de jogar da equipe do Recreio que, de forma atabalhoada, tentava diminuir o marcador. Mais tranqüilos, os jogadores cadetes tocavam a bola buscando espaços. O placar não foi alterado e o resultado final ficou mesmo em São Cristóvão 2 x 0 CFZ.
Em casa Bonsucesso empata com o Friburguense
Um jogo marcado pela emoção. Assim foi o encontro entre Bonsucesso e Friburguense, válido pela segunda rodada do primeiro turno da segunda fase do Campeonato Estadual da Série B, no estádio Leônidas da Silva. Os donos da casa saíram na frente aos 9 minutos do primeiro tempo, através do atacante Rafael Ribeiro, que acabara de entrar. O Friburguense correu atrás e conseguiu o seu empate aos 32 minutos: Flavinho cobrou falta com perfeição deixando tudo igual. Na etapa complementar, aos 7 minutos, o veterano Cadão subiu mais que a zaga do rubroanil e, de cabeça, colocou o tricolor da serra na frente: Friburguense 2 a 1. O time comandado por Manoel Neto não se abateu e empatou aos 23 minutos através de Thiago Ramos, decretando o placar final: Bonsucesso 2 x 2 Friburguense. As duas equipes voltam a campo no próximo fim de semana com o Bonsuça indo a Bangu para enfrentar o Ceres, e o Friburguense recebe o Tigres do Brasil no Eduardo Guinle.
FICHA TÉCNICA
Bonsucesso 2 x 2 Friburguense
Arbitragem: Diego da Silva Lourenço
Auxiliares: Gabriel Conti Viana e Marcello Oliveira da Costa
4º árbitro: Diego Henrique Gandara
Bonsucesso: Jaime; Jackson (Marcelinho), Paulo César, Jordan e Ronie; Clébar, Alex, Thiago Ramos (Joselito) e Juninho; João Rodrigo (Rafael Ribeiro) e Marco Goiano. Técnico: Manoel Neto.
Friburguense: Marcos; Sérgio Gomes, Cadão, Diego Guerra e Flavinho; Leomir (Evair), Marquinhos (Marcelo), Lucas e Rômulo (Ricardo); Zambi e Ricardinho. Técnico: Gerson Andreotti.
quarta-feira, 18 de maio de 2011
Artsul vence ‘clássico’ da Baixada
Jogando no estádio Nielsen Louzada, Mesquita e Artsul se enfrentaram pela quarta rodada do primeiro turno do grupo X. O Tricolor da Dutra levou a melhor e bateu o Tubarão da Baixada por 1 a 0, gol marcado pelo meia Mardônio. Com a vitória, o Artsul chegou aos 9 pontos e divide a liderança do grupo com o próprio Mesquita. Na próxima rodada o Artsul não entra em campo, pois enfrentaria o Itaperuna, já o Mesquita vai até o Recreio dos Bandeirantes para enfrentar o CFZ.
O JOGO
A partida começou com os donos da casa em melhor ritmo e dando mais perigo a meta do Artsul, que deu o seu primeiro chute ao gol adversário aos 15 minutos, com Jouse defendendo sem dificuldades. Com uma postura bem diferente, o Mesquita arriscou mais no primeiro tempo, mas foi do Artsul a melhor chance. Diego recebeu a bola e tocou para Rodrigo Carioca chutar, a bola desviou na zaga e passou perto da trave esquerda do Mesquita. Na etapa complementar, as duas equipes voltaram com a mesma proposta de jogo: Concentrar as jogadas pelas laterais. Com isso, as jogadas pelo meio campo foram pouco exploradas. O gol do Artsul veio aos 27 minutos: Rodrigo Carioca foi derrubado a cinco metros da entrada da área; Mardônio cobrou com perfeição e a bola descaiu no ângulo superior direito do goleiro Jouse que tentou evitar mais não conseguiu: Artsul 1 a 0. O gol não mudou a característica da partida que se manteve a mesma. O Artsul teve Rodrigo Carioca expulso, o que deu ao Mesquita um ânimo a mais para tentar o empate, que não veio. Placar final: Artsul 1 x 0 Mesquita.
FICHA TÉCNICA
Mesquita 0 x 1 Artsul
Arbitragem: Carlos Raphael Sampaio Torres
Auxiliares: Adolfo Roberto da Silva e Ricardo Saldanha Batemarqui
4º árbitro: Marco Antônio Silva
Mesquita: Jouse; Matheus ( Rodrigão), Berimbal, Anderson Ivo e Leonardo (Bruno Felix); Allan Silva, Allan, Yan e Anderson Borges (Alisson); Carlão e Adrianinho. Técnico: Paulo Roberto.
Artsul: Renan; Denis, Carlão, Dão e Serginho (Diogo Senra); Thiago, Mardônio, Rodrigo Paulista e Diego; Anderson (Erick Foca) e Rodrigo Carioca. técnico: Zila Cardoso.
Cartão amarelo: Rodrigo Carioca (Artsul); Leonardo (Mesquita).
Cartão vermelho: Rodrigo Carioca (Artsul).
Gol: Mardônio, cobrando falta, aos 27/2ºT, para o Artsul
Voltando a Moça Bonita Estácio de Sá perde para Quissamã
Maria Pimenta
O Mando de campo em Bangu é apontado como um dos fatores principais por derrotas. Pela segunda rodada do Grupo C da Serie B carioca, a equipe do Quissamã venceu o Estacio de Sá pelo placar de 2 a 0. Com um gol em cada tempo, o time do técnico Marcelo Carioca, dominou quase toda a partida e não estranhou as dimensões do campo de Moça Bonita.
O Mando de campo em Bangu é apontado como um dos fatores principais por derrotas. Pela segunda rodada do Grupo C da Serie B carioca, a equipe do Quissamã venceu o Estacio de Sá pelo placar de 2 a 0. Com um gol em cada tempo, o time do técnico Marcelo Carioca, dominou quase toda a partida e não estranhou as dimensões do campo de Moça Bonita.
Os donos da casa começaram bem a partida. Com, 4 minutos de jogo, o meia Michel cobrou uma falta e a bola passou rente a trave superior de Ricardo que só olhou. O Quissamã respondeu com Catitu aproveitando uma falha da defesa do adversario, mandando uma cabeçada por cima do travessão, aos 10 minutos.
Pegando o embalo e os espaços deixados pelos anfitriões, o Quissamã começou a dominar a partida. Aos 15 minutos, Walace livre de marcação, mandou um balaço a esquerda de Wander. Sempre mais objetivo, os visitantes não quiseram tomar conhecimento se o campo era grande ou pequeno. Bem postados em campo e com firme marcação, chegaram ao primeiro gol aos 40 minutos, com Maxwell, numa jogada repetida, na esquerda do ataque, chutando firme, sem defesa para Wander.
A essa altura, o técnico do Estacio, Fernando Santos, pedia para que a defesa definisse os responsáveis pela marcação.
Os times voltaram sem alteração para o segundo tempo. Os donos da casa bem mais postados em campo, buscavam o empate. Mas, o Quissamã, novamente não tomou conhecimento e, aos 10 minutos, chegou ao segundo gol com Catitu, que só raspou a cabeça numa bola alçada na área, mandando a direita de Wander, que se esticou todo e não alcançou a redonda. Com o placar adverso, o Estacio se lançava ao ataque; aos 15 minutos, Leonardo subiu sozinho e mandou a bola por cima do travessão. E foram varias as tentativas de pelo menos ter seu gol de honra marcado, mas foi dificil furar o bloqueio e fugir da marcação dos visitantes, que diminuíram o ritmo administrando o resultado.
Em tarde de Fabrício Sendas vence o Serra Macaense
Jogando em Quissamã, o Sendas Esporte Clube bateu o Serra Macaense por 3 a 1 e encostou nos líderes. Os três gols do laranja meritiense foram marcados pelo atacante Fabrício. Já o gol do time da casa foi marcado por Pimenta, cobrando pênalti. O Sendas volta a campo no sábado, contra o Teresópolis, no Arthur Sendas. Os resultados válidos pela segunda rodada do primeiro turno da segunda fase foram os seguintes: Portuguesa 2 x 0 Angra dos Reis; Teresópolis 1 x 0 Ceres; Bonsucesso 2 x 2 Friburguense; Barra Mansa 2 x 1 Tigres; e Quissamã 2 x 0 Estácio de Sá. A classificação é a seguinte: 1º) Quissamã, 6; 2º) Friburgense, Portuguesa, Barra Mansa e Sendas, 4; 6º) Serra Macaense e Teresópolis, 3; 8º) Bonsucesso, 2; 9º) Angra dos Reis e Estácio de Sá, 1; 11º) Ceres e Tigres, 0.
terça-feira, 17 de maio de 2011
Na base da conversa Sendas se prepara para enfrentar o Serra Macaense
No primeiro treino após o empate na estréia da segunda fase da Série B contra a Portuguesa, o técnico Paulo Henrique conversou por cerca de 20 minutos com os jogadores do Sendas com intuito de passar tranquilidade à seus comandados. “Passei pra eles que esta segunda fase é muito difícil e cada jogo é uma decisão. Na segunda rodada teremos outro bom time pela frente, o Serra Macaense, em Quissamã. O que não podemos é baixar a cabeça. Muita calma acima de tudo”, disse o treinador, que em seguida comandou um treino coletivo. Contra o Serra Macaense o Sendas ainda não poderá contar com o atacante Castro, que se recupera, mas deve ser liberado na terceira rodada. Paulo ainda não definiu a escalação para o jogo. “Tenho poucas dúvidas que só vou tirar momentos antes da bola rolar. O importante é que o time que entrar esteja atento e ligado a cada minuto. Estamos preparados para mais uma pedreira, pois, o time do Serra Macaense já mostrou que é um dos candidatos a uma das vagas”, finaliza.
Os jogos de hoje válidos pela segunda rodada da segunda fase do Campeonato Estadual da Série B são os seguintes: Portuguesa x Angra dos Reis; Serra Macaense x Sendas; Teresópolis x Ceres; Bonsucesso x Friburguense; Tigres x Barra Mansa e Estácio de Sá x Quissamã.
Os jogos de hoje válidos pela segunda rodada da segunda fase do Campeonato Estadual da Série B são os seguintes: Portuguesa x Angra dos Reis; Serra Macaense x Sendas; Teresópolis x Ceres; Bonsucesso x Friburguense; Tigres x Barra Mansa e Estácio de Sá x Quissamã.
Madureira contrata atacante Wellington para Série C
Visando a disputa do Campeonato Brasileiro da Série C o Madureira Esporte Clube vai se reforçando. Quem chegou a Conselheiro Galvão foi o atacante Wellington, contratado junto ao América-RJ. O jogador foi artilheiro do Mecão em 2010 despertando o interesse do Tricolor Suburbano. “Fiquei muito feliz com o desfecho das negociações. Vou buscar dar o melhor de mim e, junto com meus novos companheiros ajudar o técnico Roy a colocar o Madureira na Série B em 2012”, disse Wellington, que se apresentou na última segunda-feira aos seus novos companheiros de clube. “Conheço bastante alguns jogadores que estão aqui. O time é forte e temos condições de dar muitas alegrias ao torcedor do Madureira”, concluiu.
Estácio de Sá lança projeto para 2012
A diretoria do Estácio de Sá Futebol Clube começa a se preparar para 2012. O primeiro passo foi a contratação do técnico Isaac Lopes para comandar o time de juniores na segunda fase do campeonato carioca da Série B e Torneio Octávio Pinto Guimarães. “Os juniores deste ano serão os profissionais do ano que vem. Trazendo o Isaac, que é um dos melhores treinadores que temos aqui no estado, e, junto com o coordenador de base, Gelson Luz, já começamos um período de avaliação e preparação para o fim da temporada atual e o início da próxima”, disse o presidente Rogério Alves. O técnico Isaac Lopes vê com muita confiança o seu novo desafio. “É muito importante poder utilizar a minha experiência aqui no Estácio. Temos pouco tempo para conhecer o grupo, e, pelo que já vi, vamos dar muito trabalho para nossos adversários”, disse Isaac.
domingo, 15 de maio de 2011
Mesquita goleia e zera saldo no grupo BC do sub-17
Jogando no estádio Nielsen Louzada o Mesquita venceu o Cardoso Moreira por 5 a 0 pelo Campeoanto Estadual sub-17 do grupo BC. Como estreou perdendo pelo mesmo placar para o Bonsucesso, o Tubarão da Baixada zerou o seu saldo e está na segunda colocação do grupo H. Os resultados de todos os jogos dos grupos A, B e BC válidos pela sexta rodada foram estes:
Grupo A: Boavista 0 x 0 Flamengo (infantil: Fla 1 a 0); Resende 0 x 0 Nova Iguaçu (inf: Nova 7 a 0); Bangu 2 x 1 Cabofriense (inf: Bangu 2 a 0); Macaé 1 x 0 Madureira (inf: Macaé 1 a 0); Volta Redonda 2 x 0 América (inf: 2 a 2); Vasco 6 x 2 Americano (inf: Vasco 7 a 0); Duque de Caxias 1 x 0 Olaria (inf: Ola 5 a 0); e Fluminense 1 x 1 Botafogo (inf: Fogão 2 a 1).
Grupo B: Sampaio Correa 1 x 0 Ceres (inf: Sampaio 3 a 2); CFZ 3 x 2 Condor (inf: CFZ 3 a 1); Portuguesa 1 x 1 Serrano (inf: Lusa 3 a 1); Frburguense 3 x 1 Qeimados (inf: Queimados 3 a 1); Barra Mansa 1 x 1 Sendas (inf: Sendas 1 a 0); Artsul 2 x 1 Duquecaxiense (inf: Artsul 5 a 0); Yasmin 0 x 0 São Cristóvão (inf: São Cristóvão 2 a 0); e Tigres 6 x 1 Arraial do Cabo (inf: 0 a 0).
Grupo BC: Rio Branco 3 x 0 Itaperuna; Quissamã 2 x 1 São João da Barra; Serra Macense 4 x 0 Goytacaz; Mesquita 5 x 0 Cardoso Moreira; Bonsucesso 3 x 1 Estácio de Sá; Rubro 1 x 0 Santa Cruz; Villa Rio 2 x 1 Angra dos Reis; e União de Marechal 2 x 0 Futuro Bem Próximo.
CLASSIFICAÇÃO SUB-17
Grupo A: 1º) Botafogo, 14; 2º) Vasco, 15; 3º) Flamengo, 13; 4º) Boavista, Macaé e Nova Iguaçu, 11; 7º) Fluminense, 9; 8º) Madureira e Duque de Caxias, 8; 10º) Olaria, 7; 11º) Bangu, 6; 12º) Resende e Volta Redonda, 5; 14º) América, 4; 15º) Cabofriense e Americano, 3. Grupo B: 1º) Artsul, 16; 2º) Sendas, 14; 3º) Arraial do Cabo, 13; 4º) CFZ e Tigres, 12; 6º) Yasmin, Barra Mansa, 11; 8º) Serrano e Friburguense, 9; 10º) Duquecaxiense, 7; 11º) Portuguesa, 5; 12º) Sampaio Correa, 4; 13º) Ceres e Queimados, 3; 15º) São Cristóvão, 3; 16º) Condor, 0.
Grupo BC:
Chave G: 1º) Serra Macaense e Rio Branco, 6; 3º) Quissamã e São João da Barra, 3; 5º) Goytacaz e Itaperuna, 0.
Chave H: 1º) Bonsucesso, 6; 2º) Cardoso Moreira, Mesquita, Rubro e Estácio de Sá, 3; 6º) Santa Cruz, 0.
Chave I: 1º) Vila Rio, 6; 2º) Angra dos Reis e União de Marechal, 3; 4º) Teresópolis e Futuro Bem Próximo, 0.
CLASSIFICAÇÃO SUB-15
Grupo B: 1º) Sendas, 18; 2º) Tigres, 16; 3º) Artsul, 15; 4º) Portuguesa, 11; 5º) Queimados e CFZ, 10; 7º) Friburguense e Arraial do Cabo, 9; 9º) Barra Mansa e São Cristóvão, 7; 11º) Ceres, Sampaio Correa e Duquecaxiense, 6; 14º) Condor, 3; 15º) Yasmin, 2; 16º) Serrano, 0.
Barra Mansa e Bonsucesso estreiam com empate
Repetindo o resultado da primeira fase, Barra Mansa e Bonsucesso empataram em 1 a 1, no Estádio Leão do Sul. O jogo marcou a estreia dos times na fase decisiva, que garante aos dois primeiros colocados o direito de disputar a elite do futebol carioca em 2012.
O jogo
Mal a bola rolou o Barra Mansa já partiu para cima, sem dar tempo do adversário se organizar em campo. Logo aos dois minutos, após cobrança de escanteio, o zagueiro Vinícius completou pro gol, abrindo o marcador para o Leão, para festa de sua torcida. Após o gol, o time ainda continuou em cima, fazendo boas jogadas pelas pontas. Porém, a pressão diminuiu, com o adversário equilibrando a posse de bola, e o jogo acabou ficou chato no primeiro tempo, com os dois times brigando muito, porém, sem nenhuma objetividade.
O Bonsucesso arriscava chutes de fora da área e o Barra Mansa abusava da ligação direta, tentando jogadas pela ponta esquerda, sobrecarregando Thiago Amaral. No fim, um bom lance do Leão. Em falta cobrada pela ponta esquerda, Elan cabeceou e a bola explodiu no travessão do arqueiro adversário. Já no segundo tempo, um lance do Bonsucesso mudou o panorama do jogo. Logo aos seis minutos, em cobrança de falta pela esquerda, Jordan subiu mais que todo mundo cabeceando no canto direto do goleiro Everton, deixando tudo igual no placar. A partir do gol de empate, o jogo mudou e melhorou muito. O Leão voltou a buscar o resultado e criou excelentes oportunidades para fazê-lo, porém, a bola não entrava. O Bonsucesso também teve uma grande chance de vencer a partida. O meia Kleber, chutou da meia lua, a bola bateu na trave esquerda do goleiro Everton, voltou para a pequena área e o atacante Juninho, livre, porém, desequilibrado, mandou para fora a chance de virar o placar. No fim, 1 a 1 no placar, e um segundo tempo digno da qualidade técnica de ambos os times.
Em Meriti Sendas e Portuguesa ficam no 1 a 1
Pela primeira rodada do primeiro turno da segunda fase do Campeonato Estadual da Série B, Sendas e Portuguesa empataram em 1 a 1, em partida realizada no estádio Arthur Sendas, em São João de Meriti. O gol do Sendas foi marcado pelo lateral esquerdo Da Costa, e o lateral direito Anderson Kunzel fez o gol da Lusa. As duas equipes voltam a campo na próxima quarta-feira, pela segunda rodada, com o Sendas enfrentando o Serra Macaense, em Macaé, e a Portuguesa recebendo o Angra dos Reis, na Ilha do Governador.
O JOGO
Mostrando um futebol equilibrado, as duas equipes pouco produziram no primeiro tempo. Um chute desferido pelo atacante Hyuri, do Sendas, para a defesa de Léo, e, um arremate de Digão para a defesa de Felipe, foram as chances de perigo para cada equipe. Com muito estudo os dois times foram para o intervalo com o placar em branco.
Na etapa complementar, o técnico do Sendas Paulo Henrique realizou duas alterações: tirou Léo Souza e Leandrão para as entradas de Luiz Felipe e Jefferson. O resultado veio logo no primeiro minuto: Léo Inácio realizou excelente jogada e lançou o lateral esquerdo Da Costa que tocou na saída do goleiro Léo, que nada pôde fazer: Sendas 1 a 0. Com a vantagem no marcador, o time da casa teve mais tranquilidade criando mais jogadas. O castigo veio aos 29 minutos. Falta da entrada da área, Anderson Kunzel cobrou com perfeição e a bola morreu no ângulo superior esquerdo do goleiro Felipe que não conseguiu evitar: Sendas 1 x 1 Portuguesa. Ainda melhor em campo, o laranja meritiense não teve sorte em três lances de gol, e o resultado ficou mesmo em Sendas 1 x 1 Portuguesa.
FICHA TÉCNICA
Sendas 1 x 1 Portuguesa
Arbitragem: Antônio Frederico Maciel dos Santos
Auxiliares: Ricardo Nogueira da Silva e Ralph Coutinho Carneiro
4º árbitro: Marco Helena de Paula
Sendas: Felipe; Fred, Rafael Donato, Edson e Da Costa (Fernandinho); Ricardinho, Léo Souza (Luiz Felipe), Bruno Reis e Léo Inácio; Leandrão (Jefferson) e Hyuri. Técnico: Paulo Henrique.
Portuguesa: Léo; Anderson Kunzel, Allan Nicácio (Haroldo), Cauê e Alan (Jhonatan); Pedrão, William, Mineiro e Digão; Alan Júnior e Givaldo (Quilder). Técnico: Luizinho Rangel.
Outros resultados
Ceres 1 x 2 Serra Macaense
Quissamã 3 x 0 Tigres
Angra dos Reis 1 x 1 Estácio de Sá
Barra Mansa 1 x 1 Bonsucesso
Friburguense 2 x 0 Teresópolis
PRÓXIMA RODADA
Serra Macaense x Sendas
Portuguesa x Angra dos Reis
Teresópolis x Ceres
Bonsucesso x Friburguense
Tigres x Barra Mansa
Estácio x Quissamã
CLASSIFICAÇÃO
Assinar:
Postagens (Atom)