domingo, 22 de maio de 2011

Na rua da Chita Tudo igual entre Ceres e Bonsucesso


Maria Pimenta 

 Precisando pontuar e devendo uma boa apresentação em casa, o Ceres não saiu do 1 a 1 com o Bonsucesso, em jogo valido pela terceira rodada da segunda fase da Serie B carioca, grupo C. Num jogo muito bem disputado, as duas equipes se movimentaram bastante em campo e buscaram o gol em varias oportunidades. Os gols foram marcados no primeiro tempo com Leandrinho para o Ceres e Marco Goiano, de penalti, empatando para o Bonsuça que agora soma 3 pontos e o alvianil de Bangu marcou seu primeiro ponto na competição.

O JOGO

Os dois times entraram em campo com muita disposição. Com 5 minutos de jogo, os visitantes quase abrem o placar numa jogada perigosa pela direita do ataque com Rafael Rebelo mandando um chute forte a esquerda de Leo Flores que defendeu. Aos 8, novamente o Bonsucesso levou perigo com Marco Goiano cobrando falta, mas Flores, bem colocado, defendeu.
 Aos 12 minutos, o Ceres respondeu numa jogada espetacular de Leandrinho, que carregou a bola pela direita de ataque, passou por três marcadores, chutou forte, quase sem angulo, a esquerda de Jaime que nada pôde fazer: Ceres 1 a 0. O gol foi a dosagem certa para animar ainda mais a partida. Aos 18, foi a vez do visitante assustar quando o ataque mandou 2 bolas na trave. A pós a parada técnica, o Ceres voltou mostrando quem manda em casa é o dono, o time da Rua da Chita não perdeu o pique e voltou arrepiando. Numa cobrança de falta de Douglas Silva, em tarde inspirada, a bola achou o zagueiro Daniel na área que cabeceou, mas ela acabou saindo sem susto p/ Jaime, aos 25.
 Pressão total do Ceres e a sorte não ajudava. Aos 28, Eudes penetrou na área, chutou a gol, a bola rebateu na zaga por três vezes, mas, prá sorte dos visitantes, ela não encontrou o caminho do gol. Aos 35, um banho de água fria: penalti em Marco Goiano, cobrado pelo próprio, num chute colocado pelo alto com Leo Flores batido no lance: 1 a 1. Aos 40, novamente Leandrinho quase marca seu segundo gol num chute seco, dentro da pequena área que Jaime defendeu espetacularmente.
 O inicio do segundo tempo não foi muito diferente do primeiro. O Ceres continuou pressionando. Aos 5 minutos, Douglas Silva, em cobrança de escanteio, alçou a bola na área, com Leandrinho arrematando de primeira, só que prá fora. Depois da parada técnica, o Bonsuça assustou, aos 20, com Alex Sassá, numa cabeçada por cima do travessão. Aos 25, Douglas Silva quase marca um gol olimpico que Jaime tirou em cima da linha. Aos 28, o goleirão Leo Flores cresceu na frente do atacante João Neto, que entrou sozinho na área e quase consegue ampliar para os visitantes. O jogo ficou melhor ao ritmo de Claudio Pagodinho, que entrou no segundo tempo e teve um gol anulado e uma bola na trave.
 Os momentos finais da partida foram de muita emoção. As duas equipes incansaveis, não se entregaram em nenhum momento. Mas o resultado ficou mesmo no 1 a 1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário