quinta-feira, 26 de maio de 2011

Jogo de seis gols em Moça Bonita

Maria Pimenta

Fortes emoções marcaram a partida entre Estacio de Sá e Friburguense, que empataram em 3 a 3, no Estadio de Moça Bonita, em Bangu. Destaque para o atacante Ricardinho, autor dos três gols do Frizão. O jogo começou bastante movimentado, aos 5 minutos, numa cobrança de escanteio, Ricardinho achou Leonardo na área, que subiu mais que todo mundo e mandou a bola no canto superior esquerdo de Marcos, sem chances de defesa: Estácio 1 a 0. Mas, o Frizão não se abateu, e, com experiência de time que veio da elite, começou a ter mais domínio em campo. Aos 10 minutos, Zambi perdeu uma ótima chance chutando em cima da zaga. Aos 18, o árbitro marcou pênalti de Fabão em Zambi. Romulo cobrou e a bola bateu na trave.
  O jogo apresentava momentos alternados dos dois ataques, embora o Friburguense tivesse mais volume de jogo, meio de campo bem postado e melhor articulação. Com isso, as chances de gol aumentavam. Aos 21 minutos, o Frizão chegou ao empate com Ricardinho. O jogador penetrou na área, deu um balão no zagueiro e mandou a bola por cima de Vander, batido no lance. Aos 40, o time da serra perdeu a chance de ampliar com Sergio Gomes, que chutou de dentro da pequena área, com a bola passando por cima do travessão.
  Aos 41, "o rei da tarde" Ricardinho, aproveitou a sobra de um escanteio e tentou cruzar, mas a bola acabou surpreendendo o goleiro Vander estufando a rede: Frizão 2 a 1. Na etapa complementar o Friburguense começou melhor. Com 2 minutos de jogo, Zambi, em jogada individual, quase marca um belo gol. A bola tirou tinta da trave esquerda de Vander. Aos 7, o Estacio respondeu com Gabriel, arriscando um chute de longe. Num poder de reação o anfitrião chegou ao empate com outro gol de cabeça, agora com Michel. Depois da parada técnica, uma acertada no time e Ricardinho marca seu terceiro gol da tarde, de peixinho, desviando do goleiro: Frizão 3 a 1. O Estacio não estava morto e cresceu na partida. Bruno marcou o gol de empate, desviando, de cabeça, bem no meio do gol de Marcos, decretando o placar final de Estácio de Sá 3 x 3 Friburguense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário